PC Gaming maior do que nunca - e maior do que Wii, PS3 e 360 juntas

O problema é que o pessoal quer jogar no máximo que abaixo disso não vale a pena...e depois diz que custa mais ter um pc para jogos que uma consola quando afinal nem é bem assim.
 
E ainda não referiram que até saírem novas consolas os gráficos do PC vão ter uma evolução gigantesca.

Actualmente estarão taco a taco mais daqui a um ano mais ou menos já se vai notar diferenças entre o PC e as consolas.
 
é engraçado ver que que as pessoas jogam graficos

um jogo é muito mais que isso
É verdade, mesmo que os jogos PC tivessem gráficos um bocado piores eu nunca deixaria de jogar no PC porque o mais importante é o gameplay, e o gamepad nem chega aos calcanhares do rato+teclado.

E ainda o mais, o PC tem muitos mais jogos de qualidade do que qualquer consola.
 
É verdade, mesmo que os jogos PC tivessem gráficos um bocado piores eu nunca deixaria de jogar no PC porque o mais importante é o gameplay, e o gamepad nem chega aos calcanhares do rato+teclado.

E ainda o mais, o PC tem muitos mais jogos de qualidade do que qualquer consola.
Não podes afirmar tal coisa.
O Gamepad é melhor para alguns tipos de jogos, como aventura. Mas rato e teclado por norma é superior em fps e point and click.

E pc tem muito mais jogos de qualidade de qualquer consola?!
Yeah right, as consolas tem muitos mais jogos que o pc, depois já são gostos.
 
Não podes afirmar tal coisa.
O Gamepad é melhor para alguns tipos de jogos, como aventura. Mas rato e teclado por norma é superior em fps e point and click.

E pc tem muito mais jogos de qualidade de qualquer consola?!
Yeah right, as consolas tem muitos mais jogos que o pc, depois já são gostos.
para já, o PC é a plataforma para jogos de aventura. Portanto não sei como podes dizer que o gamepad é melhor para esse tipo do jogo. O gamepad é melhor em jogos de luta e corridas, nada mais.

E o PC realmente tem mais jogos do que as consolas, não é preciso um vidente para saber isso.

EDIT: Olha a prova: 70% of Developers working on PC, 43% on Consoles.
 
Última edição:
jogos de aventura é pra gamepad, disso não há duvida. só o trabalho que me deu pra jogar assassins creed no PC...
Meu, um jogo de aventura é Monkey Island, Sam & Max, Syberia, etc.... Assassin's Creed não é aventura, mas acção/aventura.

O AC até é dos melhores configurados para teclado principalmente se tiveres um rato de 5 botões
Sim, ouvi dizer que AC joga-se muito bem com rato e teclado.
 
para já, o PC é a plataforma para jogos de aventura. Portanto não sei como podes dizer que o gamepad é melhor para esse tipo do jogo. O gamepad é melhor em jogos de luta e corridas, nada mais.

Aventura, Mario, Zelda, Banjo por exemplo são jogos que se jogam mais facilmente com gamepad. Não digo Tomb Raider porque tem elementos de shooter. AC acho que se joga igualmente bem em ambos.

Sam e Max é point and click.

E o PC realmente tem mais jogos do que as consolas, não é preciso um vidente para saber isso.

EDIT: Olha a prova: 70% of Developers working on PC, 43% on Consoles.

Esse link não prova nada.
 
Última edição:
Aventura, Mario, Zelda, Banjo por exemplo são jogos que se jogam mais facilmente com gamepad. Não digo Tomb Raider porque tem elementos de shooter. AC acho que se joga igualmente bem em ambos.

Sam e Max é point and click.
Man, Assassin's Creed, Mario e Zelda NUNCA foram jogos de aventura. Um Jogo de aventura normalmente nem tem combate, e o seu gameplay usa maioritariamente sistemas que não requerem reflexo, mas inteligência.

Tu precisas de saber o que verdadeiramente é um jogo de aventura.

