• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Gaming - 1400€

krunkz

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1400€. Idealmente nos proximos dias.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Pc Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Gaming (Path of Exile, League of Legends e Black Desert de momento mas gostava de poder jogar cenas tipo Warzone e jogos pesados.)
Ediçao de video, Photoshop e cenas do género


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Depende se for mesmo preciso mas nao queria comprar nada depois do pc.


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não sei.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Não sei, eu nao tenho problemas com nenhuma marca ou produto.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Um monitor com 144hz, teclado e fones.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?

Bluetooth dava jeito para comandos mas isso compro um adpatador de 2€ na boa.

11) Contexto, comentários adicionais.

Bem, nao tenho preferencias na loja nos produtos, idealmente comprar tudo na mesma loja e mandar vir de uma vez, só queria uma boa maquina que durasse os proximos anos e que nao tivesse problemas de momento o meu PC é tao maravilha que tenho de usar cenas tipo "GeForce NOW" para poder jogar.
Aceito qualquer tipo de Desktop desde que rode tudo e todos, o mais importante é mesmo rodar path of exile ao maximos do maximos, que o jogo puxa de *****.
Obrigado a quem poder ajudar :)
Estes são os meus specs atuais.
CPU
Intel Core i3 6100 @ 3.70GHz
Skylake 14nm Technology
RAM
8.00GB Single-Channel DDR4 @ 1062MHz
Motherboard
ASUSTeK COMPUTER INC. H110M-K (LGA1151)
Graphics
ASUS 22T1E (1920x1080@60Hz)
4095MB NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti (ASUStek Computer Inc)
Storage
223GB TS240GSSD220S (SATA (SSD))
298GB Hitachi HTS543232A7A384 (SATA )
 
CPU: AMD Ryzen 5 5600 3.5 GHz 6-Core Processor (€182.95 @ Amazon Espana)
CPU Cooler: Thermalright Peerless Assasin 120 SE 66.17 CFM CPU Cooler (€39.90 @ Amazon Espana)
Motherboard: MSI B550M PRO-VDH Micro ATX AM4 Motherboard (€107.90 @ Amazon Espana)
Memory: Corsair Vengeance LPX 32 GB (2 x 16 GB) DDR4-3600 CL18 Memory (€129.62 @ Amazon Espana)
Storage: KIOXIA EXCERIA G2 1 TB M.2-2280 NVME Solid State Drive (€83.99 @ Amazon Espana)
Video Card: XFX Radeon RX 6650 XT 8 GB Speedster QICK 308 ULTRA Video Card (€383.00 @ Amazon Espana)
Case: Phanteks Eclipse P400A Digital ATX Mid Tower Case (€96.23 @ Amazon Espana)
Power Supply: MSI MPG A-GF 650 W 80+ Gold Certified Fully Modular ATX Power Supply (€79.98 @ Amazon Espana)
Monitor: Gigabyte ‎G24F 23.8" 1920x1080 170 Hz Monitor (€197.99 @ Amazon Espana)
Total: €1301.56

Sobram-te 100€ para comprares um rato e teclado, isso depois é mais uma questão de preferência pessoal

Podes ainda trocar a gráfica por qualquer RX 6600XT que deves arranjar a melhor preço em loja nacional, ou pela RX 6700 10GB que deves arranjar por volta de 395€ também em loja nacional.

Se precisares de bluetooth já com a própria motherboard, a que coloquei também tem uma versão com wifi e bluetooth mas fica mais cara uns 40€ e por esse preço preferia esta https://www.amazon.es/dp/B089HFNL38/ref=nosim?tag=zwame00-21 que tem melhor audio
 
Última edição:
CPU: AMD Ryzen 5 5600 3.5 GHz 6-Core Processor (€182.95 @ Amazon Espana)
CPU Cooler: Thermalright Peerless Assasin 120 SE 66.17 CFM CPU Cooler (€39.90 @ Amazon Espana)
Motherboard: MSI B550M PRO-VDH Micro ATX AM4 Motherboard (€107.90 @ Amazon Espana)
Memory: Corsair Vengeance LPX 32 GB (2 x 16 GB) DDR4-3600 CL18 Memory (€129.62 @ Amazon Espana)
Storage: KIOXIA EXCERIA G2 1 TB M.2-2280 NVME Solid State Drive (€83.99 @ Amazon Espana)
Video Card: XFX Radeon RX 6650 XT 8 GB Speedster QICK 308 ULTRA Video Card (€383.00 @ Amazon Espana)
Case: Phanteks Eclipse P400A Digital ATX Mid Tower Case (€96.23 @ Amazon Espana)
Power Supply: MSI MPG A-GF 650 W 80+ Gold Certified Fully Modular ATX Power Supply (€79.98 @ Amazon Espana)
Monitor: Gigabyte ‎G24F 23.8" 1920x1080 170 Hz Monitor (€197.99 @ Amazon Espana)
Total: €1301.56

