• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Pc gaming Low Cost

Boas malta,

Podem-me aconselhar na aquisição de um PC barato que de para correr WoW e CS Go sem grandes stress? Não será para uma utilização assídua, é mais para me entreter depois do trabalho uma horita ou duas e ao fim de semana.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
A compra queria comprar o mais breve possível, em relação ao orçamento é por volta de 600€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (basicamente para jogar WoW, Guild Wars e CS
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
No mínimo 2 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não tenho nenhum

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não percebo disso por isso não.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Não tenho preferência, mas se não fizer muito barulho, top.

b. Processador (Intel ou AMD)
> Tenho preferência na Intel mas se aconselharem AMD e a diferença de preço justifique sem stress

c. Motherboard (chipset, formato)
> Não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> Mínimo 16Gb

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> Desde que corra os jogos que pretendo sem lag está bom

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> O que acharem melhor

f. Drives (Nenhuma, DVD, BluRay)
> Indiferente

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Não percebo nada disso

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Nao

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Nao

11) Contexto, comentários adicionais.

Cumprimentos
 
Com algo desse gênero vais jogar sem problemas. Opção para Intel penso que seria um 11400f com uma MB B560 irá ficar ligeiramente mais caro. E por esse preço podes dar o salto para o rysen 5600.
 
Eu como não percebo muito disto andei a procura na internet e encontrei esta configuração por 599€.

Intel I5 10400F Hexa Core
ASRock AMD RX 6500 XT 4GB
ASUS Prime H410M-R
16GB RAM 3200 MHz CL22 BlueRay
512GB SSD BlueRay Ultra M8V SATA
Caixa ATX Ntech Slayer RX23 Sniper ARGB
Cooler CPU Ice 100 ARGB
Fonte Eurotech 80+ Bronze 550W

Isto é uma boa configuração?
 
Essa configuração é o habitual dos PCs pré feitos. RAM lenta, PSU de qualidade questionável, MB da Gama mais baixa, a gráfica é o mínimo aceitável, o disco SSD é sata que é 3x mais lento... Mas se não te sentes a vontade para fazer o PC pode ser uma opção. Apenas para ter a noção das desvantagens em relação a build que sugeri... preço qualidade ficaria muito mais bem servido com a build que coloquei
E o 5600 é definitivamente a melhor opção.
 
Boa noite pessoal.

Acabei por optar comprar um PC já montado com as características que mencionaram, a única diferença é a gráfica, em vez da RX 6600 XT o Pc vem com uma yeston GTX 1660 Super 6gb.
O meu problema é o seguinte, como ainda não tinha monitor, liguei o Pc na TV da sala, uma LG led de 50", na primeira semana o Pc rolou bem sem stress a partir daí às vezes encrava e a tela fica congelada e só desligando forçadamente é que voltava a funcionar e voltava a repetir a mesma coisa. Chegou a aparecer o ecrã azul com a mensagem de erro ( PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA ). Pensei que fosse da TV e mudei para uma TV 32" que não tem tanta qualidade e durante 3 dias rolou sem problemas e hoje voltou a fazer o mesmo.
O Pc tem 3 semanas, sabem dizer-me o que poderá ser?

obrigado
 
Boa noite pessoal.

Acabei por optar comprar um PC já montado com as características que mencionaram, a única diferença é a gráfica, em vez da RX 6600 XT o Pc vem com uma yeston GTX 1660 Super 6gb.
O meu problema é o seguinte, como ainda não tinha monitor, liguei o Pc na TV da sala, uma LG led de 50", na primeira semana o Pc rolou bem sem stress a partir daí às vezes encrava e a tela fica congelada e só desligando forçadamente é que voltava a funcionar e voltava a repetir a mesma coisa. Chegou a aparecer o ecrã azul com a mensagem de erro ( PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA ). Pensei que fosse da TV e mudei para uma TV 32" que não tem tanta qualidade e durante 3 dias rolou sem problemas e hoje voltou a fazer o mesmo.
O Pc tem 3 semanas, sabem dizer-me o que poderá ser?

obrigado
Parece problemas de RAM. Tira um stick de RAM e experimenta depois tira outro, muda de sitio, etc. Estranho um pc novo ter problemas de RAM já...
 
Back
Topo