PC Gaming maior do que nunca - e maior do que Wii, PS3 e 360 juntas

Ah? O Spore vai sair em todas as consolas tambem. Ou estas a dizer que é um exclusivo só este ano?
O Spore é exclusivo PC/Mac. A DS vai ter um spin-off, e a Wii ainda não foi anunciado nada, excepto a vontade de Will Wright fazer lá uma versão do Spore com foco noutra especificidade. Nada foi anunciado pra 360/PS3.
 
Hmm.. ok, ia jurar que ia sair para todas as consolas incluindo a versão Wii e DS confirmada.
Peço desculpa por isso!


Bem, isto foi retirado da Wikipedia

A Wii spinoff of the game has been mentioned by Will Wright several times, such as in his October 26, 2007 interview with the Guardian.[53] Buechner confirmed it, revealing that plans for a Wii version were underway, and that the game would be built from the ground up and would take advantage of the Wii Remote, stating, "We're not porting it over. You know, we're still so early in design and prototyping that I don't know where we're going to end up, so I don't want to lead you down one path. But suffice to say that it's being developed with the Wii controls and technology in mind."[54] The Xbox 360 and PlayStation 3 versions of Spore are still under consideration
 
Primeiro, a indústria de consolas portáteis é outro bicho, e nunca é contado para a indústria de consolas. Se houvesse alguma cousa a ser comparada com ela, seria a indústria de jogos de telemóvel, que está também em expansão.

Segundo, o profit de mil milhão da Nintendo tem em conjunto tanto o que a DS rendeu, como também o hardware vendido. Nós estamos a comparar estritamente o revenue de jogos de consolas domésticas com jogos PC, então o hardware e jogos portáteis não são chamados pra cá.
Em minha casa a DS compete taco a taco com a Wii e o PC, essa visão das portáteis é estapafúrdia. Não considerar as portáteis nas vendas das consolas é batota, são máquinas dedicadas aos jogos que também incluem ecrã e bateria; tal como é batota omitir a PS2 que ainda tem peso nas vendas.
No volume de negócios dos PC até a publicidade conta, tal como jogos em browser, (...). Nas consolas os jogos das portáteis não iam contar apesar de venderem milhões. Grande lógica...


Mas isso não importa nada. Não se refere em nenhum ponto o volume de negócios dos jogos de consolas. Estão a comparar o quê? É que ainda não percebi. Toda a gente sabe que há jogos bons nas consolas e no PC, e que cada plataforma tem alguns géneros que favorece mais; sempre foi assim. Mais valia criar logo um tópico sobre qual é o sexo os anjos.
 
Em minha casa a DS compete taco a taco com a Wii e o PC, essa visão das portáteis é estapafúrdia. Não considerar as portáteis nas vendas das consolas é batota, são máquinas dedicadas aos jogos que também incluem ecrã e bateria; tal como é batota omitir a PS2 que ainda tem peso nas vendas.
No volume de negócios dos PC até a publicidade conta, tal como jogos em browser, (...). Nas consolas os jogos das portáteis não iam contar apesar de venderem milhões. Grande lógica...


Mas isso não importa nada. Não se refere em nenhum ponto o volume de negócios dos jogos de consolas. Estão a comparar o quê? É que ainda não percebi. Toda a gente sabe que há jogos bons nas consolas e no PC, e que cada plataforma tem alguns géneros que favorece mais; sempre foi assim. Mais valia criar logo um tópico sobre qual é o sexo os anjos.
As consolas portáteis sempre foram consideradas à parte. Sempre. E se alguma vez forem incluidas seria comparar com as consolas domésticas e/ou PC. As portáteis normalmente não andam a tentar ganhar espaço em casa. Lá por terem consola no nome, não quer dizer que sejam do mesmo tipo de peixe.

Eu não omiti a PS2. É por isso que quando mentionei as consolas desta geração, eu não fiz passar isso como a indústria de consolas inteira.

A publicidade conta, tal como subscrições e microtransacção, porque os jogos PC estão a usar métodos alternativos para fazer dinheiro, e só recentemente é que as consolas começaram a fazer isso também.
 
Eu vejo alguns a lamentarem-se inclusivé de jogos a venderem bem e com feedback positivo, mas ok...

No entanto, isso não diz nada sobre o PC como plataforma de jogos. O que não falta para aí são developers a queixarem-se de plataforma x ou y, seja porque razão for.

