• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Gaming 2000€ - 2500€

Sim, é a config mais comum em q se consegue melhores resultados.

Claro, se estás satisfeito como essa disposição e os resultados são aceitáveis deixa como está.
E já agora, e se quiser que fique o radiador à frente, do lado de dentro da caixa, tenho que colocar as fans do lado contrário mas ficam como? Para que lado devem ficar os leds? Obrigado.
 
Nesse caso tens que ter os leds sempre virados para o lado de fora... O flow nessas ventoinhas é do lado dos leds, para o lado sem leds, logo se queres fazer o ar passar pelo radiador (intake), tens que colocar os leds virados para fora...
 
Olá mais uma vez! Estive ausente uns dias porque estive a pensar no que me foi dito aqui e a fazer alguma pesquisa.

Neste momento, o setup que tenho pensado é este:

Caixa: Phanteks Enthoo Evolv Glass OU Corsair 570x RGB OU NZXT 340 Elite
Motherboard: MSI X370 GAMING PRO CARBON
Processador: AMD Ryzen 7 1700
Watercooling: NZXT Kraken X62 v2 (v2 para ter compatibilidade com AM4)
Memória RAM: G.Skill Kit 16GB DDR4 3000MHz Trident Z RGB (2x8GB) CL15
Disco Rígido: Seagate Barracuda 4TB 64MB SATAIII (6GB/S) (4TB para ter espaço suficiente para armazenar todos os meus vídeos da gopro)
Disco Rígido: SSD Crucial MX300 SSD 2.5 Sata III 525GB
Placa Gráfica: ASUS GEFORCE® GTX 1080 TI STRIX AURA OC 11GB GD5X
Fonte de Alimentação: EVGA SuperNOVA 750 G2 750w 80PLUS Gold Modular
Boa tarde a todos!

Venho recuperar este meu tópico antigo para tentar perceber umas coisas. Em cima está o setup que montei.

Uso o computador principalmente para edição de foto e vídeo. Nos últimos dias comecei a aventurar-me em timelapses e nightlapses. Ora, este tipo de capturas envolvem muitas vezes mais de 500 fotos. Costumo usar o Lightroom para as editar e depois criar o vídeo no Filmora.

Até hoje nunca senti problemas na edição, até porque costumo ter 2 ou 3 fotos de cada vez para editar. Desta vez, com o nightlapse e 635 fotos, praticamente não consegui mexer no Lightroom. Arrastava-se que era uma coisa impressionante. Só fiz edição numa foto, depois copiei as alterações para todas, mas mesmo com essa única foto, quanto mais editava mais lento ficava. Estou a falar de uma lentidão de ter que ficar 1 min à espera para que o programa responda, sendo que ele era capaz de travar de 5 em 5 minutos. No Filmora é igual, passando as fotos todas para a timeline para depois juntar está a ser sofrível.

A minha questão é, são os meus componentes que estão desatualizados? Para quem conhece os programas, acham que a minha configuração devia ser suficiente para editar, ou editar desta forma (número de fotos)? Eu não sou um super entendedor e esta configuração foi por ajuda vossa mas quer-me parecer que ainda tenho uma boa máquina. O que é que vos parece que possa ser? Preciso de atualizar algo? O quê? Preciso apenas de uma limpeza? Como se faz, com que programa?

Muito obrigado pela vossa atenção
 
Back
Topo