1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Gamer 1300€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Metalknot, 4 de Abril de 2009. (Respostas: 55; Visualizações: 2668)

1. 1) Qual o orçamento disponível?
    1300€

2) Quando vais comprar o computador?
    Até final deste mês.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos. Todos e nos máximos. Incluindo o abuso do crysis.

5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Não vos sei dizer ao certo, mas queria um pc que desse pa fazer upgrades com o passar do tempo, sem ficar muito limitado, portanto acho que aqui já fica um pedido de uma board boa.

7)
    Preferes alguma marca?

ATI ou Nvidia heis a questão. Mas tou mais virado pa ATI, nomeadamente pa hd4890, no entanto se me conseguirem mudar de opinião...

8) Processador
    c. I7​
    9) Grafica (High-End)
    a. Ati​
    i. Single card
    b. Nvidia​
    i. Single card
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?

É uma possibilidade. Mas provavelmente trocaria a que comprar agora por uma mais recente single de 40nm (a não ser que na altura já hajam drivers à altura para as dual).

Gostaria de saber a que preço, e quando vão sair as Asus EAH4890 Top. E a vossa opinião sobre ela também.

10) Memórias
    b. DDR3 tripple
    11) Motherboard
    a. ATX
    ii. Overclock
    iii. Gaming

Queria a que me durasse uns bons aninhos. Por enquanto não penso em OC, mas no futuro não sei. Mas como tanto memórias de agora como Graficas ja vêm com OC se calhar a mobo também convém estar destinada a isso não?
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)
    i. 120 Gb
    vi. 1 TB

Gostaria de ter um disco rápido para SO, 120 ou 320gb devem chegar. Quanto ao de 1TB gostaria da vossa opinião mas não o incluam no orçamento. Posso compra-lo depois.
    13) Drives
    c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    Sim.

15) Necessitas de Caixa?
    (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    CM Dominator 690.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não.​

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Física. Zona de Lisboa.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Globaldata ou *****

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Talvez Firewire.

20) Vais fazer Overclock?
    De momento não. Relativamente a isto uma pergunta: As memórias de 1600mhz vêm com OC de Fábrica já.. mas eu tenho de alterar alguma coisa na bios para elas correrem a essa velocidade? E no site da intel, na parte dos I7, no Faq, dizem que o processador só reconhece a 1066mhz. Alguém me poderia explicar isto? :S

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Loja

2. RSC

RSC Power Member

Aqui tens:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 267,90 €
    ASUS P6T 224,40 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ NQ (CL9)* 112,10 €
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP* 43,30 €
    POWERCOLOR HD4890 1GB DDR5 PCI-E 224,30 €
    PC POWER & COOLING SILENCER 750W QUAD* 145,30 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 76,70 €
    Montagem de PC sem instalação de software* 15,00 €

Total: 1128,90€ (Preços Globaltada)

3. The Todd

The Todd Power Member

Porque não trocar a gráfica pela GTX285? Não excedia o orçamento e ficava com mais poder gráfico. Fica aqui a sugestão.

4. RSC

RSC Power Member

Ele é que pediu uma 4890. Por mim ia uma GTX260 Golden Sample de 185€ e com o que poupava, no fim do ano ia buscar uma GT300.

5. Entre as GTX260 esse é a que aconselhas? a da GAINWARD?

Gostaria também de colocar uma duvida na escolha da fonte, vale apena abdicar de uma grafica superior tipo GTX275 e por uma fonte corsair TX-650W por uma GTX260 e uma fonte PC POWER? (em termos de longividade, ou seja eu sei obviamente que perco cerca de 8/10FPS entre as graficas mas no futuro um TX 650W aguentará?)

Cumprimentos

6. RSC

RSC Power Member

Qualquer dessas duas fontes é excelente. Eu apenas escolhi a PC Power porque tem mais margem de manobra futura. Mas qualquer uma delas aguenta perfeitamente a configuração.

Quanto às gráficas, se quiseres dar o extra e ir para uma eVGA tinhas mais vantagens, porque a garantia deles é de 10 anos. Mas espera um pouco e vê a que preço sai a GTX 275 nas lojas.

7. Nagashi

Nagashi Power Member

8. Muito obrigado a todos pela ajuda, não foge muito do que estava a pensar. :D

Mas até agora ambos me aconselharam a P6T para board, não querendo estar a duvidar dos vossos conselhos, não seria mais vantajoso, a longo prazo, ir para uma Asus Rampage II Extreme ou coisa parecida?