Quando me refiro a cada vez menos exclusivos, refiro-me aos grandes jogos e n a jogos para encher listas... ;)
Lá por não conheceres os jogos, não quer dizer que sejam para encher listas. Muitos daqueles jogos são grandes jogos, dos mais antecipados para qualquer plataforma. Quem realmente tem perdido mais "grandes exclusivos" são as consolas, se formos a verificar. E se não fosse pelo extenso catálogo da X360 que também tem recebidos vários jogos de PC, a diferença seria ainda maior.[/quote]

Quanto aos mods (q é de facto uma mais valia dos PCs especialmente no q toca a longevidade), n me parece q faça grande sentido metê-los nesta conversa...
Apenas os referi porque são muito importantes, e uma das razões pelas quais as produtoras devem suportar os jogos lançados para PC. É pena que muitas produtoras se esqueçam disso e de dar suporte aos seus jogos, e depois se venham queixar das vendas.

Vejo?...o q tenho visto n é bem isso, vejo mais preocupação em ironizar com isso do q em discutir o q quer q seja, mas tudo bem, sinceramente pouco me interessa quem provoca mais...

E dar a opinião de q nem tudo vai bem no PC gaming (ao contrário do q por exemplo este tópico parece indicar) é bem diferente do q "desejar mal a", mas aqui falo por mim, q tenho opinião sobre o assunto, mas é me indiferente como está o PC gaming...
E achas que alguém se importa com a criação de tópicos para flames? Eu estou a comentar neste tópico porque tem sido uma discussão civilizada e bem argumentada, se fosse só os típicos comentários que se vê nos outros topics para picardias entre fanboys nem me tinha dado ao trabalho de comentar. Não me referia a ti, mas o que é facto é que há muita gente que gostava de ver o PC Gaming em mau estado, vá-se lá saber porquê ;)

Se dizes q há muito mais q isso, n discuto isso, no entanto o q me transparece foi o q disse anteriormente, isso e "showoff" de motores gráficos com requisitos de hardware exagerados em q o resultado final na maioria dos casos n justifica...

É claro que há vários jogos que puxam os limites do hardware, isso faz parte da evolução tecnológica. Se isso se justifica ou não, depende dos jogos, mas posso enumerar vários casos em que isso foi positivo e que vão acabar por contribuir bastante para o futuro da indústria, com igual impacto nas outras plataformas.

Descabido?..nem por isso...a necessidade de ter mais q uma plataforma (q n se resume só a querer jogar os exclusivos desta), só demonstra q para muitos o PC n basta como plataforma de jogos actualmente, é q isso acontece muito mais hoje em dia (PC + consola) do q acontecia antes...e o comentário n era para ninguém em especial ;)

E n percebi de onde foste buscar a ideia q tenho mais de uma consola...só tenho a 360 e faço intenção de continuar assim, já q me chega e sobra como plataforma de jogos (aliás, nem tenho o tempo nem € q gostaria para usufruir dela) :D
Confundi-te com o jjmaia por qualquer razão, engano meu. Mas isso não invalida o meu comentário, a maioria das pessoas que tem PCs e consolas é para usufruirem de um maior catálogo de jogos, e não porque o PC "não chega" como plataforma de jogos. Também podes ver isso pela perspectiva contrária, de que as consolas não são suficientes. Não deixa de ser uma falácia ;)
 
AMD vs Intel
Nvidia vs ATI
X360 vs PS3
PC vs Consolas

Quando é que estes tópicos de guerrinhas vão parar? Por vezes os tópicos nem estão dirigidos para originar guerras, mas o pessoal dá a volta à questão e os tópicos acabam sempre a dizer que isto é melhor que aquilo :005:

Simplesmente é mesmo só isto que ha para dizer.... nada mais,

sim... nada mais, mesmo nada, zero de nada, coisas ke podem ser ditas e pronto...mais nada.

nada.

Kuando é ke as pessoas metem na cabeça ke as guerras de plataformas/jogos/Generos/consolas nao leva a lado nenhum, pork nao vou ser eu ke jogo em PC a mais de 10 anos vou mudar seja lá pork meteorito cair na terra... enquanto houver luz e pessoal a codar jogos pra PC eu vou continuar ca batido ate ter 60 anos e precisar de uma cadeira ke me agarre todo pra nao cair pro chao.
Consolas..... nahh
 
Considero-me mais ou menos isento (ninguém o é a 100%) porque tenho uma Xbox 360, um PC e quase todo o equipamento electrónico em minha casa é sony :)

Ando a ouvir a anunciar a morte dos jogos nos PC's desde a minha adolescência. Habituei-me a tolerar mitos como "os jogos para PS2 têm gráficos muito superiores a um computador" - só se fosse comparado com um 386. Sim, porque o meu P120 já corria o Quake em SVGA!

