• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC GAMING - 1500€

Já agora.... Isso aguenta um 7700k 1.36v 4.9ghz a 83°, se aguenta isso acho que deve aguentar bem o teu

1.36v para 4.9? Ou tens um chip muito mau ou uma board péssima. Para 4.9 Ghz o normal é entre 1.29/1.3v: https://s1.postimg.org/2pyzl1dn33/image.jpg

Eu tenho o mesmo cpu com a mesma velocidade com 1.295v com artic 120 e não passa dos 70º. Quem tiver caixa que suporte que compre o artic 240 que fica muito bem servido.

Eu sei que a nível de coolers a Artic não é muito conhecida, mas vejam os comparativos na Net que vão ficar muito surpreendidos.
 
Última edição:
Boas mais uma vez estou aqui eu com um problema.
Eu tenho um I7 8700k e tinha temperaturas altas com um cooler barata agora à coisa de 1 mês meti um watercooler corsair h100v2 na frente em push pull.
Minha caixa é uma masterbox lite 5 RGB.
Mesmo com este watercooler continuo a ter temperaturas acima de 90° em game.
O CPU está de fábrica só subi as rams para 3200Mhz.
O que poderá ser?
Obrigado
 
de certeza que estás a montar bem o cooler ?
essas temperaturas são normais quando o cooler não está bem aplicado.
ou então verifica se há alguma actualização de bios para a motherboard para optimizar os sensores ou assim.
 
Eu não percebo como é que há pessoal que compra componentes sem antes pesquisar um bocado. Toda a gente sabe que os processadores da Intel ultimamente têm tido estes problemas de temperatura. A única coisa que podes fazer para ajudar é uns tweaks na BIOS ou delid. Se com esse cooler tens essas temps é porque estás com uma voltagem muito alta (presumindo que o cooler está bem montado).
 
De certeza que o cooler está bem montado?
Tendo em conta que tens as memórias a 3200, como estão as voltagens do VCCIO e SystemAgent?
Que voltagens tens no cpu?

Faz load do default da bios, para ficares com as voltagens todas em default e as rams a 2133 e vê se acontece a mesma coisa...
Se não arrefecer bastante ia para a parte fisica da instalação.

Estou com máximas de 65º com todos os cores a 4.7Ghz a 1.2v com um aircooler decente... a jogar anda pelos 55º... com rams a 3800.
Isso ou está mal montado ou está com vida própria, tem que ser domado.
 
Back
Topo