“PC games not dead yet” – Nvidia

DJ_PAPA

Power Member
Santa Clara (CA) – Sharper monitors and special versions of games will reinvigorate PC gaming, according to Nvidia representatives. These days it seems that millions of gamers have switched to playing games on their game consoles, but Roy Taylor, Nvidia’s Vice President of Content Relations, recently told us that PC games aren’t dead by a “longshot”.

Taylor predicts that the next big jump in computer monitor resolutions will be screens with 3800 by 2400 pixel or approximately nine megapixels. “They’ll need to be at most 30-inches wide with a finer dot pitch,” he said, adding that larger monitors would probably break an average desk.

Of course those monitors will be expensive at first and the refresh rate probably won’t be that great, but just like all technology they will get faster and cheaper. Manufacturing LCD screens is similar economically to making DRAM because the columns of pixels in a monitor screen resemble the rows of memory cells in your typical DRAM chip.

According to Taylor, economies of scale and efficiency take over and large computer monitors should become affordable – something that we’ve seen in memory capacities and prices.

It’s obvious that without better games, sharper monitors and more powerful graphics cards would be useless. Taylor told us that he would like game developers to make director’s cut versions – with more scenes, levels and better graphics – of popular games. He adds that every bit of eye candy would be added, even if it was impossible to render smoothly on a regular machine.

Developers often want to make the best possible game, but business realities mean that games must often be scaled-down graphically to work on many machines. “I would like a version of the game that doesn’t pander to the businessmen. Something with the very very best in graphics,” Taylor said, adding that if it takes a $20,000 PC to run the game, “then so be it”.

Taylor told us that he’s already talked to several developers who have been receptive to the director’s cut idea.
http://www.tgdaily.com/content/view/33143/118/
 
Com novos jogos que precisam de hardware que custa mais que uma consola, é normal que haja esse sentimento.
Salvam-se os FPS que continuam a fazer, no entanto cada vez menos, sucesso.
 
É, mas a utilidade de um pc todo artilhado ou de um que te custe 250€ é exactamente a mesma, se pusermos os jogos de parte. Por isso, faz todo o sentido dizer que uma placa gráfica é um investimento demasiado caro comparado com uma consola.
 
Ao nivel dos jogos o problema das consolas coloca-se ao nível da expansibilidade.

Eu pessoalmente jogo todo o tipo de simuladores Militares (fps, aviões) alguns FPS (muito poucos) e MMORPG.

No que diz respeito aos bons Simuladores e MMORPG, os patchs, novos contudos, mods, addons, dão-nos por vezes um novo jogo ou uma nova experencia de jogo totalmente gratis. Não sendo estáticos como praticamente todos os jogos de consolas (multiplayer não conta).
 
Developers often want to make the best possible game, but business realities mean that games must often be scaled-down graphically to work on many machines. “I would like a version of the game that doesn’t pander to the businessmen. Something with the very very best in graphics,” Taylor said, adding that if it takes a $20,000 PC to run the game, “then so be it”.

Yea right, olha, ja fui ali á esquina pagar quase 20 mil euros num pc pa poder jogar......eles que continuem assim e o mercado de jogos no pc morre de vez.

e essa idéia de ecrãs maiores não se vai ajustar a portugal, porque portugal provavelmente nunca terá mercado€€€ para esses monitores
 
Monitores deste calibre ainda são utopia para milionários...

Só agora os 20 e 22" wide estão acessiveis ao comum dos mortais e é 1680x1050, que são 1764000 pixels vs 3800x2400 aka 9120000! é só 5x mais pixels

E o poder gráfico para tal? Só SLI de G100 :004:
 
Sem contar com uma questão....

Precisamos disso para nos divertir????? Eu já acho um ecrã full-hd um exagero! Vê-se mesmo que é um gajo da indústria do hardware a falar
 
Eu acho que uma boa maneira de revitalizar o mercado dos pcs eram serem mais originais com a criaçao de jogos,e deixarem-se de preocupar apenas com graficos
 
Eu acho que uma boa maneira de revitalizar o mercado dos pcs eram serem mais originais com a criaçao de jogos,e deixarem-se de preocupar apenas com graficos

Quando a ATi e a Nvidia juntamente com a Intel e a AMD são as grandes catalisadoras do mercado é muito difícil isso acontecer.

Eles querem jogos cada vez mais puxados para demonstrarem os seus produtos. A nível de markting é a melhor arma que podem ter. Uma coisa é mostrar gráficos e Power-points, outra é jogos com altos gráficos que fica tudo a pensar que aquilo é alto chip.
 
Eu acho que uma boa maneira de revitalizar o mercado dos pcs eram serem mais originais com a criaçao de jogos,e deixarem-se de preocupar apenas com graficos

Concordo, actualmente preocupam-se mais em dar um jogo bonito para os nossos olhos, que uma jogabilidade como deve ser ou uma história de jeito.

Já não se fazem jogos como dantes, excepto um ou dois.

:hello:
 
Quando a ATi e a Nvidia juntamente com a Intel e a AMD são as grandes catalisadoras do mercado é muito difícil isso acontecer.

Eles querem jogos cada vez mais puxados para demonstrarem os seus produtos. A nível de markting é a melhor arma que podem ter. Uma coisa é mostrar gráficos e Power-points, outra é jogos com altos gráficos que fica tudo a pensar que aquilo é alto chip.

Realmente,mas e pena que o mercado de jogos no pc se tenha tornado quase um produto que demonstre as capacidades graficas de uma placa grafica,e nao um jogo de entretenimento
 
Ainda gostava de perceber a pancada por monitores tão grandes. O detalhe é muito giro e tal, mas se os monitores continuarem a crescer assim chega a um ponto em que temos de ir para a rua porque já não cabe mais nada no quarto para além do monitor, lol.

Só por curiosidade, para um monitor de 30" qual é a distância recomendada?
 
Quando a ATi e a Nvidia juntamente com a Intel e a AMD são as grandes catalisadoras do mercado é muito difícil isso acontecer.

Eles querem jogos cada vez mais puxados para demonstrarem os seus produtos. A nível de markting é a melhor arma que podem ter. Uma coisa é mostrar gráficos e Power-points, outra é jogos com altos gráficos que fica tudo a pensar que aquilo é alto chip.

Por causa disso aparecem títulos como Crysis com dezenas de trailers, alguns destes com o director de marketing da Intel, Nvidia e EA a venderem o seu peixe.
 
Back
Topo