• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Gaming 2000€ - 2500€

Eu sempre estive mais inclinado para a Intel. A questão aqui é mesmo se o i7 7700k ou opto pela ryzen 1700. E se fosse Intel, se era melhor comprar uma Motherboard já da socket 2066 com processador da série X. Porque se quiser um dia melhorar o processador e tiver o 7700k, tenho que mudar a Motherboard também. Mas não sei ate que ponto será necessario querer algo melhor que 7700k. Se me dizem que o 7700k ainda dá para vários anos e jogos de futuro... Não sei, isto vai aqui uma grande baralhação na minha cabeça [emoji23]
 
Atenção que quando falei que vai ser descontinuado é em relação à plataforma 1151, não disse que o CPU é mau.
Sao coisas distintas.
 
Para jogar leva o i7. Não estejas preocupado se vai descontinuar ou não. Até os i7 1150 são excelentes cpu's. Pensa bem no monitor, penso que seja a parte mais difícil neste caso
 
Ambos são bons processadores, neste momento para quem quer fps e com a intel, ponto. Streaming e jogar ao mesmo tempo ryzen. A que por as coisas no sítio certo. Aqui no fórum 90% vai para amd visto qualidade preço, com a intel paga se.
 
Há jogos que estou limitado em fps por um i7, 4 cores a 100%. Se tivesse mais alguns, talvez fosse diferente. E estou a jogar com uma 980 Ti, logo, se tivesse mais fps, ainda pior. A intel paga-se apenas pq podia fazê-lo até agora, mas vai ser obrigada a mexer-se.
 
Presumo então que nunca ficarei a perder com a escolha de um ou de outro porque são ambos excelentes processadores. Chego a esta conclusão porque as vossas opiniões são um pouco divididas. No entanto, pensando mais à frente, talvez a ryzen 1700 dê mais garantias, ou seja, caso queira um processador melhor, poderei tê-lo ao passo que com o 7700k teria que comprar outra Motherboard com outro socket. Correcto?
 
Para jogar leva o i7. Não estejas preocupado se vai descontinuar ou não. Até os i7 1150 são excelentes cpu's. Pensa bem no monitor, penso que seja a parte mais difícil neste caso
Ando dividido no monitor. Pensei inicialmente num ultrawide mas parecem-me pequenos por serem mais baixos. E em algumas coisas não iam dar jeito, ex: ver vídeos gravados com o telemóvel, vídeos da gopro, etc.

Atualmente estou mais inclinado para um 16:9, que tenha 144hz e g-sync. Já agora, posso comprar um com estas características mas que seja em 4k para ver filmes certo? Ou seja, pelo que li, jogar a 4k é custoso, teria que ter duas gráficas e mesmo assim era difícil. Mas posso ter um ecrã 4k só mesmo para filmes de alta resolução e netflix em ultra, sendo que com jogos jogaria com uma resolução mais baixa, ou não faz sentido?
 
O Lightroom (se não saiu nenhum update que não tenha conhecimento) corre na generalidade melhor com mais poder single-core que multicore e jogos pelo menos a 1080p o 7700k também é melhor portanto neste caso muito específico também o recomendo, se fosse usado outro software de renderização ou streaming diria o Ryzen mas tendo em conta que o @Inferi também quer actualizar o mais tarde possível também diria Ryzen.
Neste caso fico dividido portanto passa por avaliares se a diferença de desempenho em jogos e Lighroom é suficientemente grande para ti para abdicares de 4 cores e 8 threads.
 
Eu recomendaria com esse orçamento o Ryzen e uma GTX1080Ti. Não faz sentido teres esse orçamento e depois não ires para uma gráfica excelente. Ainda por cima com os monitores que estás a considerar.
Se preferires ir por Intel e pelo 7700K fica também bem servido, embonra com alguma tendência a poder ser pior a médio-longo prazo, apesar de melhor em algumas situações actualmente.
 
