• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming para Sim Auto e FPS (1500€)

MyRuin

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1500€, esta semana, ou se for preciso esperar mais outra semana, espero.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
1080p para já, é para ligar a uma TV sony 42" W6, venho de consola, mas tenho saudades do Quake, Unreal Tournament e de jogar estes com rato.
Será principalmente para simuladores auto: Assetto Corsa, Project Cars 2 (quando sair), etc. e FPS: Quake, Unreal Tournament, Titanfall 2, Doom, CS, Battlefield 1, etc.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2 anos


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Para jogar tenho apenas PS4 e tenho um projecto duma Arcade para os jogos antigos.
Para trabalhar uso mac.

6) Vais fazer Overclock?
Sim, vou tentar, tenho que ler mais, já passou muito tempo do meu PC para jogos, mais de 10 anos...

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Online

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> NZXT S340 Elite White

b. Processador (Intel ou AMD)
> AMD Ryzen 7 1700

c. Motherboard (chipset, formato)
> Gigabyte GA-AX370-GAMING 5 AMD X370 ou ASUS ROG STRIX X370-F GAMING AMD X370

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Gigabyte AORUS GeForce GTX 1080 8GB GDDR5X ou Gigabyte Nvidia G-Force GTX 1080 G1 (por volta dos 550€ ou se existir mais barato)

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Samsung 850 EVO 500GB

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> Seasonic S12 620w

h. Ram
16 GB (2x8) 3000 ou 3200 aqui é que tenho o problema porque vejo que o Ryzen tem problemas com algum ram e é aqui que tenho a maior dúvida.

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
SPDIF, para aproveitar os phones


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não


12) Contexto, comentários adicionais.

Obrigado.
 
Se for só para gaming podes baixar para um R1600, porque com a 1700 não vais ganhar nada.
Board baixa para uma B350 por a X370 é para fazer SLI
Com dinheiro que sobra (do cpu e board) podes subir a gráfica para uma 1080 TI se quiseres.
Ram compra 2*8 de 3000Mhz ou 3200Mhz, vai pelo preço.

De resto tudo OK.
 
obrigado pelas V/ opiniões.

Para poupar na board (com SPDIF) poderia ir para a:
ROG STRIX B350-F, seriam 55 € a menos da Gigabyte GA-AX370-GAMING 5
ou para a MSI B350 Gaming Pro Carbon (10 eur mais cara que a ASUS) - mas pelo que li, as MSIs são lentas a arrancar

Têm alguma opinião sobre estas duas?

Mais uma vez obrigado.
 
Back
Topo