• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming + Monitor

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1200€ já a esticar um pouco.
A compra é para a próxima semana eventualmente a não ser que como já li em alguns posts deva aguardar por novos componentes.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Cs:go a rondar os 300fps, Apex, Pubg)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Eventualmente só daqui a 3 anos ou mais.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não tenho pc de momento

6) Vais fazer Overclock?
Talvez no futuro se for uma mais valia.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
>A melhor opção

c. Motherboard (chipset, formato)
>A melhor opção

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Nvidia

e. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>Ambos


g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Monitor

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Wi-Fi

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Se vier incluído melhor

11) Contexto, comentários adicionais.
Deram-me as seguintes sugestão em uma loja...

Opção 1

- Caixa Nox Infinity Neon Rgb - Nxinftyneon
- Fonte Nox Urano Vx 750W 80+ Bronze - Nxurvx750Bz
- MB ASUS INTEL B360 Sk1151 4Xddr4/ 1Xdvi/ 1Xhdmi - Rog Strix B360-H Gaming
- Processador INTEL Core I5 8400 2.8GHz 9MB LGA 1151
- DIMM KINGSTON 16Gb Ddr4 2400Mhz Cl15 Hyperx Fury Black
- Disco SSD SAMSUNG 250GB M2 Pcie 3.0 Série 970 Evo Plus
- VGA ASUS Gtx1050Ti 4Gb Ddr5 2Xdual-Link Dvi-D - Strix-Gtx1050Ti-O4G-Gaming

Total : 899€

(Pedi para me trocar por uma NVIDIA 1660ti rog strix para saber o orçamento)

Opção 2

- Caixa Nox Infinity Neon Rgb -

- Fonte Nox Urano Vx 750W 80+ Bronze - Nxurvx750Bz

- MB ASUS INTEL B360 Sk1151 4Xddr4/ 1Xdvi/ 1Xhdmi - Rog Strix B360-H Gaming

- Processador INTEL Core I5 8400 2.8GHz 9MB LGA 1151

- DIMM KINGSTON 16Gb Ddr4 2400Mhz Cl15 Hyperx Fury Black

- Disco SSD SAMSUNG 250GB M2 Pcie 3.0 Série 970 Evo Plus

- Disco 3.5 1TB Seagate Barracuda 64Mb SATA 6Gb/ S 72Rp

- VGA ASUS Rtx2060 Phoenix 6G Gddr6 1Xdvi/ 2Xhdmi/ 1Xdp


Total : 1149€

Ambos os orçamentos são sem monitor.
Agora gostaria da vossa ajuda no que acham das opções, segundo o que andei a pesquisar parece um pouco caro ambas as opções daí pedir os vossos conselhos.
Obrigado
 
Obrigado @mata-pombos pela build.

Desculpa a minha ignorância mas esses valores dos componentes é mandando vir da net (sites Amazon)?
Sabes-me dizer também se há algum risco ao comprar via online caso seja o caso ou não há relatos de problemas?

Mais uma vez obrigado
 
Obrigado @mata-pombos pela build.

Desculpa a minha ignorância mas esses valores dos componentes é mandando vir da net (sites Amazon)?
Sabes-me dizer também se há algum risco ao comprar via online caso seja o caso ou não há relatos de problemas?

Mais uma vez obrigado

Na altura que montei o meu computador mandei vir peças de todos os cantos. Espanha França Itália, não existe qualquer problema em mandar vir da amazon em termos de apoio ao cliente são impecáveis. A única desvantagem e teres que pedir alguém para montar ou montares tu mesmo.
 
Cuidado com as compatibilidades entre o processador e a motherboard, se a mesma não tiver uma bios recente penso que não terá compatibilidade com o processador da nova geração.

por um pouco mais, tenta optar por uma z390:

Motherboard ATX MSI Z390-A Pro
 
Pessoal, fazia sentido baixar a gráfica para uma 1660ti e melhorar ao processador ou para o uso que vai ter que será basicamente Gaming não vale a pena?

Obrigado
 
Não vale a pena.

Podes, no entanto, trocar a gráfica para a Zotac Twin Fan, que já encontras a ~340€, e a RAM por uma de 3200MHz ao mesmo preço ou mais barata, ou 3000MHz mais barata. Quanto ao SSD, entre aqueles dois, é preferível o WD. A fonte é suficiente, mas se a montagem do PC ficar por tua conta, por mais ~7€ arranjas uma Seasonic Focus 550W.
 
Obrigado @asof, eu é que li que o 9400f não dá para fazer OC e não sei se é ou não uma mais valia para mais tarde, mas visto que também é um CPU razoavelmente bom e está a 160€ é de aproveitar.
 