O Lightroom (se não saiu nenhum update que não tenha conhecimento) corre na generalidade melhor com mais poder single-core que multicore e jogos pelo menos a 1080p o 7700k também é melhor portanto neste caso muito específico também o recomendo, se fosse usado outro software de renderização ou streaming diria o Ryzen mas tendo em conta que o @Inferi também quer actualizar o mais tarde possível também diria Ryzen.
Neste caso fico dividido portanto passa por avaliares se a diferença de desempenho em jogos e Lighroom é suficientemente grande para ti para abdicares de 4 cores e 8 threads.
É um peso grande, o querer atualizar o mais tarde possível. Do que li, os jogos do futuro poderão também funcionar melhor no ryzen por usarem de melhor forma todos os cores, sendo que atualmente correm um pouco melhor no i7. Ainda assim, a 4k, os jogos dão-se muito bem com ryzen. Pelo menos do que li.
Eu recomendaria com esse orçamento o Ryzen e uma GTX1080Ti. Não faz sentido teres esse orçamento e depois não ires para uma gráfica excelente. Ainda por cima com os monitores que estás a considerar.
Se preferires ir por Intel e pelo 7700K fica também bem servido, embonra com alguma tendência a poder ser pior a médio-longo prazo, apesar de melhor em algumas situações actualmente.
Então devo apostar numa boa gráfica agora? É que li noutro tópico dizerem que a gráfica tem que se mudar mais rapidamente que outros componentes e que mais valia comprar uma menos potente porque poderia haver necessidade de "reciclar" (termo que foi usado) quando menos se esperasse. Da mesma forma que li que para jogos a 4k teriam que ser usadas 2 1080 Ti SLI.
 
A 4K dão-se bem com a maior parte dos CPUs, sejam eles Intel ou AMD, porque a carga está maioritariamente. Menos FPS, menos carga no CPU, de uma forma muito básica.
 
Sim a gráfica normalmente é o que se actualiza mais vezes, penso que seja normal. Com isto não significa que tenhas de trocar todos os anos !

Uma 1080Ti chega muito bem para 4K, é só ir ao Youtube ver a performance
 
Boa, fiquei esclarecido no que toca à gráfica e ao cpu. Atualmente, na amd, há algo melhor que o 1700?

Em relação à gráfica, só uma questão, o que significa o "founders edition"? Pareceu-me que essas gráficas são mais baratas.
 
são mais baratas porque o cooling não vale nada, e geralmente são usadas para caixas pequenas em que o ar tem/deve ser expelido por trás e não para dentro da caixa, ou então para meter um bloco de água. 1080ti, o ideal é ires para MSI Gaming X ou Asus ROG Strix. Tens a Gigabyte Aorus, mas essa ocupa 3 slots se não me engano, é uma besta, e mesmo assim o cooling não é o ideal. Eu fazia o esforço para um dessas duas que mencionei antes
 
É um peso grande, o querer atualizar o mais tarde possível. Do que li, os jogos do futuro poderão também funcionar melhor no ryzen por usarem de melhor forma todos os cores, sendo que atualmente correm um pouco melhor no i7. Ainda assim, a 4k, os jogos dão-se muito bem com ryzen. Pelo menos do que li.

Então devo apostar numa boa gráfica agora? É que li noutro tópico dizerem que a gráfica tem que se mudar mais rapidamente que outros componentes e que mais valia comprar uma menos potente porque poderia haver necessidade de "reciclar" (termo que foi usado) quando menos se esperasse. Da mesma forma que li que para jogos a 4k teriam que ser usadas 2 1080 Ti SLI.
Só não devias apostar na gráfica agora se tivesses que cortar em algo. Mas uma 1080ti é uma besta, e vai durar muito tempo.

Obviamente que em 4k eventualmente não terás a máxima potência, mas é mais que suficiente, especialmente se arranjares um ecrã g-sync.

E assim podes facilmente esperar duas gerações de gráficas antes de actualizar. Se fosse por uma gráfica abaixo, especialmente a 4k, ias sentir vontade de gastar dinheiro muito mais cedo.
 
Muito obrigado pelas respostas. Estou mais inclinado para a gráfica Asus Rog Strix. Mas e esta: EVGA GeForce GTX 1080Ti SC Black Edition Gaming 11GB GDDR5X. É alguma coisa de jeito?

Quanto ao monitor fiquei agora na dúvida porque percebi que não existem monitores 4k com mais de 60hz. Posso comprar um 4k com g-sync mas só vem com 60hz. E não sei se isso não vai ser mau depois para jogar.
 
Como disseram que haviam gráficas com mau cooling e etc, queria saber se essa EVGA era boa [emoji4]

Em relação ao ecrã, eu ainda estou a aprender, mas do que percebi, quanto mais hz, mais fps para jogar, melhor. Se o monitor só permite ir até 60fps, o jogo não será super fluído, ou o g-sync vai compensar o menor número de fps? Peço desculpa se estiver a confundir conceitos.
 
Back
Topo