Wikipedia:
An adventure game is a type of video game characterized by investigation, exploration, puzzle-solving, interaction with game characters, and a focus on narrative rather than reflex-based challenges.

Games that fuse adventure elements with action gameplay elements are sometimes referred to as adventure games (a popular example is Nintendo's Legend of Zelda series). Adventure game purists regard this as incorrect and call such hybrids action-adventures. In Europe, games which fuse action and adventure elements are sometimes called "arcade adventure" games. The term "adventure game" is used with the same meaning in North America, Europe, and Japan, and is regarded as pure genre in all regions.


O point and Click é simplesmente o que a maioria dos jogos de aventura usam no gameplay, porque até há várias aventuras que nem usam point and click (Grim Fandango, Monkey Island 4, aventuras japoneses).
 
Man, Assassin's Creed, Mario e Zelda NUNCA foram jogos de aventura. Um Jogo de aventura normalmente nem tem combate, e o seu gameplay usa maioritariamente sistemas que não requerem reflexo, mas inteligência.

Tu precisas de saber o que verdadeiramente é um jogo de aventura.

Wikipedia:
An adventure game is a type of video game characterized by investigation, exploration, puzzle-solving, interaction with game characters, and a focus on narrative rather than reflex-based challenges.

Games that fuse adventure elements with action gameplay elements are sometimes referred to as adventure games (a popular example is Nintendo's Legend of Zelda series). Adventure game purists regard this as incorrect and call such hybrids action-adventures. In Europe, games which fuse action and adventure elements are sometimes called "arcade adventure" games. The term "adventure game" is used with the same meaning in North America, Europe, and Japan, and is regarded as pure genre in all regions.


O point and Click é simplesmente o que a maioria dos jogos de aventura usam no gameplay, porque até há várias aventuras que nem usam point and click (Grim Fandango, Monkey Island 4, aventuras japoneses).



Whatever, percebeste o que queria dizer, mas se ficas mais feliz reformulo, jogos de acção-aventura e plataformas é mais fácil com gamepad.
 
Tanta discussão, é simples, se gostam mais de jogar em gamepad comprasse um que já se arranja a uns 10 euros, e depois temos o bónus de poder jogar também no rato e teclado, o que não acontece nas consolas.:x2:
 
Na PS3 acontece.

Mas nem é por aí. Basta ver que praticamente toda a gente nos países desenvolvidos possui um computador. As pessoas que não percebem nada disto e querem um computador "só para trabalhar" preferem gastar mais um bocado porque pensam que "já dura uns aninhos". Claro que o PC vai correr jogos (e bem). Aqueles que percebem do assunto fazem um upgrade à velhinha torre. É claro que o PC vai ter mais lucro que as três consolas juntas. TODA A GENTE TEM UM COMPUTADOR. Mesmo eu com o portátil fraquinho que tinha quando era mais puto, gastava uns trocos em linhas budget, quando o PC deixou de correr até esses (shooters) , começei a comprar jogos de estratégia novos. Mesmo não tendo um PC decente.

Nas consolas não é assim. As pessoas compram as consolas para jogar. E se nem é preciso convencer os papás a comprar um computador, porque eles compram um para tu "trabalhares", para os convencer a comprar uma consola... o que me leva a outro ponto. Os fãs do PC que dizem que não se gasta muito numa torre. Ai não? Eu pelas minhas contas são 1000 euros, isto se comprares o computadores às peças, mais duzentos para o TFT. Passados 2 anos muitos jogos, mesmo com o nível de detalhe mais baixo vão ter framerates indecentes por aquilo que pagaste. E os jogos? Pois é... também se pagam. Isto quando não são sacados do emule ou do PirateBay...

E o grafismo melhor no computador já não é desculpa. Mesmo a Crytek já está a deixar o PC. Agora os jogos são pensados para as consolas, e o PC recebe um port, não o contrário.

Resumindo, o PC gaming é inferior (IMO) mas nunca vai morrer. Porque toda a gente tem um PC, e porque mesmo que 90% dessas pessoas pirateiem os jogos, os 10% que os pagam servem para dar lucro.
 
Back
Topo