• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC GAMING - 1500€

Na loja concorrente há stock. Não te restrinjas apenas a uma loja apenas porque é a que pode ser aqui divulgada. Existem pelo menos mais umas 4 ou 5 outras lojas que são muito boas e são conhecidas de toda a malta daqui.
 
Na loja concorrente há stock. Não te restrinjas apenas a uma loja apenas porque é a que pode ser aqui divulgada. Existem pelo menos mais umas 4 ou 5 outras lojas que são muito boas e são conhecidas de toda a malta daqui.
Pedro eu n compro só na loja patrocinada no fórum. Mas na loja concorrente parece que também não há stock
 
Boas já recebi o PC e procedi a instalação do w10. Ao instalar apareceram os 2 discos e eu selecionei o ssd. O PC acabou a instalação e não tenho acesso a internet via cabo ethernet. Tambem reparei que em Meu PC aparece apenas o disco ssd e nao o hdd. Fiz algo de errado? (não tenho leitor DVD) Obrigado.
 
Última edição:
Boas já recebi o PC e procedi a instalação do w10. Ao instalar apareceram os 2 discos e eu selecionei o ssd. O PC acabou a instalação e não tenho acesso a internet via cabo ethernet. Tambem reparei que em Meu PC aparece apenas o disco ssd e nao o hdd. Fiz algo de errado? (não tenho leitor DVD) Obrigado.

Botão do lado direito em cima do simbolo do windows, gestão de discos e depois aí ha-de aparecer o hdd. Tens de "adicionar volume" acho que é assim, não me lembro bem. No fim disto já aparece disponível no meu computador do windows. Depois é só formatar.
 
Mais uma questão.
Já tenho drivers e isso tudo direitinho (penso eu), agora queria saber como controlar as fans da caixa. Sempre que ligo o PC elas rodam a full speed. Alguem podia dar uma ajudinha nesse aspeto? Obrigado.
 
Mais uma questão.
Já tenho drivers e isso tudo direitinho (penso eu), agora queria saber como controlar as fans da caixa. Sempre que ligo o PC elas rodam a full speed. Alguem podia dar uma ajudinha nesse aspeto? Obrigado.
Tens de abrir o software da motherboard, algo tipo msi control center ou command center e depois jogar com a linha que define a velocidade das ventoinhas, da caixa ou do cpu individualmente, consoante a temperatura.

Vê este vídeo. Penso que ajudará.

 
Boas o meu PC é composto por i7 8700k sem OC, coller Cryorig m9i e motherboard Z370 PC PRO.
As temperaturas do meu cpu só estando a ver uma stream andam entre 60 a 85 graus o que é muito.
Já mudei a pasta termica e continua igual.
O que poderá ser?
Obrigado
 
Saca o cpuz e vê que tipo de voltagens ele está a pôr. Só em termo de comparação, no meu caso tenho um non k mas mesmo assim andei pela bios a regular umas tretas, o meu 8700 em full load está a meter 1.12v a 4.38ghz. A meia carga mete cerca de 1.14v por causa do llc. Varia consoante a carga.

A nível de temps tenho cerca de 60c em benches tipo cinebench, e cerca de 50c a jogar bf1 por exemplo.
 
Última edição:
Cheira a voltagens em auto ou talvez o mce ligado, que misturado com voltagens em auto dá temps altas. É sempre preferível regular as voltagens manualmente, mesmo sem overclock. Dá sempre para descer as voltagens.
 
só vi agora os comentários não recebi notificações
vejam como estou neste exato momento só a pesquisar na net

vIPxmg5.jpg

Do8HF
 
Última edição:
Isso deve estar tudo em auto de voltagens. O mce não deve estar ligado, não aparenta, mas está tudo em auto e ele mete voltagens bastante altas.

A minha sugestão é perderes um bocado na bios e começares a alterar valores. Isto foi uma pm que troquei com um user daqui, pois andavamos a trocar umas impressões, mas podes ter uma ideia do que alterei mesmo com um non k.

- Ai overclock manual
- 102bclk....vou experimentar mais......não queria para já arriscar crashar o pc
- multiplicador pus sync all cores a 43, sacrifiquei 300mhz de turbo em single por causa de estabilizar as voltagens no mínimo, em carga maxima possível. Mete neste momento cerca de 1.12 a correr cinebench por exemplo com boas temps. Cerca de 55c-58c
- memorias a 315xmhz por causa do bclk, mas deve dar para aumentar mais, não experimentei pois não queria arriscar crashar o pc
- no meu caso uso cl16 18 18 36 1T
- desliguei os c-states, mas deixei o speed step enable, ou seja ele faz downclock e downvoltage sem problema, mas tem menos steepings, e são controlados diretamente pelo cpu, em vez do software.
- voltagem em off set para menos
- voltagem do cpu em 0.120. De relembrar o off set para menos
- voltagem das memorias em 1.35v
- voltagem vccio em 1.1v
- voltagem vccsa ou system agent em 1v certo
- llc tirei de auto e meti em default do cpu, sem alteração "1,2,3,4 etc"....não è preciso neste tipo de velocidades.
- power limit aumentei para 110%
-duração do turbo máximo nas settings do cpupower, pus para o máximo, 4000 e tal. mete 999999que ele automaticamente assume o máximo.

Como disse sacrifiquei o single core turbo para estabilizar as voltagens no mínimo possível. O cpu quando vai aos 4.6 é normal pedir um pouco mais "1.2v por exemplo etc". São opções. Como 300mhz não me faz diferença e os jogos que jogo não fazem uso disso, preferi ter cerca de 1.12v.

Podes tirar ideias daí, espero que te ajude porque defato as tuas voltagens estão altas e são desnecessárias.
 
Última edição:
se pudesses escrever o que foi feito para resolver o problema.
pode aparecer mais pessoas com o mesmo problema e podem testar o que resultou para ti...
 
Back
Topo