• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc gaming e stremar


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1500

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Pc completo sem monitor
3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080 p, cs go, tarkov, call of duty bo4
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
Edição de vídeo e imagem


e) Outra? Qual?
Preciso para stremar enquanto jogo

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possivel

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não tenho computador

6) Vais fazer Overclock?

Talvez
7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>
Atx
b. Processador (Intel ou AMD)
>
Tanto faz
c. Motherboard (chipset, formato)
>tanto faz

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>perfeita nvidea mas AMD tbm serve bem

e. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>não sei

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>
Nenhuma
g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>queria meter silenciosa.. Mas uma qualquer

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Teclado e rato

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Cabo de rede e de entrada usb
10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?sim


11) Contexto, comentários adicionais.
Queria tentar fazer mesmo um PC de gaming para stremar ao mesmo tempo. Queria um rasuavel. Obrigado pela atenção?!
 
Sim. Queria já ver mais ou menos os componentes para mandar vir.. Queria ter já a noção do que tenho de comprar. Pelo menos já este fim d semana queria já comprar algo
 
Não faças isso, compra sempre o computador completo e não peça por peça pois a tendencia no hardware é para descer e não para subir em termos de preço e depois se decides compras Y em vez de X vais estar condicionado com o que já adquiriste.
Agora se a ideia é comprares a máquina completa já isso muda o caso de figura.
 
Última edição:
Então juntas e quando tiveres a possibilidade pedes ajuda à malta.
Não te interessa comprares uma board este mês e começar a contar a garantia e depois não a podes usar até teres o resto dos componentes.

Quando tiveres o dinheiro todo disponível, pedes ajuda a malta.

Imagina que compras componentes em DOA. COmo não os testaste não podes pedir a troca direta dentro dos 14 dias, logo, vais ficar sempre com algo "reparado".

Segue o conselho da malta acima. Se é para montar um PC do zero, compras tudo junto. Se só podes daqui a 2/3 meses, melhor. Até lá saiem os novos AMD e quem sabe poderemos dar-te conselhos melhores sobre o que comprar.
 
Back
Topo