• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Gamer 2000€

JoaoPCC

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível?


    • 1500€
2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
  • PC completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming 1080p
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização


    • 6/7
5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar

    • Nada
6) Vais fazer Overclock?
    • Sim
7) Vais comprar numa loja física (indica zona do país) ou on-line?
    • on-line
8) Vais pedir para montar o PC na loja?
    • Talvez
9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>ATX Nox Coolbay VX Red Devil


b. Processador (Intel ou AMD)
>Intel core i7 4790k

c. Motherboard (chipset, formato)
>Asus Maximus VII Hero

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Gigabyte GTX970 com 4GB GDDR5

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>HDD e SSD

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>modular

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>não


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
b. eSATA
c. FireWire
d. USB 3.0
e. Outra


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?


    • não
12) Contexto, comentários adicionais.

Gráfica Gigabyte GTX970 G1 GAMING 4GB DDR5
GV-N970G1-GAMING-4

418,80 €

Processador Intel Core I7 4790K (4.0GHz) Socket 1150
354,91 €

Motherboard Asus Maximus VII Hero
90MB0I00-M0EAY0

218,90 €

G.Skill Kit 8GB DDR3 2400MHz Trident X CL10
F3-2400C10D-8GTX

79,90 €

Fonte XFX Modular 650W XTR
P1-650B-BEFX

119,70 €

Disco Western Digital 1TB SATA III 64MB Blue
61,91 €

Disco SSD Crucial BX100 250GB SATA III
106,90 €

Caixa ATX Nox Coolbay VX Red Devil
54,50 €

Cooler CPU A Água Corsair Hydro H100i
129,90 €

Placa De Rede TP-Link Wireless N 300Mbps PCI
16,90 €

Total com IVA 1 577,32 €


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Escolhia outra caixa melhor que essa aí , porque o material é do tipo SECC ( aço laminado galvanizado) e que vibra muito .
Tens por exemplo a Corsair Carbide SPEC-03 c/Janela Preta , ou outra a gosto , mas não aquela que foi referida .
O cooler era melhor a AR e mais seguro ...mas se gostas do WC , PODES IR POR ELA . :)
Resto da Build está ótima e nada a apontar :)
 
Muito obrigado por a resposta tive vendo na "data", e não me agradou muito a caixa por um motivo pois tem 2 baías para leitor de DVD, mas será que da nessas baias para meter um leitor de cartões?
Pensei que o WC fosse melhor que cooler a AR e menos barulhento, se pudesse me dizer pq é mais seguro agradecia.

obrigado
 
Última edição pelo moderador:
eu tenho a 300R e estou mt satisfeito.. só nao sei se a 970 cabe sem tirar a cage do meio (discos), só vendo as specs da caixa
 
Eu penso que a gráfica cabe.

E o WC ou o cooler a ar, dizem que o melhor é a ar mas será que no verão dara conta pois onde o vou meter faz muito calor.

obrigado
 
Última edição pelo moderador:
para ires para um AIO, só compensa se fores para modelos mais caros, algo a rondar os 100-130€ (nao tenho os valores certos na cabeça)

a ar, já arranjas coisas mt mt interessantes por sei lá, 40-50€
 
Se apenas vais fazer um OC moderado e queres um cooler silencioso recomendo o Noctua NH-U12S ou o NH-U14S, se pretenderes um OC mais agressivo no futuro, convém é verificares primeiro se permitem a instalação da RAM.

Quanto à caixa é uma questão de gosto, a que escolheste não sendo a melhor caixa do mundo serve para a build, mas vê algumas reviews às caixas aqui sugeridas e outras para fazeres a compra mais informada possível, pessoalmente iria para uma Fractal Design R5, mas existem soluções com melhor relação qualidade/preço para o teu caso provavelmente.

Quanto ao resto da build parece-me equilibrada, talvez optasse por uma ASUS ROG MAXIMUS VII RANGER para poupar um pouco e por não gostar da Gigabyte :) (tive avarias numa board e gráfica da marca) trocava a gráfica, mas questões pessoais à parte a G1 é uma excelente opção.
 
Eu não queria uma caixa muito cara mas recomendaram a caixa corsair Carbide 300R, ao cooler, acho que vou comprar o WC, só porque ficara mais bonito e não terei problemas com as memorias se o cooler a ar ocupar muito espaço.

relação a gráfica como é a primeira configuração que vou fazer nunca tive problemas com isso espero não me acontecer o mesmo.

obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo