1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Gamer até 600 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por PedroSx, 2 de Março de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1171)

1. 1) Qual o orçamento disponível?
    de 600 a 650 euros

2) Quando vais comprar o computador?

Março, o mais cedo possível

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Deixo ao critério de vocês que percebem disto. Eu só conheço melhor Intel, mas se vocês me disserem que AMD e mlhr para jogos que Intel... Eu vou nessa ;D

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)
    Jogar essencialmente Counter-Strike: Source e CoD4. Resolução 1280x1024.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    500 GB chega e sobra.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Gravador DVD-RW deve chegar, acho que blu-ray n se justifica.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    duvido que o orçamento dê pra isto por isso acho que nao.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Não sei. se o tiver de fazer, faço no mesmo mês.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não o meu e um Philips de 17' acho que e bacano.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    WIN XP claro... visto que o vista e mais complexo e ocupa mais ram (pelo que ouvi dizer, corrijam-me se estiver errado, pff)

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Já tive experiencias de entregas a casa de lojas on-line e o material n veio em mt bom estado e tive de reclamar... acho que prefiro uma loja fixa... em Torres Vedras ou pelo menos Lisboa/arredores.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    a mais barata claro... :X

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

não

17) Vais fazer Overclock?
    não precebo nada disto, penso que nao. (se alguem me puder explicar o que é, ficava agradecido)

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Loja, deve ser o mesmo preço.

É assim pessoal... eu jogo mais css por isso acho que 600 euros deve chegar... mais uns euritos tbm n faz mt diferença :) obrigado desde já...

Cumps

2. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 151,60 €
    ASUS P5QL PRO* 82,40 €
    GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E* 164,40 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 49,90 €
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB* 59,40 €
    COOLERMASTER ELITE 334 36,50 €
    CORSAIR CX-400W 49,70 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €

Total: 613,18 € (Preços Globaldata)

3. RSC obr pela resposta super-rapida... mas tenho 3 perguntas...

1ª Porque um Core 2 Duo e não um Quad... visto que a diferença de preço é 5 euros.
    2ª Não preciso de placa de som interna?
    3ª n e preciso sistema de cooling?

aceito mais sugestões..

Última edição: 2 de Março de 2009
  4. RSC

RSC Power Member

A board já tem som integrado, não precisas de comprar placa de som. Quando ao processador, escolhi um dual core porque para o que tu queres é o mais indicado, visto que queres o computador para jogos e que não vais fazer OC. Um Dual Core @ 3Ghz ainda ganha em performance a todos os Quads abaixo de 3Ghz em 95% dos jogos.

5. gtre

gtre Power Member

1-ja que podes actualizar o pc quando quiseres agora ficas bem servido com um c2d;
    2-a mb ja tem placa de som

6. gostaria que mais pessoas dessem a sua proposta para eu não estar agarrado à do RSC. Se acham ke esta uma configuração perfeita digam...

7. bem... eu dentro do orçamento consegui numa loja de um tecnico ja meu conhecido:

AMD triple core 3.0GHz
    Asus P5QL PRO SLI
    Kingston 4GB kit
    Asus 9800 GT 1GB ddr3
    SeaGate 500GB
    SPU coolmaster
    Caixa Asus
    leitor de cartoes
    gravador de DVD samsung
    Disco Externo 1 TB

Claro que me fez desconto elevadote mas isso ja n intereça :D

ty anyway pessoal

8. cmrosado

cmrosado Power Member

Há aí um engano qualquer. Essa board e esse processador não combinam.

P.S. fez-me lembrar uma pessoa que apareceu no forum do hardware uma vez com um PC com uma configuração que lhe tinha sido impingida por um vendedor. Board carissima apenas com Crossfire e duas 8600GT (já fora de prazo) em SLI :)

Última edição: 3 de Março de 2009
  9. ok n e o caso... pk eu realmente enganeime na board :x

10. RSC

RSC Power Member

Quanto é que essa pérola, cof cof, te vai custar? :wow:

(E qual é a board afinal? E, por favor, especifica o modelo da fonte.)

11. é assim... eu perguntei a kuanto ek ele me fazia a configuração que me mandas-te.. ele fazia-me a 515 euros... mas como lhe disse ke o orçamento era maior ele fez-me isso assim mas n me lembro bem que motherboard ek ele disse... isso td (com outra motherboard que n me lembro) vai-me custar menos de 650 euros lol...

12. já agr... tipo achas que a config k mandas-te e mlhr que esta?... pode n ser uma super-hyper-bomba mas para mim ta exelente..

