• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Gaming 2000€ - 2500€

O pó depende muito do sitio onde estas, por exemplo em Viana do Castelo ao pé do mar raramente tenho de limpar o pc, já em Vila Real por algum motivo o meu pc está sempre cheio de pó.
 
Que tal esse Hue+? Essas fans, sao lindas!!! s]o me falta isso!! tambem tenho as ventonihas do cooler em cima, a empurrar o ar para fora da Caixa, depois de passar pelo refrigerador.

esta muito fixe
 
Só tens 35 no CPU? Qual a tua room temp?
Eu tenho a mesma caixa, mas com um x62 (radiador 280mm), montado no topo... Duas ventoinhas de 140mm no radiador a empurrar o ar para fora, e uma de exaust de 120mm. De intake, na frente, tenho 3 fans de 120mm, e a jogar, com o front panel fechado, chego a atingir 80C no CPU (i7-7700K c/ OC a 4.8Ghz). Acho estranhas essas tuas temps nesta caixa..... Será dessa configuração pouco convencional das fans? Curioso...
 
O meu é o x62 também, está é à frente com duas fans de 140 a empurrar o ar para fora. Em cima tenho duas de 140 também a empurrar o ar para fora. E atrás uma de 140 a empurrar para fora igualmente.

A casa não é quente, não faço a mínima qual a temperatura mas a casa tem tendência a ser um pouco fria.

A única coisa que joguei até agora foi WoW. Não fiz OC.
 
Não tenho a certeza. Tenho que confirmar este fim de semana. Mas a navegar apenas na Internet e a instalar uns programas costumava andar nos 30°, 32°. Mas este fim de semana posso confirmar.
 
Só tens 35 no CPU? Qual a tua room temp?
Eu tenho a mesma caixa, mas com um x62 (radiador 280mm), montado no topo... Duas ventoinhas de 140mm no radiador a empurrar o ar para fora, e uma de exaust de 120mm. De intake, na frente, tenho 3 fans de 120mm, e a jogar, com o front panel fechado, chego a atingir 80C no CPU (i7-7700K c/ OC a 4.8Ghz). Acho estranhas essas tuas temps nesta caixa..... Será dessa configuração pouco convencional das fans? Curioso...
a diferença é o processdor! tu tens (como eu) o quentinho i7 7700k e ele tem um ryzen!! em jogo tambem tenho essas temperaturas! e tenho kraken x52!!! é normal
 
Na ***** disseram que o ryzen 1700 é que era quentinho LoL

A minha dúvida prende-se se mudo a configuração das ventoinhas ou não. Eles na loja disseram que 50° para cpu é normal, se estiver nessas temperaturas posso deixar tudo a empurrar ar para fora, mais que isso é que já é de desconfiar e talvez tenha que mudar.

Eu apenas comprei as ventoinhas que gostava e disse que queria o watercooler à frente. Foi como vi em várias reviews e gostei. Ele fizeram essa configuração e disseram que não dava para fazer outra. Em último caso tiro as fans com leds do watercooler, meto as de origem e meto a puxar ar para dentro, coisa que eles disseram que não dava por ter leds e, também por ter leds, decidiram pô-los virados para o interior da caixa por uma questão estética, o que faz com que empurrem o ar para fora.
 
Na ***** disseram que o ryzen 1700 é que era quentinho LoL

A minha dúvida prende-se se mudo a configuração das ventoinhas ou não. Eles na loja disseram que 50° para cpu é normal, se estiver nessas temperaturas posso deixar tudo a empurrar ar para fora, mais que isso é que já é de desconfiar e talvez tenha que mudar.

Eu apenas comprei as ventoinhas que gostava e disse que queria o watercooler à frente. Foi como vi em várias reviews e gostei. Ele fizeram essa configuração e disseram que não dava para fazer outra. Em último caso tiro as fans com leds do watercooler, meto as de origem e meto a puxar ar para dentro, coisa que eles disseram que não dava por ter leds e, também por ter leds, decidiram pô-los virados para o interior da caixa por uma questão estética, o que faz com que empurrem o ar para fora.
tens é de medir isso durante o jogo!! quando ele puxa pelo cpu e pela grafica!
 
Não precisas de tirar as fans com leds para "puxar ar" no water cooler... Basta instalar na frente do radiador, tens um local para isso na caixa e tudo, ter ou não leds não influencia em nada a possibilidade de fazeres isso...
 
