• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming 800€

As que vi eram brancas normais sem led nem nada, numa loja portuguesa.

Faz alguma diferença se as da frente forem de 120 ou 140? Senão preferia comprar as de 120 cá. É que cá só encontro de 120.
 
Última edição:
Porta
E recusas-te a comprar o SSD Intel por alguma razão em especial? É uma tecnologia mais recente, mais rápida, não te rouba uma porta SATA, melhor arrumação e sem cabos, é MLC e não TLC (maior durabilidade) e tem mais 110GB por mais 5€...
Portas Sata não lhe faltam, a grande vantagem são mesmo os GBs/€
 
Sao as duas excelentes, ambas tem 6 anos de garantia(as cryorig apos registo),as noctua sao ligeiramente + silenciosas(quase imperceptivel), em termos de airflow n teras grandes diferenças, vai para as q gostares mais, ja q como tinha referido ficas bem servido c as duas :)
Os descontos de 5% é directo, nao sendo necessario nenhum codigo, mas atençao q n há sempre ;)
 
E pronto, aqui está a build final.

ML10scf.jpg

QFH645w.jpg

NNjBLGg.jpg


Falta só o Cryorig H7 que vou comprar noutra loja por 39,90€ , portanto ficará num total de 1081,91€.

O que acham pessoal?
 
Reparei noutra fan que me parece melhor pelo mesmo preço, Cryorig QF140 Performance, tem 1800RPM e 128 airflow. So parece que devem ser um pouco mais ruidosas. O que acham?
 
não precisas de te preocupar assim tanto com as fans. 2 intake na frente, 1 exhaust atrás já dá conta do trabalho, até porque a caixa que vais comprar é bacana. mas podes meter 2 intake na frente e 2 exhaust(trás e cima) de 120mm/1200rpm e não te chateias mais. nem precisam de ser fans todas leets e caras. não aconselho de RPM mais elevado por causa do barulho. eu não pesquisei muito sobre isto quando montei o meu, e comprei uma de 2100rpm para exhaust e está sempre no low, se não faz um basqueiro que meu deus xD
 
O meu medo é que tive a ver builds parecidas com esta e o pessoal que não tem water coolers e usam fans destas a temperatura do CPU em overclock chega a fingir mais de 70º, o que eu não queria. Enquanto builds com water coolers atingem temperaturas bem mais baixas. É só essa a razão pela qual queria comprar umas fans melhorzitas para compensar.
 
e mesmo que vá aos 80, ainda está dentro do aceitável. se quiseres water cooling, também pode ser, mas assim como há maus coolers a ar, também os há a água, e um bom a água não é assim tão barato. podes sempre ir para um i7 6700 em vez de um i5, e, a meu ver, ficas melhor servido. o que poupas no cooler e na board dá para um i7, e assim não te chateias mais
 
-estares a dar 180euros por uma board é muito mau investimento, esta era a build q eu faria para mim(a contar c o tom vermelho, apesar de nem gostar tanto como o azul/branco/cinzento).
- desistia do oc e iria logo para tb para I7.
- se nao gostas do tom vermelho mudas a board para a Asus Prime B250M-A e a ram para Crucial 8GB DDR4 2400MHz Ballistix Sport LT White. (basicamente darias + 36eurs por razoes estéticas, o q eu tb valorizo numa build) » your decision.
-se quiseres ir para a 1060 por +40 euros » your decision.
- o cooler é opcional.» your decision.

Processador Intel Core i7 7700 (3.6GHz) Socket 1151
Motherboard MSI H170 Gaming M3 + Oferta SiStorm e Memória Aegis
Gráfica Sapphire Radeon RX480 Nitro+ OC 8GB GD5
Disco SSD Samsung 850 Evo 250GB SATA III
Fonte Seasonic S12II 520W 80+ Bronze
Caixa ATX NZXT S340 Branca
Cooler CPU Cryorig C7

total 972,90 €

com as alteraçoes da board e ram = 1 008,81€(esta seria a minha opçao) e c mais a gtx1060 6gb= 1048.81€

:)
 
Para ser sincero já nem sei bem o que quero... Tinha ponderado uma build para fazer overclock porque queria aprender e em alguns jogos melhora um pouco os fps mas por outro lado tenho que aumentar um pouco mais o orçamento porque requer uma motherboard melhor. Depois queria uma motherboard Asus (apesar de vocês continuarem a sugerir MSI :-D). Eu tenho-me guiado mais pelo site ***** e mesmo assim as boards que vocês sugerem são muito muito pouco usadas lá, daí a minha dúvida.

Acho que vou colocar a compra em standby e pensar bem lol estou um pouco confuso, desculpem lá.

EDIT: além disso agora também me parece bem apostar num i7 7700K, até porque vou fazer video editing, nada de muito pesado, em 1080p e talvez videos de 5 minutos, o que irá ajudar bastante no rendering. Sei que não é o mais indicado para gaming mas como vou fazer as duas coisas (gaming e video editing) secalhar é uma boa escolha, mas é bem caro...
 
Com i7 +rx480 ja terias uma performance excelente, tiravas o cooler e ficava-te em 930euros e se baixares para a nox zs fica-te entao nos 900euros, agora se estas indeciso esperas q a tempestade acalme e dps decides melhor ;)
 
Para ser sincero prefiro a Nvidia GTX 1060. Acho que vou assim à campeão lol:

rtL3lgM.png


EDIT: Talvez adicione mais 8GB no futuro ou quando comprar. E o cooler que quero é o Cryorig H7 e não o C7, enganei-me.

Entretanto vou pensar xD Sei que deveria aproveitar este fim de semana por causa dos descontos nos processadores mas já vou tarde.
 
Back
Topo