• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming 500-600€

A board deves ir para uma b450 que já te permite o overclock. Mesmo que não tenhas ideias de fazer, ficas sempre com essa opção para o futuro. A diferença para o as A é muito pouco para ficares com esta limitação.

Apenas aconselhei mAtx porque não me pareceu que fosses tirar partido se 1 board tão grande. Mas se pensas que os slots de expansão vão ser necessarios mantem-te nessa
 
A board deves ir para uma b450 que já te permite o overclock. Mesmo que não tenhas ideias de fazer, ficas sempre com essa opção para o futuro. A diferença para o as A é muito pouco para ficares com esta limitação.

Apenas aconselhei mAtx porque não me pareceu que fosses tirar partido se 1 board tão grande. Mas se pensas que os slots de expansão vão ser necessarios mantem-te nessa

Desculpa a ignorância, mas isso significa que em termos de gaming, apenas, nao iria notar diferenças entre escolher a Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH, por exemplo, ou a ATX MSI B450 Gaming Plus ?

Não pretendo fazer overclock, nem nada disso. A Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH tem slots para discos SSD nao tem ? Vou comprar um agora, e posso precisar de outro, mais tarde.

A minha única preocupação é com o desempenho em termos de jogo, e se mais tarde, daqui a alguns anos, caso precisasse de fazer upgrade ao processador e/ou gráfica, se seria obrigado a mudar também a board, caso optasse, por exemplo, pela Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH.

Faz-me confusão, como é que a Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH, parece ser melhor, por exemplo, que a Micro-ATX MSI B450M Gaming Plus, que até é mais cara, mas que só permite upgrade, por exemplo, ate 32 GB de ram, quando pelo nome, pensei que era mais indicada para gaming.

Só para terminar, entre a Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH e a Micro-ATX Gigabyte B450 Aorus M, existem grandes diferenças em termos de gaming ? Ou o aumento do preço da segunda, não compensa e são semelhantes ?
 
Última edição:
Desculpa a ignorância, mas isso significa que em termos de gaming, apenas, nao iria notar diferenças entre escolher a Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH, por exemplo, ou a ATX MSI B450 Gaming Plus ?

Não pretendo fazer overclock, nem nada disso. A Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH tem slots para discos SSD nao tem ? Vou comprar um agora, e posso precisar de outro, mais tarde.

A minha única preocupação é com o desempenho em termos de jogo, e se mais tarde, daqui a alguns anos, caso precisasse de fazer upgrade ao processador e/ou gráfica, se seria obrigado a mudar também a board, caso optasse, por exemplo, pela Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH.

Faz-me confusão, como é que a Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH, parece ser melhor, por exemplo, que a Micro-ATX MSI B450M Gaming Plus, que até é mais cara, mas que só permite upgrade, por exemplo, ate 32 GB de ram, quando pelo nome, pensei que era mais indicada para gaming.

Ser mATX ou ATX não muda nada em termos de gaming, o que muda é o número de slots de expansão, para placas de som, placas de captura, placas de rede, etc.

Também não muda nada em termos de poderes dar upgrade ou não no futuro. O que interessa para isso é o encaixe do processador, que é igual nos dois formatos. Desde que o fabricante da motherboard lance atualizações de BIOS para as futuras gerações, podes fazer upgrade ao processador sem ter de mudar o resto.

A Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH não é "melhor" nem "pior" do que a Micro-ATX MSI B450M Gaming Plus, simplesmente é a que mais se adequa ao teu orçamento e às tuas necessidades, uma vez que não precisas dos slots de expansão extra que falei acima, mas se quiseres dar os 10€ extra, força, não perdes nada. E isso de ter "gaming" no nome já não quer dizer nada há uns valentes anos, agora é tudo "gaming".

Quanto a slots para SSD, ambas têm 4 portas SATA 6GB/s.
 
Se alguém puder esclarecer, tenho só duas ultimas duvidas.

A primeira é se faz diferença, entre ter 1 slot de ram de 16G, ou 2X8G dual channel ?

Em termos de desempenho, é melhor alguma delas, ou é indiferente ?

A segunda é se para a configuração que está neste tópico, o Ryzen 5 2600 3.4 GHZ, a GTX 1050 TI 4G, 16 G DD4 de ram, e um disco SSD 500 GB + um HDD de 500GB/1TB, se a fonte da Seasonic de 520W é suficiente, ou se convém ir para a Seasonic M12II Evo Edition de 620W ?
 
2x8 é melhor, por causa do dual channel como dizes. Essa fonte chega bem para essa build.

A resposta continuava a ser a mesma, se em vez da GTX 1050 TI, tivesse uma RX580 8G ?
Portanto Ryzen 5 2600, 2x8G DDR4, RX580 8G, SSD 500 G + HDD 500 G.

A Seasonic M12II Evo Edition 520W Full Modular continuava a ser suficiente, ou seria melhor ir para a Seasonic M12II Evo Edition 620W Full Modular ?

Pergunto isto porque fiz tres testes diferentes do psu calculator, e dao-me todos acima de 490W, com recomendações exorbitantes de fontes.

Mesmo excluindo o que recomendam esses sites, nao fica muito a risca a de 520W ?

Desculpem a insistência.
 
Acabei de fazer o teste no site da seasonic com essa configuração e em load deu-me 388w, recomendando uma psu com capacidade de 438w, por isso a de 520 chega bem.
 
Back
Topo