Eu estava a pensar comprar a Asus EAH4890 Top, mas ainda não consegui descobrir o preço em lado nenhum, mas acho deve ser relativamente mais barata do que a gtx285. E então para o início do ano que vem, comprava uma grafica de topo já 40nm. Faço mal? :confused:

Quanto às memórias aconselhadas, as memórias de CL8, que têm um preço bem apetecível, são apenas mais caras 2€s em relação às CL9. A única razão que encontro para isto acontecer, é o risco de a voltagem ser perto do limite de 1.65volts máximos recomendados pela intel para os I7 de modo a não diminuir o seu tempo de vida.
    Ora, posto isto.. a pergunta que faço é: Até que ponto é seguro optar pelas CL8?

Última edição: 4 de Abril de 2009
  9. RSC

RSC Power Member

Se tu nem vais fazer OC para que queres uma board que é feita especificamente para OC extremo?!

Quanto a memórias, ja tens estas disponiveis.

10. Apenas não quero arrepender-me mais tarde de não ter investido mais numa board, uma vez que é a base do sistema. Agora não penso em OC, mas quando o pc tiver a precisar, talvez pense nisso, sem nunca xegar aos limites. (embora agora seja um zero à esquerda nisso)

Quanto às memórias era o que eu tava a falar:

GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8) 100€

GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ NQ (CL9) 98,10€

Com que lógica é que de CL8 para CL9 só aumente ~2€ ?

As voltagens a 1.65 podem prejudicar Board/Processador?

11. Última edição: 4 de Abril de 2009
  12. RSC

RSC Power Member

Pois, mas qualquer board serve para OC. A Rampage II Extreme é para OC extremo e para users que sabem o que estão a fazer. Mesmo que compres uma P6T, podes ter a certeza que se algum dia quiseres fazer OC ela não te vai deixar ficar mal.

Quanto às memórias, os preços têm a ver com os stocks e com a oferta de mercado. Vai para as CL8. Quanto às voltagens, a resposta é não, não prejudicam nada. 1,65v é perfeitamente aceitável para boards 1366, acima desse valor é que não é recomendável e pode causar dissabores.

13. Hmm, thanks pelos esclarecimentos.

Agora é que reparei na queda dos preços das HD4870... 180€s é muito bom. E como estou a pensar comprar um monitor talvez aproveite, mas gostava de saber a vossa opinião sobre se vale a pena ou não.

Pelo que ouvi dizer(tom's hardware) a diferença para a HD4890, não é assim tão significativa que justifique a diferença de preços.

Pergunta que até pode ser estúpida mas tenho de a fazer na mesma, a HD4870 corre crysis nos maximos?

14. RSC

RSC Power Member

Não, não corre.

15. rodrigox

rodrigox Banido

Olha dá mais 5€ e compra a GTX 260 216 SP na GlobalData.

16. Nagashi

Nagashi Power Member

A config que te fiz é excelente para Gaming tens a GTX 285 que é melhor que essas todas ( GTX 260 HD 4890) . Um monitor talvez fosse para o HP w2228h já o vi a 168€ acho eu na designpc.

17. rodrigox

rodrigox Banido

Pois eu sei, mas só que ele tava a falar nas HD4870, mas realmente a tua configuração está muito boa.

18. Nagashi

Nagashi Power Member

Epa eu acho que vale mais dar uns euritos e ficar com uma máquina melhor do que marrar que só vai até a X e depois se vir a arrepender.

Eu pra mim vou comprar mais ou menos esta config, mas sem o disco de 1TB mudo a caixa para uma Antec 300 e a gráfica para HD 4890, e vou comprar um HP w2228h, mas como é so pro mês que vem pode ser que baixem os preços e fique com uma maquina melhor por menos preço :D

19. Epah, mas então as únicas que correm crysis na boa são as GTX285 e as HD4870x2 ? :sad:

Pois... fORSAKENN axo que vou mesmo optar por pela GTX285. EVGA é melhor que Asus?

Quanto às fontes que sugeriram, sendo ambas de 750w, ao que se deve a diferença de preço? Apenas marca ou algo mais que me esteja a escapar?

20. Nagashi

Nagashi Power Member

Não sei mas pelo que se vê aqui neste forum é melhor em termos de garantia 10 anos e dizem que tem uma melhor política de RMA ( devoluções em caso de avaria )

Já agora que monitor tens? Ou pretendes comprar?

Partilhar esta Página