Cheguei a ter a PS2, apenas para jogar Smackdown Vs Raw 2008, tendo chegado a trocar um fifa qualquer pela versão de PC, quando descobri que o meu P4 2.0, com os detalhes no mínimo, era um mimo ao lado da PS2.

Na realidade a Sony conseguiu para a PS2 muitos exclusivos, que colmatavam as fracas capacidades da máquina (sou o exemplo disso, que só a comprei para jogar praticamente um jogo).

No entanto, curiosamente ao contrário do que as pessoas dizem, acho que cada vez mais as consolas têm perdido esses exclusivos. Muito por força da Microsoft, que tudo tem feito para derrotar a Sony. E as suas armas são duas, a Xbox e o PC. Se olharmos para os melhores títulos dos últimos 2 anos, creio que quase todos chegaremos à conclusão que não só saíram grandes jogos para PC, como muito provavelmente saíram mais bons jogos do que para a PS3.

Ex: Bioshock, Mass Effect, Gears Of War, Crysis, World in Conflict....entre outros.

Saíram os melhores jogos multi plataforma:

Call Of Duty 4
Las Vegas 1 e 2
Assassin's Creed
Race Driver Grid
Dirty
GTA IV vem aí, muito provavelmente superior à versão das consolas
etc....etc....

E a qualidade ?

Com um computador actual, a qualidade no PC é muito superior às consolas. Maior frame rate e melhores gráficos.

Há as excepções: Fifa 2008. Mas isso é uma estratégia da Ea Sports, que não me parece que reflicta o mercado em geral.


Cumprimentos a todos.
 
Isto ja parece um circulo os primeiros pc's so davam para jogar e tornaram-se genero de multifunçoes...

As consolas começam da mesma maneira mas acabam por se tornar num PC mais comodo sem instalaçoes sem ter que comprar mais coisas par ao jogo correr.

O que quero dizer e que qualquer dia as proprias consolas vao ser o novo pc porque tambem vamos precisar de mudar as peças etc etc... Espero bem que isso nunca venha a acontecer xD

Porra...os primeiros PC's só davam para jogar ? o meu velhote em 1980 e poucos já tinha um computador IBM com o MS-DOS no escritório e só o utilizava para trabalhar!

cumps
 
Na realidade a Sony conseguiu para a PS2 muitos exclusivos, que colmatavam as fracas capacidades da máquina (sou o exemplo disso, que só a comprei para jogar praticamente um jogo).

Verdade (eu nao queria dizer isto atraz), mas também o fiz, e no meu caso foi bem pior... comprei a PS1 pra jogar grand Turismo 1, e vendi-a, uns tempos depois o gajo a quem eu vendi empretou-ma pra eu jogar GT2 (ficou em minha casa um ano), entretanto sai a PS2, e eu compro-a pra jogar GT3, vendo-a entretanto, ( de salientar que eu fiquei sempre com os cartões de memoria), entretanto saí o GT4 e eu compro a PS2 slim que ja vinha com ele. Mais uns meses de jogo e vendo-a outra vez.... desta vez troco-a por um portatil mais um tanto.... claro... hehehe

E com muita certeza vou comprar PS3 pro GT5...

cumps
 
Há uns aninhos.

Na altura do MAx Payne, é que era.......

Todo o Pessoal que eu conhecia tinha o jogo, vicio total.

Mas para mim o PC foi morrendo com os anos, e agora e rarissimo, jogar nele.
 
Diz isso aos milhares de jogadores de WoW. E aproveita e deixa a mesma mensagem aos jogadores de CS.



Para ti. Para mim está bem vivo e recomenda-se.


Como eu disse para MIM.

Mas EU acho que é preferivel gastar uns 200 /400 euros numa consola, do que gastar quase o dobro ou o triplo do valar para o PC estar sempre actualizado.
 
Mas EU acho que é preferivel gastar uns 200 /400 euros numa consola, do que gastar quase o dobro ou o triplo do valar para o PC estar sempre actualizado.

Não comeces com essa conversa, quem faz isso é porque não sabe gastar dinheiro. Um PC não precisa de estar sempre com a última gráfica/processador para jogar todos os jogos.
 
Back
Topo