1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC| GAMING| 1500€-2000€| Help..

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por santinho4, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 885)

1. santinho4

santinho4 Power Member

1) Qual o orçamento?
    1500€-2000€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    em 2009 até Abril/Maio..
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogar, ver filmes...
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que jogas
    Call of duty4/Call of duty 5/ NeedForSpeed UnderCover/ Far Cry/ E gostava de jogar o Crysis. (1024x768)

5) Marca de processador

b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Não sei bem..

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não tenho preferencia na marca. Tou pensando ir à loja e contruir as peças. Se me pudessem dizer o que é um AMD Spider System, agradecia.

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    b. Em principio Intel Core i7
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    b. Nvidia

ii. SLI
    (tenho duvidas porque dizem que há problemas de compatibilidade com jogos... =(

10) Memórias

b. DDR3​
    11) Motherboard
    Não tou muito dentro do assunto.. Em principio, quero uma que dê para SLI e que aguente com o Intel Core i7. Talvez faça overclock's..
    a. ATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming​
    b. mATX​
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    i. 7200rpm
    c. Tamanho do(s) Disco(s)

ii. 250 Gb/iii. 320 Gb
    13) Drives

d. Gravador de Blu-ray ou HD-DVD
    14) Necessitas de Fonte? Sim.

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Sim, tenho preferencia nas da Thermaltake. Quero uma caixa espaçosa para poder ter bastante espaço para upgrades..

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Por enquanto, tanto faz.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Wireless.

20) Vais fazer Overclock?
    Em principio sim. Ainda tenho de me informar mais sobre isso.

Obrigado pela ajuda!

2. druyda

druyda Power Member

Com um orçamento desses e jogares a 1024x768, é pecado.

Sem medo:
    INTEL CORE I7 920 312€
    ASUS P6T DELUXE 312€
    GSKILL 1600MHZ TRICHANNELL 6GB 259.95€
    ASUS HD4870X2 2GB 489.95€
    Hitachi 250gb 93.95€
    FONTE 850W BEQUIET PRO 249.95€
    CRATIVE XTREAMERGAMEBULK 74.95€
    caixa qualquer 37.5€

Total: 1852.75€

Isto é uma configuração pouco racional.

Última edição: 28 de Novembro de 2008
  3. kripton2007

kripton2007 Power Member

ora ca vai a minha config!
    para reclamações é so pedir o livro :P

Cumps kripton2007

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Se só vais comprar o pc entre Abril/Maio do ano que vem, passa por cá nessa altura. A melhor configuração mais acertada será dada quando realmente fores comprar o pc..

Cumps

5. RSC

RSC Power Member

Processador e board estão overpriced. O disco está inqualificávelmente overpriced. E 249 euros por essa fonte, quando se consegue uma PC Power & Cooling 750w Silencer por 125/140, é literalmente deitar dinheiro ao lixo.

EDIT: E num PC de 1800 euros, a caixa é uma "caixa qualquer"?!

6. Joyel

Joyel Power Member

Pois tambem acho que a jogar 1024x768 é pecado mesmo :|

se vais comprar o pc em maio/abril passa ca nessa altura nao vale apena fazer uma configuração..

e com esse orçamento aposta num i7 claramente ;)

7. RSC

RSC Power Member

Até te digo mais, eu com esse orçamento fazia-te uma configuração já com com monitor:

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 287,90 €
    ASUS P6T DELUXE 284,90 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ NQ (CL9)* 250,40 €
    CORSAIR TX-650W 89,50 €
    PLEXTOR BLU-RAY & HD-DVD PX-B920SA (SATA)* 238,00 €
    POWERCOLOR HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E* 463,60 €
    SEAGATE 320GB SATA II 16MB* 50,50 €
    SAMSUNG TFT 22" T220 2MS (WIDE)* 239,40 €
    NZXT TEMPEST 97,80 €

Total 2002 euros (Preços Globaldata)

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

:x2:

Estão a argumentar sobre uma coisa que só se vai passar quando já estão no mercado as novas gráficas :D

9. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

:x2:
    :x2: isto é que se chama anciedade :D

cumps

10. RSC

RSC Power Member

Lol.. pois é... O que faria se fosse ansiedade... ;)

11. kripton2007

kripton2007 Power Member

Yah.. eu também te aconcelho vivamente a esperar!

Se pretendes realmente comprar o PC só para essa data, certamente irão sair para o mercado novos produtos e irão haver baixas de preços. Deste modo, depois compras um PC com hardware actual e superior ao que te estamos a indicar agora com estas configurações.

Contudo, podes começar a acompanhar a evolução do mercado, ler umas reviews, etc... para que depois a escolha seja mais fácil, no caso de estares indeciso entre algum componente em especial ou por outro motivo qualquer. O saber não ocupa lugar!!! loool

E ja agora, com a qualidade das gráficas que por aí andam, jogar a 1024x768 é crime!! :S
    Mas cada um sabe de si...

Espero ter ajudado em alguma coisa!

Cumps kripton2007

12. santinho4

santinho4 Power Member

Ok. Obrigado pela ajuda.

Podem-me dizer já agora quais as melhores placas gráficas que andam aí? é que reparei nas configs que fizeram e nao puseram nenhuma nVidia GeForce e sempre pensei que fossem as melhores..

13. kripton2007

kripton2007 Power Member

Olha.. tenho uma ATI Radeon HD4870 X2 da Sapphire e so posso dizer bem dela....
    um autêntico monstro em performance!

As novas Nvidia GTX280 nunca experimentei, mas segundo aquilo que me chegou aos ouvidos são inferiores à ATI, para além de serem mais caras...

Existe pessoal que é aficcionado por uma determinada marca, o que acho ser uma perfeita estupidez, pois supostamente optar-se-ia pela marca que oferece-sse uma melhor performance e a menor preço... Isto claro, no meu ponto de vista!

Contudo, cada um gosta do que gosta!

Mas neste momento o meu voto vai para as ATI... entretanto se as novas Nvidia forem superiores as ATI passo o meu voto para essas!

Cumps Kripton2007

14. RSC

RSC Power Member

Revisão da matéria dada:

A 4870x2 é o maior monstro de performance que anda por aí. Tem alguns senãos, como todas, aquece muito, consome muito e tem os problemas das gráficas dual GPU no que toca drivers e compatibilidade.

A seguir tens a GTX280, que tem uma performance muito boa, mas aquém da 4870x2 e também aquece imenso, o que torna o OC nesta placa dificil.

Depois tens a GTX260 (216 cores), versão revista da antiga (192) cores, fresca, silenciosa e que em OC vai a clocks muito altos. A maioria destas placas com OC conseguem performances iguais ou superiores a uma GTX280 @ stock clocks.

A seguir tens a 4870 1GB, com uma performance ligeiramente inferior à GTX260, que também é quentinha e cujos coolers sofrem de falta de arrefecimento decente das memórias. Mas no global é uma boa placa.

Partilhar esta Página