• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming 800€

RDC4

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
800-900€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas a torre, já tenho monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Dying Light, GTA V, Far Cry 4 e outros FPS's em 1080p)
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
4-5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Desktop Acer Aspire M5711

6) Vais fazer Overclock?
Nunca fiz mas talvez gostaria de experimentar, caso achem necessário

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Loja física de preferência ou que seja de confiança

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
> Asus

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Nvidia

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD, já tenho HDD's

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> Silenciosa

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Não


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
d. USB 3.0


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.
O principal objetivo do pc é gaming, principalmente FPS's. Queria conseguir jogar nas melhores definições possível e gravar o screen e manter os 60 fps.
 
Se nao tiveres pressa espera mais 2semanas pelos novos cpu da AMD.

Caso contrario:

Caixa ATX Nox Hummer ZS Preto 39,90 €
Processador Intel Core i5 7600 (3.5GHz) Socket 1151 259€
Disco SSD Samsung 850 Evo 250GB SATA III 99,90 €
Crucial 8GB DDR4 2400MHz Ballistix Sport LT Grey 59,90 €
Motherboard Asus Prime B250M-A 88,90 €
Placa de Rede Asus Wireless N 300Mbps PCIe (PCE-N15) 19,90 €
Fonte Seasonic S12II 520W 80+ Bronze 64,90 €
MSI RX 480 Armor 8GB https://comparador.zwame.pt/produto/placa-grafica-msi-radeon-rx-480-armor-8g-oc/ 280 euros

Tb podes trocar por uma Nvidia GTX 1060(300euros) q é similar a RX 480

A RX 480 é superior em jogos com direct x12 e Vulkan, entao se o teu monitor tb tiver Feesync é q nem haja duvidas :)

Mais tarde podes adicionar + 8GB

Total com codigo desconto ***** na ***** 619,76 € + Grafica 280 euros = 900euros :)
 
Obrigado desde já pelas sugestões.

Estive a comparar a RX 480 com a GTX 1060 no site userbenchmark e na maioria dos jogos a nivida tem sempre melhores fps, por isso acho que vou optar antes por ela.

Eu preferia Intel, mas quais são os cpu que vão sair que referes? Achas que compensa?

Mais uma coisa, no desktop que tenho agora, comprei recentemente uma fonte de alimentação de 420W e queria saber se serve para esta build ou mais vale comprar essa que disseste?
 
RX 480 com a GTX 1060
Isso depende muito dos jogos em DX12 AMD leva alguma vantagem em DX 11 a GTX 1060 e que leva isso agora depende muito do que vais jogar e o que queres fazer.
Ambas placas são boas, eu já tive ambas mas fiquei sempre mais incliado para a RED team.
 
Motherboard MSI B150M pro-vdh 68,29€
Processador Intel Core I5 6600 239,90€
Memoria Ram G.Skill Kit 8GB ddr4 2400mhz Aegis (2x4GB) 71,91€
Fonte Seasonic S12II 520W 80+Bronze 64,89€
Caixa Atx Nox Hummer ZS 39,90€
Placa de rede Asus wireless N 300MBPS PCIE 19,90€

Total:494,69€

Com uma MSI Geforce GTX 1070 armor oc 8GB que está em promoção 439,00€ ficas com um total de 924,91€.

Tens também uma Gigabyte Geforce GTX 1070 windforce 2x OC 8GB por 385€ aqui nos classificados do forum.
 
Sim, uma 1070 com o 6600 seria uma melhor opcao, apesar de uma rx 480 tb cumprir bem a 1080, e alem disso tb terias de investir futuramente no ssd, q n referis-te no orcamento, ja seriam assim + de 1000euros :)
 
Podes ter algo assim , para melhor , por exemplo :

1_vert.jpg


Ou , aguardar dos novos Ryzen ...
 
Em watts é suficiente, em qualidade e q n sei, qual e a fonte ? :)

EuroTech Silent Pro 420W

Em relação ao monitor, comprei um recomendado aqui no fórum que é o LG 22MP58VQ, que acho que não tem o freesync como referiste.

Acho pela diferença de 20€ para comprar o 6600 em vez do 7600 não compensa.

Nas placas gráficas é que não percebo uma coisa, alguém me pode explicar, por exemplo, qual é a diferença entre as várias GTX 1060 que existem, tanto de uma marca para outra como dentro da mesma marca existem umas 1060 que são 3GB e outras 6GB e a diferença de preço é cerca de 40€ e depois existem outras que são Dual e não sei quê... Não percebo muito bem e gostava de saber a diferença.
 
Basicamente as mais caras têm um cooler melhor que se traduz em provavelmente melhores overclocks. As mais baratas têm coolers perfeitamente capazes de lidar com as velocidades do GPU de fábrica. Por isso o ideal é ires para a mais barata, que normalmente é a msi armor.
As 1060 6gb, para além da vram extra, têm cerca de 5 a 10% de melhor performance que as de 3gb.
 
Essas eurotech n sendo das melhores cumprem, por acaso tenho uma num sistema mais antigo e ate agora n me falhou, em relaçao ao 7600, a diferença para o 6600 n é grande, nalguns jogos irias ter mais 10 fps e noutos nem notarias a diferença, sempre podes poupar esse 20 euros e muda tb a board, em relaçao á gpu o mata pombos ja disse tudo, apesar de n teres freesync iria para rx480 :)
 
Pois, é que se puder utilizar a fonte também seria uma ajuda para poder gastar mais na gráfica. Também trocavas a RX 480 pela GTX 1070?

Agora estou mesmo indeciso, apesar de não ter muita pressa, mas acho que estou mais virado para o 7600 com a GTX 1070, mas isso já puxa mais para os 1000€...
 
O dinheiro é teu, se sobes para 1000euros ja da para isso, uma 1070 é uma 1070; mas se quiseres poupar um pouco a rx 480 para 1080 é suficiente ;)
 
Vou pensar bem e ver se consigo aumentar o orçamento um pouco.

E a motherboard que referiste (Asus Prime B250M-A) é boa? Qual é a diferença por exemplo dessa para uma Asus Z170 Pro Gaming? Compensa comprar uma melhor?
 
Essa eurotech que tens está longe de ser recomendável para a nova configuração. Não é prorpaimente uma fonte de qualidade e já leva uns anos em cima.
Compra uma seasonic s12 520w para a nova configuração.
Quanto à board, as z170 são mais indicadas para quem vai fazer overclock, e têm algumas funcionalidades adicionais.
 
concordo com o matapombos devias adqirir uma nova fonte para a nova build, se a eurotech fosse nova sempre a poderias usar, apesar se n dar grandes garantias e fazias um upgrade dela futuramente, mas se ja a tinhas noutro sitema vai para a seasonic :)
 

cpu - 4690k
board - z97 pro3
gpu - gtx 1060 6gb
ram - 16gb ddr3
disco - 120gb
fonte - corsair 750w

sem caixa se procurares no comparador ZWAME este material fica por cerca de 9€ acima do teu orçamento inicial.
Tens fonte para fazer overclock, tens board e cpu capaz de atingir 4,5ghz sem suar, tens uma gpu preparada para 1080p,1440p.
E o resto fala por sí.

Se fores para o mercado usado podes arranjar muito melhor mais barato claro.
Principalmente board+cpu+ram.
 
Última edição:
Back
Topo