• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Pc gaming + Perifericos

Bom dia !

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1250/1300 euros. A compra será feita nas próximas 2 semanas.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Para jogar principalmente Cs:Go, 16:9 (1080p) pelo menos a 144 fps numa gama low/medium


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
5 anos


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)



6) Vais fazer Overclock?
não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
> não sei

c. Motherboard (chipset, formato)
> não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> não sei

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> não sei

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> não sei

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> não sei

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
sim, monitor 144hz de preferencia, teclado de preferencia mecanico , rato e headset.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
sim, wireless e 2/3 portas usb

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
sim, windows 10

11) Contexto, comentários adicionais.
não tenho muitos conhecimentos na área, conheço alguns componentes mas não faço ideia do que será melhor. venho so pedir um feedback para poder efetuar a compra e respetiva montagem. O sistema operativo e a montagem na loja não estarão incluidos neste orçamento.

Agradeço desde ja pela ajuda !!! Obrigado !!!
 
Última edição:
Processador AMD Ryzen 5 3600 - 180€
MSI B450 Gaming Plus Max - 100€
G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta - 100€
Caixa Nox Hummer ZX / MSI MAG Force 100M / Fractal Design Focus G com Janela -45€
Zotac Gaming GeForce GTX 1660 SUPER Twin Fan 6GB - 245€
SSD Toshiba TR200 480GB – 65€
BitFenix Formula Gold 550W / Seasonic Core GC 500W -70€
Placa De Rede Asus Wireless N 300Mbps PCIe -15€

Monitor AOC 24" 24G2U / Viewsonic XG2405 / ASUS VP249QGR -200€
Rato Cooler Master MM710 - 45€
Teclado Mecânico Ducky ONE 2 Skyline TKL PBT PT MX Brown Double Shot -110€
Headset Mars Gaming MH5 - 40€
1215€
 
Última edição:
Sim também é opção. Mas não recomendo é ires para um teclado mecânico barato. Ou seja, se fores para a RTX 2060 super mais barata (405€) comprava um teclado de membrana barato (20-30€ máximo). E no futuro comprava um mecânico de jeito.
 
Recebi uma proposta de uma loja a qual já tinha ido pedir orçamento e que é bem perto de onde moro o que me facilita bastante e onde oferecem a montagem. Queria saber se é equivalente à que me foi dada aqui ou se a diferença de componentes não vale a pena. O preço é uma diferença mínima. Agradeço desde já a vossa opinião.

Caixa Nox Infinity Sigma RGB
Fonte de Alimentação Corsair CV Series CV650 80 PLUS Bronze
Motherboard Asrock B450M PRO4
Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6 Ghz
Memória RAM ADATA XPG SPECTRIX D41 DDR4 8GB (1x8GB) 2666MHz CL16 RGB
Preta (2 unidades)
SSD M.2 2280 ADATA XPG Gammix S11 Pro 512GB NVMe
Placa Gráfica Gigabyte GeForce GTX 1660 SUPER Gaming OC 6GB
Placa de Rede Wireless Asus AC750 PCE-AC51
 
Recebi uma proposta de uma loja a qual já tinha ido pedir orçamento e que é bem perto de onde moro o que me facilita bastante e onde oferecem a montagem. Queria saber se é equivalente à que me foi dada aqui ou se a diferença de componentes não vale a pena. O preço é uma diferença mínima. Agradeço desde já a vossa opinião.

Caixa Nox Infinity Sigma RGB
Fonte de Alimentação Corsair CV Series CV650 80 PLUS Bronze
Motherboard Asrock B450M PRO4
Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6 Ghz
Memória RAM ADATA XPG SPECTRIX D41 DDR4 8GB (1x8GB) 2666MHz CL16 RGB
Preta (2 unidades)
SSD M.2 2280 ADATA XPG Gammix S11 Pro 512GB NVMe
Placa Gráfica Gigabyte GeForce GTX 1660 SUPER Gaming OC 6GB
Placa de Rede Wireless Asus AC750 PCE-AC51
Fonte péssima, ram lenta, board péssima, caixa péssima.
 
