• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming 888 euros

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
900. Próxima semana

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Torre

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Trabalhos pesados (ArcGIS Pro)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Sem pretensão de momento.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Portátil ASUS i3 usado para a faculdade e alguns jogos.

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX 1Life C-Ray RGB

b. Processador (Intel ou AMD)
>Intel I5 10400F Hexa Core

c. Motherboard (chipset, formato)
> ASUS Prime H510M-A

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
> 16GB RAM 3200MHz CL16 Kingston Fury Beast Black

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>ASUS Dual EVO RTX 2060 6GB

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> 1TB SSD M.2 NVMe Kioxia Exceria G2

f. Drives (Nenhuma, DVD, Blu-ray)
>

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Fonte Unyka Gaming ATX 600W

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
*(vem juntamente com a torre) Monitor Gaming LG 24GQ50F-B 165Hz 1m



9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?


11) Contexto, comentários adicionais.

Vou comprar o meu primeiro PC gaming e como não percebo muito gostaria de perceber se as características acima referidas estão em conta com o orçamento indicado no título ou se devo procurar melhor (Prefiro um PC já feito).
 
é o normal das pré builds, material mais antigo com MB de entrada (essa Asus ate nem é das piores)
O que eu nem sequer queria perto de um PC novo era essa fonte (atenção que eu não reconheço a marca) mas ao que parece nem certificação (80 Plus) tem...:rcarton: que leva um red card logo de inicio... o computador até está a um preço razoável tendo em conta que já tem o monitor.

mesmo assim eu preferia gastar mais 100€ e pedir para montar numa loja depois de escolher os componentes... podes colocar um CPU mais recente uma MB melhor, a gráfica da AMD seria um opção a considerar tipo 6650XT... e definitivamente uma fonte que não essa.
 
A fonte é msm mazinha, e o processador idem, ning no seu perfeito juizo iria comprar um CPU gen 10, quando ja vamos na gen 13.

i5 12400F 160€
MSI H610 +- 90€
2x8GB 3200 CL16 +- 50€
Kolink enclave 600w +-69€
SSD 1TB +- 70€
Caixa 50€
6700 XT + 400€

Num mundo ideal era isto, agr nao sei se consegues possivelmente tens de encomendar de 2 lojas diferentes para dar.
 
Boas David Ghetto95, aproveitando as sugestões dadas em cima vai para uma build assim:
ComponenteModeloPreço
Cpu
Intel Core i5-12400F 2.5 GHz 6-Core
183,98€
Motherboard124,01€
MemóriaKingston FURY Beast 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3200 CL1653,86€
DiscoKingston NV2 1 TB M.2-2280 PCIe 4.068,47€
GPUSapphire PULSE Radeon RX 6650 XT 8 GB335,35€
FonteCooler Master MWE Bronze V2 650 W 80+ Bronze69,27€
CaixaPhanteks Eclipse P300A Mesh60,89€
896,83€
Ficas com uma máquina bem superior aquela pre-build e são tudo componentes de apenas uma loja (pesquisa pela GPU).
 
Última edição:
Sim, pelo preço dessa fonte Cooler Master há, de uma forma geral, melhores opções, como a Kolink Enclave sugerida.
Para esse PC uma boa fonte de 550W chega e sobra.
 
Back
Topo