• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC gaming 500€

Jorgex41

Suspenso
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
500€


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo


3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (1920x1080p se possivel, é para jogar de tudo um pouco, gta v, crysis mas principalmente CSGO)
c) Office / Navegação web / Filmes



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2/3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
É um portatil

6) Vais fazer Overclock?
Em principio não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Tanto faz, provalmente vai ser na ***** mas compro onde tiver melhor preço

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim, mas o preço é fora do orçamento.

9) Características Gerais:

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
>Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
>a que se adequar

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Provavelmente uma rx 460 ?

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>HDD 1TB ou de 500gb

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>Não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>Provavelmente um xfx450w

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>Não


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
Não


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
xnSUfUN.png

Tiras o monitor e trocas a fonte pela de 550w se essa não estiver em stock.
Fica-te por ~500€ com o código zwame15 na *****
 
Ok, obrigado aos 2 pela ajuda se for para de 550w também já se fica com mais margem para futuros upgrades e como não passa do orçamento não faz mal nenhum.
 
Boas, estou a pensar comprar este setup, mas tenho algumas questões:

1- Se eu eventualmente quiser fazer upgrate na placa gráfica, é possivel? Qual é o "limite" ou seja, a mais potente que posso meter?

2- Alguém tem este setup que possa dar feedback?

Eu quero um pc para jogar WoW enquanto faço stream, e para editar videos. Isto é suficiente?

Desde já um obrigado
 
1- Se eu eventualmente quiser fazer upgrate na placa gráfica, é possivel? Qual é o "limite" ou seja, a mais potente que posso meter?

Não tens limite propriamente... Mas uma 1080 se calhar fica limitada pelo CPU.

2- Alguém tem este setup que possa dar feedback?

Não é preciso ter o setup para saber, um i3 é fixe é muitos jogos, mas nos que usarem 4 ou mais threads, ele terá limitações. Contudo, aguenta muita porrada e é melhor que qualquer solução AMD de momento.

Eu quero um pc para jogar WoW enquanto faço stream, e para editar videos. Isto é suficiente?

Suficiente? Sim. Bom? Não... Editar vídeos, especialmente na parte de fazer encoding gosta de muitas threads, os i7 nisto são bem melhores opções, mas não tens dinheiro. E streaming é algo PESADO, mas uma vez mais, não tens orçamento para melhor gráfica. Se queres algo mais sólido, um i5 6400 e uma 1060 com shadowplay seriam a escolha certa. Mas isso vai sair caro... Falamos de gráficas de 300€ e um CPU de 170€ (se não estou em erro). Podes fazer edição, sem problema, stream já não garanto que seja com qualidade.
 
Muito obrigado pela resposta, agora tenho mais algumas perguntas, sem querer abusar da vossa boa vontade :)

Eu não tenho a possibilidade de ligar internet por cabo, uma vez que seria muito complicado puxar o cabo até aqui e a minha casa é relativamente grande, o router está do outro lado. (o sinal no portátil não falha, tenho um acer aspire 5738z já velhote) Qual a placa de rede que devo comprar junto com este setup?

Qual seria a diferença de preço, em termos de setup total, que já fosse minimamente bom para fazer stream?

Qual o ecrã que recomendam? Aquele LG 22' que está na foto acima é bom em qualidade/preço?

Muito obrigado!

Se me conseguisses mostrar esse setup de que falas com o i5 6400, agradecia-te imenso... Eu não estou trancado nos 500€, mas também não posso subir muito, gostava de ver a diferença do preço, uma vez que dizes que a diferença de performance é considerável, posso juntar mais um bocado se vir que vale mesmo a pena... caso dê para fazer um setup que eventualmente possa ir dando upgrate até estar bom para streams, também não me importo, até porque dou mais prioridade a editar do que a dar stream...

mais uma vez obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Boas,desculpem lá vir desenterrar este tópico mas tenho uma ultima duvida, estou a seguir a build do mata pombos falta só comprar a gráfica, devo comprar na mesma a rx460 2gb ou optar pela gtx 1050.
Se for para continuar com GTX 460 vale a pena o extra pela de 4gb ou nem por isso ?
 
Back
Topo