• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Gaming 2000€ - 2500€

Ui que estes já são carotes! Mas também se não for isto não tenho como ligar o PC à net nem wifi estendido pela casa...

O primeiro link não dá para ver [emoji20]
 
Mais barato, tens este nos ~50€, e a versão com tomada embutida nos ~65€. Perdes as portas gigabit e o wifi ac, mas deve fazer bem o serviço, de qualquer maneira.

O primeiro meti mal o link, é este. Mas é no mesmo nível de preço dos outros.
Tenho estado a consultar e a entender melhor qual comprar. Essencialmente preciso da ligação por circuito eléctrico e eventualmente que permita a extensão wifi para as divisões ao lado. Por isso, provavelmente, terei que ir para os de 100 e tal euros, para que possa ter as duas coisas. Li que as duas tomadas têm que estar no mesmo quadro/circuito eléctrico. Como é que posso saber isso?

Outra coisa, estou a pensar comprar um monitor 4k. Preciso de algum cabo hdmi especial para ligar o PC ao monitor? A motherboard tem que ter alguma entrada hdmi especial?
 
Os últimos que te indiquei, a rondar os 50€, tb incluem WiFi. Apenas têm portas de rede de 100Mbps em vez de gigagbit. ;)

Essa questão do quadro põe-se quando tens circuitos diferentes para varias zonas da casa. Era mais comum em casas antigas. no quadro tens 2 ou 3 disjuntores que te cortam a luz em partes inteiras da casa (não são os interruptores de tomadas ou luzes especificas)?

Um monitor 4K à partida já traz um cabo capaz de 4K, seja HDMI ou DP.
Não existem cabos HDMI "especiais". Há cabos de boa qualidade e outros mais rafeiros. Para distancias curtas, até os mais rafeiros devem servir para quase tudo. Para comprimentos maiores é que já convém serem de melhor qualidade, particularmente para resoluções ou frequências mais elevadas.
Depois, encontram-se cabos marcados como "CABO HDMI 2.0", por exemplo, mas isso é apenas markting. São cabos HDMI como os outros, eventualmente, mas não necessariamente, dos de melhor qualidade. Não é necessário um cabo "HDMI 2.0" para usar uma ligação HDMI 2.0 de alta resolução. Apenas um cabo HDMI decente. ;)
 
Pois, eu de momento tenho uma Internet de velocidade muito baixa mas estou a pensar mudar, para 100 ou 200mb/s. Mais para os 100. E quero que chegue bastante ao meu PC para não ter quebras a jogar e ter boa velocidade em downloads. Por isso talvez seja melhor os que têm portas gigabit.

Em casa tenho apenas um quadro eléctrico com 5 disjuntores e depois outro que desliga tudo. A casa só tem um andar.

Ok, então para o monitor não me vou preocupar muito porque deve trazer os cabos necessários. O dp é o melhor para 4k não é? O hdmi aqui será pior?

A ideia é depois também comprar uma TV 4k de 55 polegadas para ligar uma ps4 pro. Aí terei que ter um cabo hdmi de 7,5 metros, pelo sim pelo não, e esse é que já convém ser mais decente não é? A ideia seria ligar o pc por cabo dp ao monitor e por hdmi à TV, para ter na tv acesso ao meu PC quando quisesse ver fotos ou vídeos da gopro, por exemplo. (Se não houver problema em colocar aqui links da Amazon posso meter o que vi para ver se é indicado).
 
Tenho que perguntar então.

Falta-me a fonte de alimentação e o disco rígido. A fonte ia comprar a evga 750w g2. Mas estive a pensar, e se comprasse a 850w g2? Custa 30 euros a mais. Seria importante? Principalmente para futuros upgrades no futuro?
 
A da evga tem melhor value em termos de preço por watts que entrega (750w vs 650w Corsair por mais 10€ apenas)

Acho que os produtores de fontes vão passar a dizer antes Vega Ready em vez de SLI ready :D
 
Sim, eu vou comprar essa [emoji6]

@SideWalker entretanto desisti da ideia do powerline. Aderi ao serviço 4p 200mbps e o router vai ficar montado atrás do PC. Por isso posso ligar diretamente ao desktop. E o Wi-Fi deve chegar bem às outras divisões por ser a 200 megas. É que a net anterior da minha namorada era de uns 12mbps, por isso é que o Wi-Fi não chegava bem ao outro lado da casa [emoji23] [emoji23]
 
Boas noites!

Finalmente já tenho tudo montado e operacional. Estou muito satisfeito com o resultado e tenho a agradecer tudo a vocês por me terem ajudado na escolha dos componentes. O pc foi montado na *****. Seguem algumas fotos para verem o resultado.


Duas questões que me estão a incomodar:

1) As ventoinhas do topo estão trocadas, se é que posso dizer assim. Ou seja, na passagem de Led de umas para as outras, a côr começa na de trás e segue para a direita do topo e só depois para esquerda do topo, em vez de ir primeiro à esquerda de cima. Não percebendo nada disto, isto é algo fácil de alterar que até eu possa fazer?

