• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Gaming 2000€ - 2500€

Inferi

Power Member
Boa Tarde

Queria pedir a vossa ajuda para a construção de um pc (só a torre). Sou muito pouco entendido nesta matéria. Tentei fazer alguma pesquisa mas acabei por ficar ainda mais baralhado! No entanto, tenho uma ligeira ideia do que podia comprar, que vou depois enumerar abaixo.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Entre 2000€ e 2500€. Esta margem deve-se ao facto de conseguir esticar até perto dos 2500€.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo (torre).


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar): Tudo no máximo (o máximo que o monitor puder dar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado): Só mesmo o Lightroom.
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possível.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Só tenho um portátil mas mesmo esse estou a pensar em vender.


6) Vais fazer Overclock?
Não sei. Mesmo que queira nem sei fazer!


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Ainda não sei bem. Vou averiguar preços e ver onde consigo melhores preços.


8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim.


9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Muito em princípio, a Corsair 570x. Uma das coisas que me interessa neste setup que quero criar é o sistema RGB.

b. Processador (Intel ou AMD)
> Mais inclinado para Intel.

c. Motherboard (chipset, formato)
> Inicialmente tinha pensado na z270 M7 para usar com processador i7 7700k. Mas ontem estive com uma pessoa que me disse que devia ser melhor ir para as x299 a pensar já na possibilidade de no futuro querer um processador melhor e a de socket 2011-v3 não o permitir. Se optar pela socket 2066, pensando no futuro, então possivelmente a x299 gaming pro carbon.

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Nvidia.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> HDD: 3TB
> SSD: 525mb

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Nada.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> Estava a pensar em duas:
- Corsair RM 650x 80Plus Gold modular
- EVGA SuperNOVA 750 G2 750w 80PLUS Gold modular

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Tenho que comprar mas é fora do orçamento.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
b. eSATA
c. FireWire
d. USB 3.0
e. Outra


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Win 10

12) Contexto, comentários adicionais.
Eu já fiz alguma pesquisa e li outros tópicos aqui presentes. No entanto tenho bastantes dúvidas. O principal é jogar e ver filmes e séries. Em termos de periféricos estou a pensar comprar: Rato Razer DeathAdder Elite; Teclado Razer Blackwidow Ultimate 2016 e Headset Razer Manowar Wireless. Quanto ao monitor, tenho alguma panca com os 21:9 e curvos. Andava com a ideia de comprar o LG 34uc79g-b mas já li que o ideal seria jogar com 1440 e 144hz + g-syng. Por isso, agora estou a pensar na eventualidade de esticar o orçamento total e ir buscar um que tenha tudo isso (com menos hz): Asus PG34Q ou Acer X34A ou Acer Z35P.

Tinha ideia de combinar a z270 M7 com o i7 7700k e uma 1080 Ti + LG 34uc79g-b. Um amigo disse-me que não iria conseguir tirar total proveito dos componentes tendo esse monitor. Então comecei a pensar num monitor com todas as características atrás mencionadas. Depois, outra pessoa disse que talvez fizesse mais sentido investir mais na motherboard, pensando no futuro, e investindo menos na gráfica porque era mais fácil fazer um upgrade à gráfica. Por isso, se me indicarem uma gráfica menos potente, gostava que permitisse jogar com tudo no máximo nos jogos actuais e que ainda desse para uns anos mais à frente.


Ram: Estou a pensar na Corsair Vengeance RGB DDR4 2x8GB 3000MHz CAS15 OU G.Skill Trident Z DDR4 2x8GB 3000MHz CAS15 RGB

Queria também ter watercooler e estou a pensar no kraken x62.


Desculpem o testamento mas quis colocar tudo aquilo que já andei a ver dúvidas que pudesse ter.

Agradeço a vossa ajuda!https://www.*****.pt/shop/acer/monitor-acer-predator-35-z35p-4ms-ultrawide-qhd-100hz-g-sync.html
 
Preciso de headset, rato, teclado e monitor. Isso está fora do orçamento. Para a torre estou a prever cerca de 2200€. Mas posso esticar mais um bocadinho se houver necessidade.

Em periféricos já sei mais ou menos o que comprar. Só estou na dúvida com o monitor.
 
Antes de mais, eu ponderava melhor a escolha dos periféricos. A razer faz bons ratos mas teclados e principalmente headsets, nem por isso. Quase sempre arranjas melhor pelo mesmo preço.
Podes passar no tópico dos teclados mecânicos para pedir melhor opinião para o teclado e no tópico do áudio (na secção dos guias) para o headset.

Agora esclarecendo algumas dúvidas.
Depois, outra pessoa disse que talvez fizesse mais sentido investir mais na motherboard, pensando no futuro, e investindo menos na gráfica porque era mais fácil fazer um upgrade à gráfica.
Neste caso isto não faz sentido porque já levas uma motherboard do chipset melhor com bastante portas e conectividade.

Inicialmente tinha pensado na z270 M7 para usar com processador i7 7700k. Mas ontem estive com uma pessoa que me disse que devia ser melhor ir para as x299 a pensar já na possibilidade de no futuro querer um processador melhor e a de socket 2011-v3 não o permitir.
Para jogos um i7 7700(k) já te vai dar para muito tempo.

Agora é preciso refletir sobre a questão de OC. Se não vais fazer, não precisas de watercooler para nada.
 
Não sei se irei fazer ou não. Até poderei querer fazer no futuro. De qualquer forma, no imediato, é uma questão estética. E dentro do orçamento não há problema em comprar.

Quando dizes que já levo uma Motherboard do melhor chipset, referes-te a qual Motherboard?

E qual a sugestão então de componentes para este orçamento? Continuo sem saber onde investir [emoji16]
 
Serie X e uma arquitectura totalmente diferente (skt 2066) e precos diferentes.. mas nem por isso. Se justifique o seu valor para o dia a dia.
Pra jogar basta o 7700k ou entao pelos mesmos valores tens o ryzen 1700 que tem o dobro dos cores e treaths pelos mesmos precos ;) numa arquetectura nova.
O 7700k vai ser descontinuado em outobro/novem ro e os novos socketa ja sao diferentes
 
E com os jogos no futuro, o processador nao terá que ser melhor?

Então pela vossa conversa esse i7 é mais fraco que o ryzen 7? Ou estou a perceber mal?
 
Nao. Primeiro sao 2 aruitexturas diferetes. O i7 tem 4/8 e trabalha a 4.2 e os r7 1700 tem 8/16 e trabalha facilmente. 3.8
Num tem mais velocidade e no outro mais cores de carga de trabalho.
Os i7 em skt 1151 acabam nesta geracao e os ryzen comecam agora e esta previsto uma durabilidade de 4 a 5 anos... Logo aberto para futuros upgrades.
Ha varias vantagens.. eu pessoalmente iria para o ryzen...
 
Escolhendo ryzen a motherboard tem que ser sempre amd não é? A z270 não serviria aqui certo?

A caixa eu devo ir para a Corsair 570x.

A fonte supernova 750w G2 não compensará mais? É uma diferença de 10 euros a mais apenas.

A gráfica era a tal questão, invisto já na mais potente atualmente ou compro uma mais barata uma vez que as gráficas costumam ser recicladas mais rapidamente que os outros componentes? (Foi o que me disseram).
 
Socket Z270 é exclusiva para processadores intel, para AMD tens de procurar board B350 ou X370 pois tens sempre propostas equivalentes.
 
Back
Topo