@mata-pombos
@DK_VASH
@MunieZ
@asof

Boas pessoal

Seguindo a build que o @mata-pombos fez aqui neste topico mudando para já so a MB para uma Msi Z390 estou na duvida em 3 pontos:

Vale a pena mudar a fonte para uma Seasonic S12II 620W ou Mars Gaming MPII 650W?

Mudar as Rams para 16gb Kingston Hyperx Predator 3000mhz CL15? (não faço ideia do que quer dizer o CL15 visto que as que o @mata-pombos colocou são CL16)

Mudar por fim a grafica Gigabyte RTX 2060 6GB OC por uma Gigabyte RTX 2060 Windforce OC 6gb ou uma Asus Rog Strix RTX 2060 6GB OC? (não faço ideia das diferenças tambem)

Mais uma vez obrigado.
 
A única mudança dessas que vale a pena é a RAM, mas não pagaria mais do que 10€ de acréscimo em relação às CL 15. CL é latência, mais baixo é melhor, mas a diferença é pouca.
 
Ambas essas builds são más, típico de lojas, mas não te preocupes:

Processador Intel Core i5-9400F – 160€
Motherboard ATX MSI Z370-A PRO -105€
G.SKILL SNIPER X 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16 Urban Camo -100€
Gigabyte GeForce RTX 2060 6GB OC -375€
Caixa Nox Hummer ZX -45€
Corsair CX550M Semi Modular -70€
Crucial BX500 480GB / Western Digital Blue 500GB -60€
Disco WD Caviar blue 3,5” 1TB -45€
Placa De Rede Asus Wireless N 300Mbps PCIe -15€
Monitor LG 24GM79G-B -190€
1165€

Isto.
Só trocava a fonte por uma seasonic focus gold 550w e a RAM por gskill 2*8gb sniperx 3600c19
 
@mata-pombos não existe diferença nas gráficas ?
Em termos de performance, muito pouco mesmo, ao ponto que não vale a pena mesmo gastares 20 ou 30€ a mais só para teres mais uns pozinhos de performance.

Só trocava a fonte por uma seasonic focus gold 550w e a RAM por gskill 2*8gb sniperx 3600c19
A fonte se quiser pode trocar, mas a RAM não vale a pena. 3000CL16 deve ser praticamente equivalente em termos de performance a um 3600CL19. Aumentas a frequência mas também aumentas a latência..Podia quanto muito subir para umas 3200Cl15
 
A fonte se quiser pode trocar, mas a RAM não vale a pena. 3000CL16 deve ser praticamente equivalente em termos de performance a um 3600CL19. Aumentas a frequência mas também aumentas a latência..Podia quanto muito subir para umas 3200Cl15

Em termos de latência: 3200c15 < 3600c19 < 3000c16. Agora em termos de performance, 3600 é ligeiramente melhor, mesmo com CL19.

Esse 3200c15 deve ser b-die, sai caro... Se estiveres a falar do kit 3200 16-18-18 em termos de latência é equivalente ao 3600c19 mas tem menos largura de banda.

Tenho em conta que custa apenas 110€, acho que vale a pena.
 
Boas pessoal...

Prometo não vos chatear mais e tenho uma última dúvida por fim

Quando fui a loja para falar do computador e o sr me deu o orçamento ele disse que eu poderia por mais 10€ trocar o monitor que o @mata-pombos me aconselhou que é o LG 24GM79G-B por um ASUS VG248QZ também de 144hz 1ms...

No entanto já vi na net pessoal a queixar-se do ASUS a dizer que nem parece 144hz... E que o modelo ASUS VG248QE é melhor? Vocês têm algum conhecimento sobre isso?

LG 24GM79G-B 189€
ASUS VG248QZ 199€
ASUS VG248QE 246€

Mais uma vez obrigado.
 
Bem pessoal peço desculpa mais uma vez mas sabem-me um monitor até 200€ superior ao LG 24GM79G-B??
Tenho lido alguns fóruns e tem pessoal que diz que é bom e outro nem tanto é que já é um pouco antigo.

Vou amanhã a loja comprar o PC e queria uma última opinião sobre monitores para Gaming, vejo bastante pessoal a falar sobre AOC e Benq, não sei se são ou não melhores que o LG, pedia só uma opinião/conselho final sobre outras hipóteses ou se o LG vale bem a pena.. repito que é para Gaming e quero de 144hz 1ms...

Mais uma vez obrigado e peço desculpa pela “chatice”
 
Back
Topo