2) Se virem a foto do refrigerador do watercooler, as ventoinhas aparecem à frente. No youtube sempre vi o refrigerador à frente, do lado interior da caixa. Para além disso, ficaram colocadas de forma a empurrar o ar para fora em vez de puxarem. Na loja disseram que como eram ventoinhas com leds, colocaram à frente para efeitos estéticos, e puseram a empurrar o ar porque se pusessem viradas ao contrário os parafusos não haveriam de apertar bem. Foi uma coisa assim, não sei se percebi bem. A questão é, de forma a puxarem o ar, elas podem continuar à frente do refrigerador (como estão) e viram-se ao contrário, ou devem passar para o outro lado, ficando entre a frente da caixa e o refrigerador? Ou para o efeito de puxar, as ventoinhas com leds nao servem e é melhor colocar as de origem? Não me critiquem por ter comprado ventoinhas com leds para o refrigerador, na loja já me disseram que nao foi a melhor configuração de cooling, mas pensei que ficava melhor que as de origem. Também disseram que como tenho watercooler, não deveria de haver problema de aquecimento mesmo com as ventoinhas todas a empurrar (sim, estão todas a empurrar para fora!)

Btw, a foto do poster é só uma brincadeira para os aficionados de Breaking Bad!

Um abraço a todos!
e3e7d1b4b2dd22f21309bb6ff8bcc694.jpg
030130a3ab5f575f808f60c413b8b431.jpg
405f960b2452a215b4d3542e9edf7aec.jpg
154f7481cb07e26b8b58cb5aa71a3936.jpg
dbe19540509c16199c7ea83fc0c0154e.jpg
492c541df9b1a8f23cf1b30a71c07ae2.jpg
94f341eab351f405bae4ff9e11d34169.jpg
 
Última edição:
Duas questões que me estão a incomodar:

1) As ventoinhas do topo estão trocadas, se é que posso dizer assim. Ou seja, na passagem de Led de umas para as outras, a côr começa na de trás e segue para a direita do topo e só depois para esquerda do topo, em vez de ir primeiro à esquerda de cima. Não percebendo nada disto, isto é algo fácil de alterar que até eu possa fazer?

2) Se virem a foto do refrigerador do watercooler, as ventoinhas aparecem à frente. No youtube sempre vi o refrigerador à frente, do lado interior da caixa. Para além disso, ficaram colocadas de forma a empurrar o ar para fora em vez de puxarem. Na loja disseram que como eram ventoinhas com leds, colocaram à frente para efeitos estéticos, e puseram a empurrar o ar porque se pusessem viradas ao contrário os parafusos não haveriam de apertar bem. Foi uma coisa assim, não sei se percebi bem. A questão é, de forma a puxarem o ar, elas podem continuar à frente do refrigerador (como estão) e viram-se ao contrário, ou devem passar para o outro lado, ficando entre a frente da caixa e o refrigerador? Ou para o efeito de puxar, as ventoinhas com leds nao servem e é melhor colocar as de origem? Não me critiquem por ter comprado ventoinhas com leds para o refrigerador, na loja já me disseram que nao foi a melhor configuração de cooling, mas pensei que ficava melhor que as de origem. Também disseram que como tenho watercooler, não deveria de haver problema de aquecimento mesmo com as ventoinhas todas a empurrar (sim, estão todas a empurrar para fora!)

e3e7d1b4b2dd22f21309bb6ff8bcc694.jpg
030130a3ab5f575f808f60c413b8b431.jpg
405f960b2452a215b4d3542e9edf7aec.jpg
154f7481cb07e26b8b58cb5aa71a3936.jpg
dbe19540509c16199c7ea83fc0c0154e.jpg
492c541df9b1a8f23cf1b30a71c07ae2.jpg
94f341eab351f405bae4ff9e11d34169.jpg

Up!
 
O radiador não tem problema em estar a empurrar o ar para fora, mas deveria ter um numero equivalente a puxar ar para dentro e a empurrar para fora. Por norma põe-se a entrar pela frente e sair pela parte de trás. Tens ventoinhas à frente?
 
Tenho. A quarta foto é a do radiador, que está à frente. Tenho 5 ventoinhas. Todas estão a empurrar o ar. Até agora ainda não vi o cpu com mais de 35° mas também ainda não puxei muito por ele.
 
Pq não se pôs o radiador no topo mesmo? Erá lá onde deveria estar e no lugar onde está ele, deveria estar as duas a puxar. Pode não ser um problema muito grande para as temperaturas, mas penso que vai entrar muito pó aí dentro...
 
De algumas reviews que vi o radiador estava à frente nesta caixa e, em termos estéticos, também achei melhor. A questão é, com o radiador onde está posso pôr as duas ventoinhas a puxar?

Edit: Porque é que pode entrar muito pó?
 
Back
Topo