• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC (GAMING) 900€

alvevo7

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Ideal 800€ (900€ máximo), o mais rápido possível :)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo, com monitor incluído no preço

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming - 70% (1080p, Call of Duty: Infinite Warfare, Battlefield 1, e outros do estilo)
c) Navegação Web, Filmes - 30%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Quando achar que for necessário.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Portátil.

6) Vais fazer Overclock?
Não no processador, mas se a placa gráfica já vier overclocked melhor.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Física

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim

9) Características Gerais:

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
> não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> não sei

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Mínimo 500 GB HDD e/ou SSD.

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> a mais barata

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> não sei

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Monitor 1080p 1ms.

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
d. USB 3.0

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

Vi ontem um Desktop (sem monitor) com estas specs, embora custe 900€, acham que vale a pena ??

  • Caixa: Nox Hummer ZX (NXHUMMERZX)
  • Processador: 6ª Geração Intel® Core™ i5-6500 Quad-Core, 3.2 GHz com Turbo até 3.6 GHz, 6 MB Cache
  • Motherboard: MSI B150A GAMING PRO
  • Memória RAM: Gskill Ripjaws V DDR4-2133MHz 2x8GB (F4-2133C15D-16GVR)
  • Armazenamento: SSD Samsung 2.5" 750 Evo 250GB (MZ-750250Z)
  • Fonte de Alimentação: Corsair Builder CX600W (CP-9020048-EU)
  • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 530 + MSI GeForce GTX 1060 6GT OC
  • Drive Óptica: LG 24X DVD-RW Sata Preto Bulk (GH24NSCO)
  • Mousepad: MSI Sistorm
 
Boas :)

A caixa pelo menos para mim parece-me porreira(eu optei pela MC black para o meu pc).

Em relação ao resto acho que é tudo bem porreiro para o preço, apesar que segundo sei as fontes da corsair não não muito recomendadas, por isso ia para as seasonic ou xfx que também me recomendaram para a minha build.

Em relação ao preço acho que está muito bom, porque eu fiz a mesma build na loja onde vou comprar o meu e esse pc que "postas-te" fica por 1000€
 
Sim, true. Essas specs que vi e meti aí são de facto sem monitor, porque se chegar aos 900€ (como foi o caso) e valer a pena, eu compro sem monitor pronto x)
 
Pois se realmente quiseres uma boa maquina para gaming, secalhar tens de comprar sem monitor ou então reduzir algumas specs do pc para ficares com algum orçamento para o monitor.
 
Indeed Darkkkis! Mas honestamente prefiro atingir os 900€ e ter uma boa máquina (sem monitor), e pedir o monitor no Natal p.ex :)

Dêem as vossas recomendações de acordo com os meus requisitos, ou digam se o Desktop que coloquei vale ou não a pena :D
 
@Darkkkis Isso não é uma boa recomendação ......

Primeiro, estas num budget fixo, e escolhes o pior I5 perço/performance. Im i5-6400 apenas tem menos 200mhz em boost que é o que te interessa e fica mais em conta.
Depois essa fonte nao é nada de especial, tens melhores e não precisas de 600W nesse setup, alias duvido que isso tudo junto gaste 300W.

Acho essa caixa cara para quem ainda precisa de monitor, a caixa nao te vai trazer performance, e tens outras bem mais baratas e que fazem o mesmo.

Preços ***** consegues:

I5-6400 : 183€
Mboard: MSI B150M Pro - 69€ ( eu ate iria por uma h110 mais barata )
SSD: samsung 850 evo 250 - 80€ (recomendaria uma mais barato mas esta tudo esgotado, procura noutra loja)
Fonte: XFX TS 450: 57€
RAM: kingston 8gb ddr4 2400mhz - 48.7€
Gráfica: MSI GTX 1060 6GB armor - 305€
Caixa: nox hummer zx : 54€

Tudo junto da 800€.

Drive optica acho redundante, e o mouse pad tambem.

Assim sobrava 100€ para o monitor, mas na minha opiniao podes descer na caixa na board, e provavelmente ate arranjas a gráfica mais barata e ja encaixas um monitor bom.
 
@voidzito atenção que o pc que ele mostrou, pelo preço que é eu optava por ele, mas claro que isto são apenas opiniões :)

Essa build que metes-te ai, até esta bem porreira para o preço, e sim até podias baixar na board. Em relação ao ssd eu mandei instalar um ssd goodram 120gb por 46€.

Na caixa não aconselho muito a descer.. porque quanto mais barata for a caixa, pior é a qualidade.. porque depois têm um mau design para cable management, fonte na parte de cima da caixa, pouco espaço para a gráfica, etc.. por isso a caixa que metes-te ai na build para mim ficava.

Pegando na build do @voidzito :

cpu: I5-6400 - 183€
Mboard: MSI H110M Eco - 60.9€
SSD: kingston UV400 120gb - 46.9€
Fonte: XFX TS 450: 57€
RAM: kingston 8gb ddr4 2400mhz - 48.7€
Gráfica: MSI GTX 1060 6GB armor - 305€
Caixa: nox hummer zx : 54€

total: 755.5€

e ainda ficavas com 144€ para o monitor :)
 
Se quiseres , podes pôr esta fonte ( perguntar , quando estará disponível e essa tem garantia 3 anos ) que é mais barata e chega para esse sistema e subir o SSD para 240Gb .
 
