• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming até 1000€

nuffsaid

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1.000€
O mais rápido possível.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
COD, Fortnite, Vallheim, etc
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
AutoCAD, Photoshop,
c) Office / Navegação web / Filmes
e) Outra? Qual?


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possível

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não tenho

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> não sei. Uma caixa que facilite fazer upgrades no futuro

b. Processador (Intel ou AMD)
>indiferente. Melhor relação qualidade/ preço

c. Motherboard (chipset, formato)
>indiferente

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>min 16Gb

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
Indiferente. Melhor relação qualidade / preço
f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>ssd e hdd

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Monitor, rato, teclado, colunas, headset. Com isto posso ir até 1.200€

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Wireless

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Pode ser um pre-built, pelo que estou farto de ler até poderá ser a melhor opção.
Agora preciso mesmo de ajuda pois não estou dentro da situação actual em termos de hardware. Se for um pre-built peço para me dizerem qual se for dentro das regras claro.
Obrigado desde já pela ajuda.
 
Eu duvido que consiga arranjar essa build a 1000€ tendo em conta os preços das gráficas.
Para além disso comprava uma fonte de melhor qualidade...
 
AMD Ryzen 5 3600 Hexa Core
RTX 2060 6GB
Gigabyte A520M Aorus Elite
16GB (2x8) RAM 3200MHz CL19 Lexar
SSD 960GB BlueRay
Caixa Midi Tower EuroTech Slayer RX23 Rage ARGB
Cooler CPU Ice 100 ARGB
Fonte Eurotech 700W 80+ Bronze
HDD 1TB

1.064€

O que acham deste pre-built por este valor?
Vale a pena?
Há melhores opções?

Obrigado desde já.
 
@nuffsaid Ainda está muito instalada a ideia de que as fontes de alimentação são aquele componente que fica para o fim das configurações e que se compra a que der para comprar com o que sobrou do "budget". Pois tenho aqui um pequeno "filme de terror" para partilhar. Todas as fontes de alimentação podem falhar, mesmo as boas.

Eu prestei consultoria num sítio onde metem fontes de alimentação de 25 euros nos computadores. Estive lá quase 2 anos, e o meu PC de trabalho lá, levou, nesse período, 3 fontes de alimentação novas, e uma delas antes de ir matou o disco.

Montei para um amigo, há tempos, um PC que levou uma Corsair RM650, uma fonte de 100 euros, com 10 anos de garantia. Ao fim de 3 meses, a fonte deu o berro, e levou com ela a gráfica, uma RX 580 8GB e um stick de RAM 8 GB, Gskill B-die 3200 CL16. Tudo pode falhar, e se uma fonte de 100 euros falha, que dizer da probabilidade de uma fonte de 20 ou 30 falhar?
 
Back
Topo