Não precisas de tirar as fans com leds para "puxar ar" no water cooler... Basta instalar na frente do radiador, tens um local para isso na caixa e tudo, ter ou não leds não influencia em nada a possibilidade de fazeres isso...

Não sei se percebi o que disseste desta forma, eu queria era que o ar entrasse para dentro da caixa pelo radiador.

Ora, o radiador está à frente. E na ***** disseram que tiveram que colocar obrigatoriamente a puxar o ar para fora. Primeiro porque com leds se pusessem a puxar ar para dentro os parafusos não iam apertar bem (pela forma como ele disse acho que não experimentaram), segundo porque por serem leds, e por uma razão estética, deviam ficar da forma que ficaram, a puxar o ar para fora.

Neste momento o radiador está entre a frente da caixa e as fans.
 
Sim, se queres ver os leds das ventoinhas tens que ter dessa maneira... No entanto, se quiseres que o ar entre pelo radiador para a caixa, tal como disse, só tens que montar as ventoinhas na frente da caixa (a caixa tem um espaço para isso e tudo, logo por baixo do filtro se ar frontal), e o radiador imediatamente a seguir, do lado de dentro... Mas aí obviamente que não vais ver os leds da mesma maneira, mas acho que ganhas significativamente em air flow na caixa... E não precisas de trocar as fans para isso...
 
Sim, a maneira que disse faz isso mesmo, mas com a entrada na frente a passar pelo radiador...
E é melhor colocares o radiador na frente, esta case tem um airflow mt restritivo através do top panel, e contra mim falo que tenho lá o radiador. O entanto, esteticamente penso que fica mais bonito...
 
Acho estranho as tuas ventoinhas estarem montadas nessa configuração, vais ter uma pressão negativa dentro da caixa o que significa muito pó (ou mais q em condições "normais").

A tua caixa tem "problemas" de temperatura com radiadores montados no top. Não tem maneira de retirar todo o ar quente que passa pelo radiador e este volta a ser introduzido para dentro da caixa, esta é a principal razão de muita gente não conseguir boas temps com o radiador no topo nesta caixa. Este problema é resolvido com o radiador na frente.

Há quem defenda uma config push/pull, em que tens ventoinhas dos dois lados do radiador, acho que não é necessário.

O meu conselho é que procures uma pressão ligeiramente positiva para afastares o pó e teres airflow renovado dentro da caixa. Deixas as ventoinhas do radiador como estão mas em pull, a meter ar para dentro da caixa, e retiras as ventoinhas da parte da frente da caixa. Desta maneira ficas com uma "bolsa" maior de ar para poder passar pelo radiador.

Atenção que é apenas a minha opinião e não quer dizer que deva ser feito assim.

Parabéns pelo setup :clap:
 
Acho estranho as tuas ventoinhas estarem montadas nessa configuração, vais ter uma pressão negativa dentro da caixa o que significa muito pó (ou mais q em condições "normais").

A tua caixa tem "problemas" de temperatura com radiadores montados no top. Não tem maneira de retirar todo o ar quente que passa pelo radiador e este volta a ser introduzido para dentro da caixa, esta é a principal razão de muita gente não conseguir boas temps com o radiador no topo nesta caixa. Este problema é resolvido com o radiador na frente.

Há quem defenda uma config push/pull, em que tens ventoinhas dos dois lados do radiador, acho que não é necessário.

O meu conselho é que procures uma pressão ligeiramente positiva para afastares o pó e teres airflow renovado dentro da caixa. Deixas as ventoinhas do radiador como estão mas em pull, a meter ar para dentro da caixa, e retiras as ventoinhas da parte da frente da caixa. Desta maneira ficas com uma "bolsa" maior de ar para poder passar pelo radiador.

Atenção que é apenas a minha opinião e não quer dizer que deva ser feito assim.

Parabéns pelo setup :clap:
Obrigado pela resposta. Ou seja, a ideia é, com as ventoinhas onde estão mas voltadas para fora certo? Com os leds para o lado da parte frontal da caixa?

E se não acumular muito pó e as temperaturas não forem muito altas? Posso manter como está?
 
Sim, é a config mais comum em q se consegue melhores resultados.

Claro, se estás satisfeito como essa disposição e os resultados são aceitáveis deixa como está.
 
Back
Topo