Tambem nao punha SSD abaixo dos 240gb.

Essa passou-me despercebida quando dei o olho na pagina das fontes @sensemann xd

@Darkkkis não concordo. Tenho uma Nox coolbay SX e é bastante boa. sendo boards mATX que lhe recomendei ate preferia uma caixa mATX, acho que uma caixa mATX ate ficava melhor, e ai tem as zalman T3/4/5 e CM ELITE 342 e CM N200 (estão é quase todas esgotadas ou por encomenda). Boas soluções e sendo um sistema que nao gasta muito também nao aquece muito logo o facto de so terem uma ventoinha traseira nao irá trazer problemas ao user.

Se ele quiser meter tudo nos 900€ são "sacrificios" menores que vai ter de fazer e que nem afecta o desempenho da maquina.


@luisgadget nos jogos? não.
 
Hmm entendo.

- Atenção que a Memória RAM q quero ter é 16 GB (como p.ex. aquela das specs que pus - Gskill Ripjaws V DDR4-2133MHz 2x8GB - honestamente ñ sei se é boa).

- O armazenamento (SSD) não pode ser 120 GB, isso é muito pouco :) Já os 250 GB das specs que meti acho pouco, mas aceito x)

- A fonte por apenas mais 8€ tenho a tal dos 600W das specs q meti...talvez valha a pena...

- Já a motherboard, entre a MSI B150A e a MSI B150M Pro ainda vão uns 45€ de diferença de facto... Mas não existem diferenças significativas entre elas em termos de desempenho ??

- No CPU, o das specs que meti (i5-6500 Quad-Core) tem 3.2 GHz com Turbo até 3.6 GHz, já o i5-6400 Quad-Core tem apenas 2.7 GHz com Turbo até 3.3 GHz, ou seja no estado "normal" o i5-6500 tem 500 MHz a mais, e com Turbo tem 300 MHz a mais. isto não terá também impacto a nível de desempenho ??
 
@alvevo7

- Podes ir para 16gb de ram, realmente nao vi que era 16gb naquela build. mas 8GB chegam para gaming, não tem necessidade para mais agora e se por acaso mais tarde sentires que precisas ram é algo facil de comprar e instalar.

- Sim, mas com o orçamento não deu para por mais, mas tal como a ram, um HDD de 1TB custa 50€, coisa que mais tarde podes por sem qualquer problema.

- A fonte não é so Watts, o teu sistema gasta muito pouco e cada vez gastam menos, a sugestão do @sensemann é boa.

- Até podes ir para a H110M que custa 60€ ainda 10€ mais barata, que não vais sentir diferenças. a unica diferença é que as boards mATX normalmente só tem 2 slots de ram, aqui podes por 1 de 8gb e mais tarde outro de 8gb ou por ja dois de 8gb.

- sempre que estiveres a jogar o CPU vai para o estado "boost", sendo que a diferença é de 300mhz, não é significativa para o custo a meu ver.


Fazendo as contas a toda essas "poupanças" que podes fazer, consegues encaixar ai um bom monitor ! Sem ou com um decréscimo de performance quase nulo.
 
@voidzito sim a caixa que tens até é bem porreira, mas como sabes algumas caixas mais baratas podem não ter os requisitos mínimos que um pc gamer pode querer.

Por exemplo eu neste momento tenho uma tacens mars mc2, que na altura que comprei o pc me custou 25€, e até parecia ser boa, tinha um bom cable mamagement etc, mas depois vinha o pior.. graficas apenas até 26cm... e como sabes uma gtx 1060 já ultrapassa isso..

Por isso eu acho que a caixa é algo muito pessoal.. porque enquanto uns preferem uma caixa espaçosa outros querem uma caixa pequena e discreta :) e a pessoa ideal para escolher a caixa é mesmo o rapaz que vai comprar o pc :banana: porque só ele é que nos sabe dizer o que procura
 
Caixa é sempre algo pessoal. neste caso especifico era para caber um monitor bom no orçamento de 900€. Se te derem um monitor no natal então ai ate aos 900€ primeiro subia o processador para o 6600 depois o SSD, depois a board para uma B150 com 4 slots ram, depois a caixa e depois a RAM isto por ordem porque o processador deve ser o componente que mais vai durar, depois um disco que ja tem informaçao la dentro é sempre chato estar a clonar/passar para outro novo/maior. RAM/caixa etc é mais facil de trocar mais tarde.

alvevO , dai ele ter dito rapaz, suponho.
 
@alvevo7 Concordo com o que o pessoal disse mas acho que devias subir um pouco o SSD tens o MX300 da crucial de 525gb a um bom preço , se o conseguires colocar dentro do orçamento investe nele , que te compensa.
 
Back
Topo