• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming 800€

essa board é q nao 177euros :facepalm: , n vai ter impacto na performance, vai para uma +barata e de resto tava la, olha q eu tb tenho tendencia para a asus mas a esse preço nao e a msi tb tem qualidade/garantia :D
 
Última edição:
Ya é um bocado puxado o preço mas como é que qualidade e vou comprar um i7 e provavelmente no futuro comprar uma gráfica melhor tipo uma 1080 ou assim. Acho que compensa o investimento porque também vou fazer overclock? O que achas? O que sugerias?
 
podes encomendar esta https://www.*****.pt/shop/asus/motherboard-asus-prime-z270-p.html ou vais para uma asus z170 q tb sao compativeis c kabylake (apos actualizaçao da bios, falavas 1º com a loja) ;)
 
Anyway, decidi alterar a minha build (mais uma vez lol) e penso que desta é de vez. Acho que faz mais sentido comprar uma 1070 tendo em conta que o pc irá ser maioritariamente para gaming e alguma edição de video. Só preciso de ajuda a escolher a fonte.

PROCESSADOR INTEL CORE I5 7600K (3.8GHZ) SOCKET 1151
GRÁFICA MSI GEFORCE® GTX 1070 ARMOR OC 8GB GD5
MOTHERBOARD ASUS Z170-A
CRUCIAL 8GB DDR4 2400MHZ BALLISTIX SPORT LT GREY
DISCO SSD SAMSUNG 850 EVO 250GB SATA III
VENTOINHA NOCTUA NF-P14S REDUX 1200RPM 140MM
CAIXA ATX NZXT S340 BRANCA

Que fonte aconselham? Modular ou semi-modular ou qual é a melhor opção e porquê?

 
Em relação ao processador, simplesmente não consigo comprar um que não seja desbloqueado porque simplesmente não faz sentido a diferença de 10€, e além disso o base clock é melhor.

Como já referi, prefiro uma board Asus, e para tar a dar menos 40-50€ ou o que seja por uma board mais rasca que depois não seja a mais indicada para overclock não faz sentido também.

Por isso, talvez o mais indicado seja esperar mais uma semana ou duas para ver se há alguma baixa de preços nos processadores e na 1070 também. Pelo que percebi vai sair a 1080 ti e talvez as 1070 baixem de preço também. Só não faço ideia é quando isso irá acontecer, mas também não queria esperar muito mais.
 
lol um i7 bloqueado vale mais que um i5 desbloqueado e dura-te mais... o que é preferes? melhor performance durante mais tempo ou poder dizer que fazes overclock e gastares dinheiro numa motherboard e noutro CPU mais cedo?
 
Estou a pensar comprar o pc este fim‑de‑semana e tenho duas questões.

Acham que a PSU é exagerada para esta build ou posso comprar uma mais barata?

A minha outra questão é em relação à gráfica, tinha pensado inicialmente na MSI GTX 1070 Armor mas neste momento até está mais cara na ***** (499€ em vez de 435€ como noutras lojas), logo estava a pensar se a Asus GTX 1070 Dual não será uma boa alternativa? Pelo que tive a pesquisar a Asus até é (apesar de pouco) significativamente melhorzita em algumas coisas.

Queria fazer a compra do pc este fim‑de‑semana para aproveitar algumas promoções e também o cashback da asus. É que caso a gráfica Asus seja uma boa alternativa consigo ter mais 40€ de cashback.

Aqui está a build:

CAIXA ATX NZXT S340 BRANCA
MOTHERBOARD ASUS PRIME Z270-A + CASHBACK
GRÁFICA ASUS GEFORCE® GTX 1070 DUAL OC 8GB GD5 + CASHBACK + NVIDIA TRIPLE
PROCESSADOR INTEL CORE I7 7700K (4.2GHZ) SOCKET 1151
VENTOINHA NOCTUA NF-P14S REDUX 1200RPM 140MM
DISCO SSD SAMSUNG 850 EVO 250GB SATA III
CRUCIAL 8GB DDR4 2400MHZ BALLISTIX SPORT LT GREY
FONTE CORSAIR MODULAR RM650X 80+ GOLD
CRYORIG H7

Total sem cashback: 1359,80€
Total com cashback (board e gráfica): 1289,80€
 
A fonte é muito boa mas se quiseres mais barata arranjas sem diminuir na qualidade (apenas não é modular). Estás informado acerca do Cashback da Asus ?
 
Pois, também se for para poupar 10 ou 15€ na fonte também prefiro manter a modular, mas já agora qual aconselhavas?

Sim, em relação ao cashback já tive a ler na página, mas queres-te referir a algo em específico?
 
Back
Topo