• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC gaming 1000€ s/ gráfica

Tosh5457

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1000€ (sem gráfica).

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC completo, sem periféricos (monitor, rato, etc...).

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming - jogos mais recentes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Alguns anos.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Muito velho para poder aproveitar.

6) Vais fazer Overclock?

Não.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?


Não.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não.

11) Contexto, comentários adicionais.

Para além do PC, que gráficas devia começar a "sondar" para comprar quando os preços baixarem?
 
Porque não compras logo algo como um HP Envy TE01-1007np por 1500€ com uma RTX 3060Ti?
A grafica isolada ao dia de hoje não se arranja abaixo dos 1000€ com sorte, mas como pc completo está um preço aceitavel e ficas logo servido.
 
Pois... Ter uma placa gráfica externa ao CPU é ser dedicada (isolada). No caso deste é uma RTX3060Ti.
Dai eu ter sugerido este PC.
Ah pois, estava a confundir integrada com dedicada lol, está certo. Também vi este da HP (também à venda por 1500€). Acho que é igual exceto a caixa?
O que ainda não consegui descobrir é se as caixas têm ventoinhas à frente e atrás. Dá a impressão que não têm nenhuma à frente...
Edit: já estive a ver e não tem. Posso sempre instalar umas de lado, assim se calhar vai sobreaquecer facilmente...
 
Última edição:
Ah pois, estava a confundir integrada com dedicada lol, está certo. Também vi este da HP (também à venda por 1500€). Acho que é igual exceto a caixa?
O que ainda não consegui descobrir é se as caixas têm ventoinhas à frente e atrás. Dá a impressão que não têm nenhuma à frente...
Edit: já estive a ver e não tem. Posso sempre instalar umas de lado, assim se calhar vai sobreaquecer facilmente...

São basicamente iguais. Essa versão é apenas melhor no facto de ter fonte silver em vez de bronze. A caixa é uma questão de gosto.
 
Porque não compras logo algo como um HP Envy TE01-1007np por 1500€ com uma RTX 3060Ti?
A grafica isolada ao dia de hoje não se arranja abaixo dos 1000€ com sorte, mas como pc completo está um preço aceitavel e ficas logo servido.
Vou aproveitar e saltar aqui para fazer um pergunta..

Não faço ideia de como vêm montados os PCs pré fabricados. É possível retirar todas as peças para uma caixa "melhor"?
 
Vou aproveitar e saltar aqui para fazer um pergunta..

Não faço ideia de como vêm montados os PCs pré fabricados. É possível retirar todas as peças para uma caixa "melhor"?

Na maioria dos casos sim. Em alguns casos têm boards com tamanhos especiais e fontes também de tamanhos fora do comum. O ideal será procurar videos youtube ou isso para confirmar o modelo em especifico.
 
Back
Topo