Sobram-te 100€ para comprares um rato e teclado, isso depois é mais uma questão de preferência pessoal

Podes ainda trocar a gráfica por qualquer RX 6600XT que deves arranjar a melhor preço em loja nacional, ou pela RX 6700 10GB que deves arranjar por volta de 395€ também em loja nacional.

Se precisares de bluetooth já com a própria motherboard, a que coloquei também tem uma versão com wifi e bluetooth mas fica mais cara uns 40€ e por esse preço preferia esta https://www.amazon.es/dp/B089HFNL38/ref=nosim?tag=zwame00-21 que tem melhor audio
Eu fiz a lista, https://www.amazon.es/hz/wishlist/dl/invite/h6Jz8BB?ref_=wl_share&tag=zwame00-21, confirma se está tudo certo por favor.
Podes fazer alteraçoes á lista e obrigado já agora.
 
Parece-me tudo ok. O POE acho que suporta Vulkan, se suportar e não tiver grandes bugs com essa gráfica vai ser uma boa experiência. Se tiveres de usar DirectX11 nesse jogo é que já não é tão bom, mas corre bem na mesma. Por acaso não tenho aqui nenhuma 6600xt para testar nesse jogo com as diferentes APIs, mas posso instalar e ver a diferença na 6900xt. A AMD lançou algumas melhorias há uns meses atrás para DX11
 
Última edição:
Parece-me tudo ok. O POE acho que suporta Vulkan, se suportar e não tiver grandes bugs com essa gráfica vai ser uma boa experiência. Se tiveres de usar DirectX11 nesse jogo é que já não é tão bom, mas corre bem na mesma. Por acaso não tenho aqui nenhuma 6600xt para testar nesse jogo com as diferentes APIs, mas posso instalar e ver a diferença na 6900xt. A AMD lançou algumas melhorias há uns meses atrás para DX11
Por experiência, o vulkan não faz muita diferença, demora mais a carregar as cenas mas fica tudo carregado até o jogo fechar.
O dx11 é o que eu tenho usado no GeForce now e mesmo assim tenho tido algum lag de vez e quando numa rtx 3080 por isso.
Mas em relação ao teste se o poderes fazer agradecia
 

Tens ai um video de alguem a usar um sistema semelhante em 1440p e Vulkan. A gráfica é mais lenta do que a que colocamos antes uns 22%

De qualquer das formas vou fazer download e testar. A lag que tinhas na 3080 podia ser por estares a jogar remotamente e mais inputs do teu pc fica mais dificil para o servidor receber.

@krunkz Tive a testar agora e mesmo em DX11 tem boa performance, 2k tudo no máximo estou sempre acima de 120fps. Aliás até parece que tenho mais fps com DX11 do que com Vulkan

A 1080p que é a resolução que vais jogar, tenho acima dos 180 fps muitas vezes 200, portanto isso deve correr bem nesse sistema propus, principalmente se lhes deres alguns ajustes nas definições de video, deves ter aqui várias coisas que podes reduzir sem impacto nenhum no jogo

O Vulkan deve ter mais impacto quando o teu cpu é fraco, neste caso não deve fazer grande diferença

Outra coisa que reparei o Global Illumination tem um impacto significativo nos fps, aumenta a fidelidade visual, mas podes remover se preferires os fps extra
 
Última edição:

Tens ai um video de alguem a usar um sistema semelhante em 1440p e Vulkan. A gráfica é mais lenta do que a que colocamos antes uns 22%

De qualquer das formas vou fazer download e testar. A lag que tinhas na 3080 podia ser por estares a jogar remotamente e mais inputs do teu pc fica mais dificil para o servidor receber.

@krunkz Tive a testar agora e mesmo em DX11 tem boa performance, 2k tudo no máximo estou sempre acima de 120fps. Aliás até parece que tenho mais fps com DX11 do que com Vulkan

A 1080p que é a resolução que vais jogar, tenho acima dos 180 fps muitas vezes 200, portanto isso deve correr bem nesse sistema propus, principalmente se lhes deres alguns ajustes nas definições de video, deves ter aqui várias coisas que podes reduzir sem impacto nenhum no jogo

O Vulkan deve ter mais impacto quando o teu cpu é fraco, neste caso não deve fazer grande diferença

Outra coisa que reparei o Global Illumination tem um impacto significativo nos fps, aumenta a fidelidade visual, mas podes remover se preferires os fps extra
***** era um sonho conseguir jogar assim tão smooth como o gajo no vídeo.
Obrigado pelo trabalho, fica pela 6650? Ou vale a pena a 6700?
 
