• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC gaming + monitor 1500 euros

SirDrink

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1500 euros já a esticar, o ideal seria 1300 euros para torre sem gráfica + monitor. Pretendo comprar até ao fim do mês, tenho em conta Black Friday.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre sem Gráfica( tenho reserva de zotac rtx 3080 AMP)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Jogo um pouco de tudo, desde Fps a MMORPG)



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Pretendo daqui a 5 anos meter outra gráfica e aumentar ram se necessário, o resto dos componentes se durassem mais uns 3 anos sem grande bottleneck era bom.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não pretendo mexer no meu atual.
6) Vais fazer Overclock?
não estou a pensar.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Caixa ATX Phanteks Eclipse P300 Tempered Glass com Janela Preta + 3 Ventoinha 120mm Arctic BioniX P120 2100RPM 4 Pinos PWM Cinza

b. Processador (Intel ou AMD)
>Processador Intel Core i7-10700K 8-Core 3.8GHz c/ Turbo 5.1GHz 16MB Skt1200 + Cooler CPU Arctic Freezer 34 eSports DUO Cinza/Branco

c. Motherboard (chipset, formato)
>Motherboard ATX Asus ROG Strix B460-F Gaming

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> RTX 3080 zotac amp holo ( já reservada e fora deste orçamento)

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD M.2 2280 PNY XLR8 CS3030 1TB 3D TLC NVMe

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>Fonte de Alimentação Seasonic Focus Gold 750W Semi Modular

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
>lg 27gl850b ips 144hz


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Sim wireless... placa de Rede TP-Link AX3000 Wi-Fi 6 Bluetooth 5.0 PCIe

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
não

11) Contexto, comentários adicionais.
Já tenho uma build como podem ver mas meramente demonstrativa, não sei se será o mais indicado para o meu orçamento, Quanto ao pc eu pretendo comprar tudo na mesma loja para que a montagem seja feita lá (nunca montei um pc, não pretendo me aventurar para não fazer maravilha), pretendo jogar a 1440p em 144fps e só pretendo mudar de gráfica e/ou acrescentar uma memoria daqui a uns 5 anos e dar para mais uns 3 sem grandes bottlenecks.
 
Última edição:
Enquanto aguardo ajuda andei a pesquisar melhor e tenho uma build que não parece má:

Fonte de Alimentação Seasonic Focus Gold 750W Semi Modular
Cooler CPU Arctic Freezer 34 eSports DUO Cinza/Branco
Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta
SSD M.2 2280 PNY XLR8 CS3030 1TB 3D TLC NVMe
Placa de Rede TP-Link AX3000 Wi-Fi 6 Bluetooth 5.0 PCIe
Processador AMD Ryzen 7 3800XT Octa-Core 3.9GHz c/ Turbo 4.7GHz 36MB SktAM4
Motherboard ATX MSI MPG B550 Gaming Plus
Caixa ATX Phanteks Eclipse P400A Vidro Temperado Digital Black

Monitor lg 27gl850b ips 144hz

A grafica zotac rtx 3080 amp holo chega hoje a casa.

Eu fiz a build a contar com o que posso obter em stock visto que o novo ryzen não vai ser fácil, não sei se o ryzen 7 3800xt será o mais equivalente.
O que é que eu posso melhorar para baixar o custo mas manter qualidade/desempenho?
 

Para te complicar as ideias tens aí duas opções de RAM. 2x8GB 3600 ou 2x16GB a 3200.
 
As duas marcas são excelentes. A Corsair tem garantia de 10 anos e a ventoinha só dispara quando atinge uma determinada carga. Não estou familiarizado com a Seasonic mas não oferece nenhuma reserva. As Corsair fizemos reviews de algumas.

Sobre a RAM dependendo do budget vê se preferes ter o dobro ou mais velocidade.
 
Com a partilha aqui todos beneficiam em vez de ser só uma pessoa quando se trocam mensagens em privado.

Ficas bem servido com qualquer opção.
 
Back
Topo