Boa noite!
Volto abrir o meu tópico. Agradeço a ajuda dada na altura mas infelizmente não me foi possível efetuar a compra. Neste momento disponho de todos os periféricos (rato, teclado, ecrã ips 144hz e headset).
Com a saída dos novos processadores AMD queria saber se devo comprar ainda a build que me disseram ou se realmente vale a pena mudar alguma coisa. O orçamento é a volta dos 800 euros, posso sempre esticar se valer mesmo a pena. Entretanto depois posso esperar pela Black Friday para conseguir alguma redução nos preços destes componentes.
Agradeço vos e espero que me possam ajudar de novo!
Desculpem lá chatear pessoal!
 
Mais uma coisa que já andei a ver. Em relação a caixa a que achei mais interessante foi a Msi mag force 100M que já traz 3 ventoinhas de origem. Serão suficientes? Ou devo comprar para a parte superior também? Queria algo que não fosse muito muito barulhento pois o PC irá ficar na sala. Não me importo de dar um extra pequeno para obter mais silencio. Em relação ao cooler devo comprar outro ou usar o que vem de base? Tou disposto a dar o pequeno extra em ventoinhas e cooler se isso realmente melhorar as temperaturas e o silencio no geral.
 
Última edição:
@mata-pombos podes confirmar me por favor se a build que me indicas te há uns tempos ainda se aplica agora ou há alguma alteração que possa fazer? Em relação à caixa achei melhor a Msi mag 101 em vez da 100 por trazer mais uma ventoinha a frente e o rgb atrás. Acho que vale o pequeno extra. Peço desculpa mais uma vez por tar a insistir mas queria realizar a compra de tudo este mês e queria saber com o que posso contar mais ou menos.
Obrigado
 
Boa noite @mata-pombos
Visto que a black friday aproxima se quero já ter uma ideia para efetuar a compra no dia 27. O orçamento é de 800 euros, mais coisa menos coisa,é só um valor referencia, claro que quanto menos gastar melhor por isso mesmo espero aproveitar as promoções. Para mim basta que rode o cs go em low a cerca de 250 fps para tirar bom proveito do meu monitor aoc 144hz. Posso vir a usar pra outros jogos fps ou LOL mas nada pesado e o cs go é o que vai rodar mais vezes. Já estive a ver mas queria a tua sincera opinião se me poderes ajudar mais uma vez.

Caixa phanteks p400A rgb
AMD ryzen 5 3600
Ram 2x8gb ripjaws DDR4 3200mhz 16cl
Kioxia ssd 480gb
Fonte ? Na loja onde vou comprar ta esgotada a seasonic core cg 500w
Placa de rede wireless Asus
Motherboard Msi B450 gaming plus max
Msi GeForce gtx 1660 super ventus xs oc 6g ou Msi gtx 1660 super gaming X 6g (diferença de 30 euros)

Não sei se isto chega para o que preciso ou se até já é demais. Se for necessário melhorar eu dou o extra, se poder cortar em algum lado também é bom. Com o black friday já espero que os preços baixem um bocado.
Em relação a caixa gostei muito da p400A rgb. Traz 3 ventoinhas a frente. Precisarei de mais? O pc vai ficar na sala, há maneira de o tornar mais silencioso metendo um cooler melhor ou nada haver?

Estou aberto a qualquer sugestão de melhoria caso se justifique claro.

Agradeço imenso a vossa ajuda.
 
Para fonte vê a seasonic s12III 650w ou então preferencialmente a bitfenix formula 550w.
Na gráfica vai para a mais barata.
A nível de cooler sim se quiseres algo mais silencioso podes pôr por exemplo um coolermaster hyper 212
Não necessitas de mais ventoinhas.
Obrigado!
Em relação a Motherboard esta esta a 80 Euros, Haverá outra a ter em conta que já tenha placa de wireless ? ou fica mais em conta esta b450 e comprar a placa wireless a parte (15 euros) ?
a fonte bitfenix não existe na loja onde vou mandar fazer o pc, acho que vou optar pela seasonic.
 
@mata-pombos desculpa estar a chatear ainda mas encontrei esta caixa : Atx Nox Hummer Quantum RGB , já trás 4 ventoinhas, tem mais espaço para o cooler (168mm) e mais barata uns 3/4 euros em relação à Phanteks P400A digital black.
A teu ver qual é a mais indicada? ou entre as duas já é um bocado o gosto pessoal de cada um?

A fonte que indicas é a 650w 80 plus bronze? A 500/550 nao será suficiente?
 
Última edição:
Back
Topo