***** era um sonho conseguir jogar assim tão smooth como o gajo no vídeo.
Obrigado pelo trabalho, fica pela 6650? Ou vale a pena a 6700?

A RX 6700 10GB é ligeiramente melhor, se puderes optar por essa é boa compra.

Esse canal tem vários benchmarks dessa placa


Podes ver e assim já sabes o que podes esperar e fazes uma compra mais informada

Os benchmarks relevantes para ti são os de 1080p já que é o monitor que vais usar
 
Última edição:
A RX 6700 10GB é ligeiramente melhor, se puderes optar por essa é boa compra.

Esse canal tem vários benchmarks dessa placa


Podes ver e assim já sabes o que podes esperar e fazes uma compra mais informada

Os benchmarks relevantes para ti são os de 1080p já que é o monitor que vais usar
Estou a encontrar bues graficas todas a preços variados nao me podias mandar o link sff?
encontrei estas duas amazon e esta, é alguma destas?
 
Eu se fosse a ti dava upgrade a tudo menos ha grafica pra ja. Ate pk com a nova descida de precos nas VGA's AMD mais vale esperares um mes e ires buscar uma 6700 XT ao preco que pagas por essa.
 
Não escolhia essa fonte
Seasonic, Bitfenix, Corsair são melhores escolhas

Aquilo é plataforma corsair e tem 10 anos de garantia, é das melhores fontes do mercado naquele patamar. Se não sabem o que estão a dizer não induzam as pessoas em erro. Basta passarem pelo tópico de fontes aqui do forum que qualquer pessoa com conhecimento vai validar o que estou a dizer.

E não precisam de confiar em mim, basta irem verificar a review do cybenetics que é o standard mais elevado de certificação que tens atualmente em fontes de alimentação https://www.cybenetics.com/d/cybenetics_7QW.pdf

Fonte full modular de 650w com 10 anos de garantia e com este preço é aproveitar
 
Isso não faz qualquer sentido até porque se vamos só por uma questão de marcas tens várias fontes de gamas inferiores das marcas que referiste que eu nunca recomendaria para este computador. A corsair, seasonic e bitfenix tem gamas de entrada como qualquer fabricante.
 
CPU: AMD Ryzen 5 5600 Coxa
CPU Cooler: Thermalright PA120
Motherboard: ASUS TUF GAMING B550M-PLUS (WI-FI)
Memory: Corsair Vengeance - Kit de memória, LPX 32 GB (2 x 16 GB) DRAM DDR4 3600 Mhz C18 - preto
Storage: Kioxia EXCERIA NVMe SSD 1TB PCIe/NVMe 1.3 Gen3x4 2100 MB/s M.2 2280 Form Factor
Video Card: Placa Gráfica XFX Radeon RX 6600 XT Speedster SWFT 210 Core Gaming 8GB GDDR6
Case: Corsair 4000D Airflow Chassis ATX Semitorre com vidro temperado,
Power Supply: ATX Corsair RM Series RM650 80 Plus Gold Full Modular
Monitor: Monitor AOC 24G2U IPS 23.8" FHD 16:9 144Hz FreeSync
Total: 1,273.51€


Toughts?
 
Última edição:
O único mal da A650GF é ser mais cara que as equivalentes Corsair RM650 ou Seasonic Focus GX-650, que custam 70€.

Sim mas ele quer comprar tudo no mesmo sitio.

@krunkz

Parece-me bem ainda ficas com extra para periféricos. É pena não terem a Pro VDH em stock, mas há muitas boards am4 fora de stock. Por outro lado essa TUF é de bastante qualidade e tem bom audio
 
Sim mas ele quer comprar tudo no mesmo sitio.

@krunkz

Parece-me bem ainda ficas com extra para periféricos. É pena não terem a Pro VDH em stock, mas há muitas boards am4 fora de stock. Por outro lado essa TUF é de bastante qualidade e tem bom audio
em relaçao a comprar tudo no mesmo sitio vou comprar a grafica e monitor na ***** e o resto amazon, dava jeito tudo no mesmo sitio mas fica mais barato assim, e chega tudo na mesma altura na mesma por isso
 
Back
Topo