1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC gaming até 1250€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por -Mocho-, 14 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 862)

1. -Mocho-

-Mocho- I'm cool cuz I Fold

1) Qual o orçamento?
    1250 (+/-)

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    inicio de novembro

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Principalmente jogar WoW, neste momento joga a 1440x900

5) Marca de processador
    b. Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    2/3 anos

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    não

8) Processador
    b. Quad core (se compensar)
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati​
    i. Single card
    b. Nvidia​
    i. Single card
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?
    de momento não, mas é possível num futuro isso acontecer

10) Memórias
    a. DDR2 (ddr 3 ainda não deve compensar)
    11) Motherboard
    a. ATX

iii. Gaming​
    b. mATX

iii. Gaming
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    c. Tamanho do(s) Disco(s)

iii. 320 Gb
    vii. Especiais (um raptor talvez, porque poderei fazer videos algumas vezes usando o fraps)
    14) Necessitas de Fonte?
    sim

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

http://*****.pt/detalhe_produto.php?pr=2812 tenho esta de momento, mas se houver alguma melhor, é favor dizer.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    b. Teclado (queria só uma opiniao de um bom teclado gaming fora do orçamento)

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    não tenho preferencia

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    não tenho preferencia

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

apenas o normal

20) Vais fazer Overclock?
    não.

extra:
    -De momento tenho o asus a8js (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=109540), queria algo que fosse superior em termos de performance e que isso se note bem.

-water cooling era uma opção que me agradaria caso o arrefecimento por ventoinhas fosse mt barulhento, mas é uma opção só no caso de nao gimpar mt os outros componentes.

-o monitor a usar seria http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=9436 fora do orçamento.

desde já obrigado ;)

Edit: de memoria seriam apenas 2 gb visto que o SO é pa ser o winxp

Última edição: 14 de Outubro de 2008
  2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Até acho estranho ninguém ter respondido ainda :D

Não precisas de um PC de 1.250€ para jogar wow.
    Qualquer coisa á volta desta configuração que foi colocada noutra thread :
    Total não deve chegar aos 700€ e ficas com uma boa maquina.

3. along

along Power Member

Se for mesmo só para jogar WoW realmente o que o Stormgiant indicou chega muito bem. Visto que tens bom orçamento sugeria algo do género:

CPU : E8400 135,40 €
    Board: ASUS P5Q PRO 122,00 €
    RAM: Gskill DDR2 PC8500 PI 4GB 105,70 €
    Disco : Seagate 500GB Sata II 32MB 56,70 €
    Gravador: ASUS DVD±R 20x DL & Lightscribe Preto/Branco 28,80 €
    Gráfica:GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR5 PCI-E 240,60 €
    Fonte: Corsair TX-750W 108,00 €
    Caixa: Antec THREE HUNDRED 47,50 €
    Monitor : Samsung T220 239,40 €
    Teclado : LOGITECH TECLADO WAVE USB 43,80 €

Total : 1127,7€ (já com monitor e teclado)

4. -Mocho-

Antes de mais obrigado pelas respostas.

Umas duvidas, com qq uma dessas configurações vou notar uma diferença grande no desempenho? É que se não for notório, não vale a pena mudar porque o portátil onde jogo aguenta-se bem.

Apesar de ser principalmente pa jogar WoW (que vai levar um upgrade grafico com a expansão que aí vem), vou claro jogar outros jogos que podem puxar mais.

Os 4gb de ram acho que nao se justificam porque o SO vai ser o XP ou estou enganado?

obg

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Vais colocar o SO de 32 ou 64bits?

A grafica recomendada é topo de gama..vais notar diferenças certamente

Cumps

6. -Mocho-

32 para já, 64 talvez mais tarde.

7. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

entao inda poupas 2 gb na RAM com SO de 32 bits nao necessitas dos 4 gb , se nao tao lá a enfeitar apenas :P

cumps

8. Stormgiant

Staff Member

Essa afirmação não é correcta. No meu portatil tenho Vista32 e á 1 mes atrás troquei 2GB por 4GB, e ainda se nota bem a diferença. Não é por ai.

9. Xmeagol

Xmeagol Power Member

usa só 3.5GB em vez de 4

10. Stormgiant

Staff Member

Todos sabemos que o vista32bits não usa completamente os 4GB. Prefiro os 3.25GB aos 2GB. Tens mais de 50% de aumento na memorias e dá um bom boost nos sistema.

11. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

toda a gente prefere os 3 gb aos 2, mas no caso convem informar o user que o total que vai pagar pela Ram nao irá usufruir com sistema operativo de 32 bits!

12. Stormgiant

Staff Member

Acho que estás a confundir aqui alguma coisa. Tu em cima disseste ao user que acima dos 2GB estava ali a "enfeitar". Ao que eu respondi que não, que usava mais do que os 2GB.

Mas acho isto uma piada gigantesca. Passam a vida a recomendar peças mais caras ( cpu, memorias, graficas, discos, etc ) do que os users precisam mas porque tem orçamentos, empurram para cima aqui nas configurações.
    Quando se recomenda ao user meter mais ram, porque vai ver melhorias efectivas, "convém" avisar o user que não vai usar na totalidade. Até nos sites das motherboard e de venda de ram online avisam que meter 4GB de ram com SO de 32bits eles não sao aproveitados a 100%.

Existem muitos mitos na informática, porque palavra passa palavra nos forums e em pessoa, e depois é o que ve. Alias, ve-se no proprio OP que diz no primeiro post que não precisa de mais do que 2GB, porque vai usar o XP. Nem que o que vai fazer fosse o mais pesado do mundo, mas como é para o XP, não é usado... bah

13. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Nao tou a confundir, e tas a fazer uma tempestade para nada!

Sim os 2 gb que disse que tao a enfeitar tem uma sentido proprio ( sendo pack 2x2gb 1 pack tá como a enfeitar no sentido de nao ser totalmente aproveitado, notas difrença, claro que notas, bastante, mas apenas avisei o user que nao usa os 4gb! )

nao sei para que criar tanto spawn e pallha no topico á cerca deste tema mais que debatido na techzone!

Quando ao achares piada recomendarem cpus e restante material mais caro existe uma coisa chamado questionarios que foram feitos para o user dizer o que pretende dentro de orçamento!

Logo é natural os users recumendarem o melhor dentro do limite de orçamento!

cumprimentos, e boas compras ao user do topico

Partilhar esta Página