13. RSC

RSC Power Member

Essa config é muito estranha. Primeiro não há Phenom II X3 @ 3.0Ghz. Tens o 720 @ 2.8Ghz e é o mais alto que há à venda. Depois essa board não é para AMD, mas sim para intel. As memórias não especifica nem modelo, nem velocidade, nem sequer se é DDR2 ou DDR3. A gráfica é para esquecer (até gostava de saber o preço a que ele ta vende...). A fonte é outro componente de que não se sabe nada, tirando a marca. A caixa é muito, muito fraca. Não vejo também a necessidade de dois discos, num total de 1.5TB (!?), confesso.

Enfim... portanto até saberes exactamente o que é que está incluido nessa configuração eu vou abster-me de fazer comentários sobre se vale a pena ou não.

PS: Tenho muitas dúvidas que ele te fizesse a configuração que eu te indiquei, com exactamente aqueles componentes, a 515 €.

Última edição: 5 de Março de 2009
  14. Demolisher_PT

Demolisher_PT Power Member

:confused: Isto cheira-me a marosca... Se fosse a ti usava a config que te foi da-da (Do E8400 mais a P5Q pro e punhas a grafica que te disse) e tinhas um pc espetacular. BTW tu nas especificaçoes disses-te 500GB max e ja sobrava. Agora vens com 1,5TB? Vai para intel, e com as peças que te dissemos. Ficas (BEM MAIS!) bem servido.

15. danielestrada75

danielestrada75 Power Member

é bom o preço da 4870, mas se ele a mandar vir da ***** se não puder ir mesmo à loja vai ter de mandar vir e pagar os portes nao te esqueças, que ainda sao uns 10€.

ontopic: acho que a 1ª config que te disseram e a mais aconselhada. e um core 2 duo para jogos é muito bom, eu falo pessoalmente, comprei pc ha pouco tempo e o core 2 quad 2.4GHz e o core 2 duo E8500 3.16GHz estavam ao mesmo preço, eu nao hesitei e fui buscar o E8500 e porta-se lindamente.

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

E vais comprar no teu "amigo" com 1,5T ?

Estás errado. :D Para o que vais jogar, o XP até se deve equilibrar com o Vista, mas o mito urbano de o que Vista "consome" muita RAM vai ficar para sempre... lol

Para CS, 600€ chegam e sobram :D

17. lucky_smile

lucky_smile Banido

Como já te foi colocada um boa config Intel, vou colocar uma boa config AMD para dar-te mais opçoes.
    Para efeitos de comparação mantive os mesmo componentes.

(Preços Globaldata)

AMD PHENOM II X3 720 (2.8GHZ) BOX SKT AM3 151,70 €
    1 - Sem overclock:
    ASUS M3A78-EM 80,60 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 49,90 €
    CORSAIR CX-400W 49,70 €

Total: 612,10€

2 - Para overclock, melhor desempenho, e possivel CrossFireX futuro:
    ASUS M3A79-T DELUXE 154,30 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) 65,5€
    OCZ GAMERXSTREAM 600W 72,50 € (Xfire)
    + cooler (aqui há pessoas mais entendidas que eu) 30€

Total: 754,20€

para jogares nessa resolução, acho desnecessário uma hd4850, chega bem uma 4830, e poupas algum dinheiro. Este CPU vale bem a pena fazer overclock. Se não fizeres Xfire no futuro, mete a fonte da 1a config na 2a e poupas €.

Ps: A MB da config 1 é boa, mas a da config 2 tem o chip 790, o que tira um muito melhor desempenho do CPU(AMD)+GPU(ATI).

Ps2: Acho mto estranho, mas a globaldata não tem boards com o chip 780FX, só tem MB com graficas onboard. ASUS M3A78-EM tem o chip 780G, como nao precisas é uma questão de encontrar uma board com o chip 780FX. Para a config 1 (sem OC) a board da 2 (790FX) é €€ a mais que não vai ser aproveitado. Com a MB da config 2 podes ligar o 4º core do X3 http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=396440

Última edição: 4 de Março de 2009
  18. ok pessoal quando tiver o meu pc nas maos... mando-vos a config + perifericos comprados e o preço... e sim ele fazia-me a tua config a 515 :\

19. offmarsboy

offmarsboy Power Member

desculpa que te diga mas se fores pela config que o tecnico te deu es bem ''burro'', sem ofensa. tanto o lucky smile como o rsc te deram boas configs. nao minha opiniao a 1 do lucky ainda e a melhor pois tao cedo nao necessiatras de atualizar o pc.

Escolhe uma delas que tanto com uma como com a outra vais bem servido

Partilhar esta Página