• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC GAMING - 1500€

CPU Ratio - 43
CPU Ratio Offset When Running AVX - 0
EIST - desligado
Enhanced Turbo - desligado
CPU Core Voltage - 1.12
CPU SA Voltage - 1
CPU IO Voltage - 1.1
DRAM Voltage - 1.35
Intel C-State - desligado
Depois desliguei o Smart Fan Mode
 
ainda não testei a jogar mas em stress test deu 73ºmax
já a navegar pela net está entre o 40 a 50º (temperatura em minha casa são de 21 a 22º)
1.16V que está a meter
 
2qd5vkj.jpg


meu setup ficou assim
 
eu e os da loja também por isso querem ficar lá com ele uma semana para testes mas eu disse que só o podia levar dia 8 de Janeiro pois não quero ficar sem PC agora nas férias de fim de ano
 
Do que tenho visto com o 8700 + Z370-G, com as memórias acima de 2400Mhz, quando está tudo em auto, as voltagens do vccio, system agent e cpu standby disparam de ~1v para 1.2+v.
Depois os cores também usam umas valentes voltagens, 1.3+v quando puxados.
Em carga estas voltagens altas a entrar por todos os lados não perdoam...
 
Última edição:
Boas mais uma vez venho pedir uma ajuda a vocês para a aquisição de 1 Water Cooler para o meu I7 8700k
Já tentei vários Air Coolers mas não dão por causa da minhas RAM's e caixa.
Tenho 2x8 Trident Z 3200 RGB, Motherboard Z370 PC PRO e tenho a Caixa Cooler Master Masterbox Lite 5 RGB.
As únicas opções que tenho de colocar o Water Cooler é na frente ou atrás pois esta caixa não permite colocar em cima.
Minha questão é qual a melhor posição para o colocar para que o CPU e a caixa tenham a melhor refrigeração possível.
Existem Coolers com 1/2/3 fans e com dimensões de 120/140.
Qual Water Cooler aconselham com um budget máximo de 150€ mas se houver melhor opção por melhor preço melhor ainda desde que tenha um bom desempenho.
Muito Obrigado


EDIT: Sendo que eu estou na Bélgica e a compra terá de ser aqui não podem abrir uma excepção de eu colocar aqui o link de uma loja em que terei de efectuar a compra? Terá de ser mesmo só nessa loja pois o meu cooler actual será substituído por essa mesma loja por causa dos problemas que tenho tido de temperaturas.
 
O que eu tenho recomendado é o masterliquid lite 240mm custa 60€ o normal e 70€ o RGB acho que te resolve o assunto, ah melhor claro mas acho que não valem a diferença, quanto ah posição, colocas ah frente e leva com as ventoinhas da frente mais as do cooler a fazer push fica top
 
O que eu tenho recomendado é o masterliquid lite 240mm custa 60€ o normal e 70€ o RGB acho que te resolve o assunto, ah melhor claro mas acho que não valem a diferença, quanto ah posição, colocas ah frente e leva com as ventoinhas da frente mais as do cooler a fazer push fica top

nesse caso não perco as fans com o RGB das que tenho certo?


edit:
Cooler Master MasterLiquid Lite 240 - 79.90€
Cooler Master MasterLiquid ML240L RGB - 69.90€
Cooler Master MasterLiquid 240 - 84.90€

qual deles é? xp


 
O do meio é o RGB o primeiro é igual sem RGB e o outro é o modelo a cima mas ganhas sei la 2-3 graus na loucura, se calhar nem isso, claro que não perdes o RGB ficas é com mais rgb lol, que cooler tens agora?
 
Cryorig m9i
foi uma má opção minha na build pensei que dava conta do trabalho mas parece que não. tive de baixar as voltagens do cpu e meter o cooler a rodar no maximo xp
 
Ah pronto então acho que fica top com este cooler Master, esse cooler é um air cooler entrada de gama e ainda por cima e um daqueles pequenos não tem grande superfície,
 
outra coisa esses coolers são de 2x120mm e o meu painel da frente tem 3x120mm ou seja coloco o watercooler mais a cima deixando a fan de baixo livre para puxar ar certo?
 
Back
Topo