• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Gaming + Monitor - 900 a 1200 €

feneco

Power Member
Boa noite, venho pedir a vossa ajuda para a configuração de um PC para gaming com monitor, desde já agradeço a vossa ajuda.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Orçamento flexível, entre 900 a 1200 euros. Compra feita no mês de Novembro.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC totalmente completo (torre + monitor + teclado e rato).

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (1080p a 60fps em qualidade high, jogos como Skyrim, Witcher 3, Fallout 4, Battlefield 1, Outlast 2, Assassin's Creed saga, entre outros que estão a sair de momento) - 90%

b) Office / Navegação web / Filmes e Séries - 10%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Uns 3/4 anos, apenas à gráfica se achar que já não aguenta bem os jogos recentes.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Tenho apenas um bom portátil que faz tudo menos jogar, logo preciso desta torre para principalmente jogar. Não tenho nada que se aproveite de nenhum PC.

6) Vais fazer Overclock?

Não.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Loja online (***** por exemplo ou outras em Portugal).

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Sim.

9) Características Gerais:

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

Pretendo uma torre com uma caixa bonita, se possível transparente de um lado para se ver o interior, com boa ventilação e silenciosa (mas nada de extremo, pode fazer algum barulho).

b. Processador (Intel ou AMD)

Intel (atenção que vou jogar muito Skyrim e Witcher 3 que exigem poder de cpu)

c. Motherboard (chipset, formato)

Tanto faz.

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

Eu sei que vou levar na cabeça e que vão aconselhar AMD, mas eu sou grande fã da Nvidia, sempre tive gráficas Nvidia e gostaria de continuar a ter. Estou bastante interessado na gtx 1060, se possível com 4GB ou mais de VRAM porque vou instalar muitos mods de texturas no Skyrim. Se tiver que ser uma AMD ou outra qualquer, podem aconselhar.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)

HDD 1TB e SSD 240 GB.

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)

Não é preciso.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)

Tanto faz.

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)

Monitor + Teclado e Rato.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?

a. Wireless.
b. USB 3.0.

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

Não.

12) Contexto, comentários adicionais.

Desculpem a minha ignorância, mas é preciso uma placa de som à parte ou já vem na motherboad?
Outra coisa, 8BG de RAM é suficiente para jogos, principalmente Skyrim com centenas de mods, ou é melhor ir para 16GB para garantir melhor performance?
De resto, é tudo. Obrigado por tudo!

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
i5 6400 ~ 180€
board skt 1151 ~ 55€
2x4gb ddr4 ~ 50€
rx 480 ~ 245€
seasonic 520w ~ 65€
western digital 7200rpm 1tb ~ 50€
samsung 750 250gb ~ 70€
caixa a gosto ~ 60€
LG24MP68 ~ 170€
teclado mecanico a gosto ~ 90€
rato a gosto ~ 50€
isto fica por ~ 1100€ com o que sobra, da para se quiseres uma rx 480 de 8gb em vez de 4, um ssd de 480gb da ocz em vez do samsung, etc...
 
Em que dia/altura de Novembro costuma ser? É que disse Novembro mas é para comprar já no início do mês.
 
Última edição pelo moderador:
So apostava mesmo na grafica de 8gb dado que ha orcamento e tira o proveito do freesync do monitor.
O restante é a gosto... ;)
Podes por exemplo ir para uma board b150m d msi, e podes por exemplo ir para uma caixa Cooler master n200 com janela lateral.
 
So apostava mesmo na grafica de 8gb dado que ha orcamento e tira o proveito do freesync do monitor.
O restante é a gosto... ;)
Podes por exemplo ir para uma board b150m d msi, e podes por exemplo ir para uma caixa Cooler master n200 com janela lateral.
Sim, depois de muito estudar ambas as gráficas pela internet (gtx 1060 6GB e rx 480 8GB) acabei por me render e vou apostar na rx 480 juntamente com o monitor da LG com a tecnologia freesync. Eu quero que a gráfica dure muito tempo e pelo que vi a rx 480 é ideal para isso, e a performance será melhor que a gtx 1060 em jogos futuros por serem dx12. Vou apostar na da MSI Gaming X. Obrigado
 
Boas malta, só para actualizar, já tenho a maior parte das peças escolhidas. Em relação à placa de wireless, uma boa e barata, que sugestão têm? (ou isto já vem incluído na motherboard? Desculpem a ignorância xD)
 
A Seasonic de 430W chega perfeitamente, mas assim ficas com mais margem para upgrades futuros e a fonte fica menos próxima de full load.
Podes ir para fontes mais baratas, mas devido à inferior qualidade dos componentes e à pior eficiência energética, é provável que acabes por perder.
 
Hum...por 10€ estou disposto a levar uma de qualidade. A 65€ está a Seasonic 520W e a XFX 550W. Qual destas escolho? Sinceramente prefiro a XFX 550W só porque tem um feedback bastante positivo no site da ***** xD

Já agora, a caixa que vou comprar já tem 2 ventoinhas. Vou utilizar a torre apenas para jogar e sem OC, necessito de mais algum tipo de cooling para o cpu ou asssim? (Por exemplo o Artic Freezer i11 ou cooling líquido)
 
Última edição:
Obrigado! Ok só falta a motherboard e a RAM. Estou incinado para a MSI B150M Bazooka embora que ache um bocado cara por 80€. Talvez esperando uns dias para que baixe de preço ou então sabem de outra que seja igualmente boa e mais barata?
Para acompanhar a motherboard preciso de 8Gb de RAM, e mais tarde irei adicionar mais 8GB. Qual a ideal para levar? (Tenho ideia que a RAM tem de ser escolhida de acordo com a motherboard)
 
A MSI B150M PRO-VDH não te fará diferença e sempre são menos ~5€. Qualquer stick de RAM DDR4 serve, não te preocupes com a frequência porque todos os ticks vão correr a 2133 MHz. Compra os 8 GB mais baratos que vires.
 
Acabei por escolher a motherboard MSI B150 PC MATE que fica a 90€ porque vou levar a caixa NOX Hummer MC e sendo a caixa atx, fica melhor visualmente com uma motherboard atx em vez de matx. Além disso suporta Crossfire o que pode ser útil no futuro. Fiz uma boa escolha? (Pergunta: para que serve a conexão M.2 na motherboard?)

Basicamente segui esta thread que foi muito útil! https://forum.zwame.pt/threads/build-bf1-full-hd-60-fps-mais-barato-possivel.973957/

RAM vou já levar 16 GB, 4x4GB DDR4 2400MHZ, as mais baratas que encontrar, por exemplo as Crucial Ballistix, parece bem?
 
Bem me quis parecer que o primeiro paragrafos estava a ser familiar :p
A conexao m.2 sao para os novos discos mais rapidos. Para ja o custo deles ainda nao justifica, pois os interessantes (nvme, nomeadamente os samsung 960 pro) ainda sao um pouco caros mas daqui a um ano quem sabe, e asdim ja estas preparado ;)
As memorias podes ir por essas, basicamente nestas velocidades e tudo o mesmo, logo e seguir as mais baratad ;)
 
Back
Topo