• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming até 800€

Difícil isto.... depende de modelo para modelo ninguém aqui sabe de cor por marca nem é obrigado a saber.
Tens de postar os modelos em questão que queres comparar. Podes ver online ha videos mts deles ate mostram as gráficas "despidas" e consegues ver os componentes.
 
Qual das 2 é melhor?

em termos de performance são iguais..

A MSI tem mais saidas ( 3 displaypport e 1 HDMI vs 1 displaypport , 1 HDMI , 1 DVI)
A EVGA fica 15€ mais barata, dá para ir jantar fora XD .

Rtx 2060 ou 5600XT? E que marca? Ou vai tudo dar ao mesmo?

A 2060 vais ser melhor ( em jogos com DLSS vai ter 30% a 100% mais performance que a 5600XT) e fica-te ao mesmo preço .
 
em termos de performance são iguais..

A MSI tem mais saidas ( 3 displaypport e 1 HDMI vs 1 displaypport , 1 HDMI , 1 DVI)
A EVGA fica 15€ mais barata, dá para ir jantar fora XD .



A 2060 vais ser melhor ( em jogos com DLSS vai ter 30% a 100% mais performance que a 5600XT) e fica-te ao mesmo preço .

Ou seja compensa mais comprar a RTX 2060 preço por preço.

A gtx 1660 super é a pior e só compensará se for muito mais barata certo?

Em termos de desempenho RTX 2060 vai ser sempre igual independente da marca certo?

Obrigado
 
As RTX 2060 tem a msm performance quase todas o que vai fazer variar e o clock speed/memory speed que vem em cada modelo.

O restante que muda é a qualidade construcao components e o sistema arrefecimento de modelo para modelo. Como disse acima, sem saber qual o modelo em questão e difícil dizer que e tudo igual, ate pk ha 2060/2070 mini's com 1 fan que sao problemáticas.
 
Ou seja compensa mais comprar a RTX 2060 preço por preço.

A gtx 1660 super é a pior e só compensará se for muito mais barata certo?

Em termos de desempenho RTX 2060 vai ser sempre igual independente da marca certo?

Obrigado

Sim.
Performance "tradicional" são equivalentes, mas a 2060 tem DLSS ( e Raytracing) que a 5600XT não tem..

A 1660 Super continua a ter preço/performance muito bom (fica a 180-190€ sem IVA), simplesmente o teu orçamento dá-te para comprar melhor.

Basicamente. Vai-te fazer mais diferença a "lotaria" do chip que te calha do que a marca em si..
 
Sim.
A 1660 Super continua a ter preço/performance muito bom (fica a 180-190€ sem IVA), simplesmente o teu orçamento dá-te para comprar melhor.

Não estou a encontrar nada a esse valor. Viste alguma?
Se visse alguma coisa que fizesse sentido abaixo dos 200€ ainda ficava na dúvida se valia a pena gastar mais 100€ quase.

Se calhar ao optar pela RTX 2060 talvez opte pela MSI.
MSI GeForce RTX 2060 Ventus XS 6G OC, Procesor, 5, Multicolor https://www.amazon.es/dp/B07MVZM78T/ref=nosim?tag=zwame00-21
Achas que é a melhor opção dentro destas “mais baratas”?
Obrigado pela ajuda
 
A MSI em questão e das melhores das mais baratas, se for a mais barata no amazon es avanca.

Pelo que vi tens esta tb
https://www.amazon.es/dp/B083JX52VG/ref=nosim?tag=zwame00-21

Qql 1 das duas, A MSI tem components PCB melhores e cooler melhor.
https://www.tomshardware.com/reviews/evga-geforce-rtx-2060-ko-ultra-gaming

Sim vou optar pela MSI, não vi 1660 Super a um preço mais baixo de 200€ que pudesse fazer pensar se valia a pena poupar alguns €. Se a diferença é tão pouco se calhar faz mais sentido apostar nesta.
Obrigado pela ajuda.
 
Não estou a encontrar nada a esse valor. Viste alguma?
Se visse alguma coisa que fizesse sentido abaixo dos 200€ ainda ficava na dúvida se valia a pena gastar mais 100€ quase.

Tinha ideia que tinha visto uma a 230€ mas se calhar não dirrectamente da Amazon, a mais barata que estou a ver agora é a 250€ ( ~205€ sem IVA)
https://www.amazon.es/dp/B07ZPM6WKQ/ref=nosim?tag=zwame00-21

Mas mesmo que a 1660 Super ficasse a 190€ , acho que a 2060 ( 255 - 270€) compensava a diferença.
 
A ideia era tentar aproveitar o desconto do iva na Amazon.es.
O processador vou optar pelo 3600X para poupar um pouco.
A gráfica que me recomendaste está mais cara lá.
A gráfica que me indicaste está muito mais barata nas outras Amazon. Na espanhola custa mais de 250€.
Daí ter perguntado se pelo preço não haveriam melhores alternativas.
Então queres poupar e vais pelo cpu mais caro que não é recomendado. Gráfica vai pela mais cara que o orçamento conseguir, simples
 
Back
Topo