Artigo PC gaming peripherals, o que não comprar…

Sim é da minha autoria e as únicas pessoas que tiveram acesso antes e modificaram algumas parte até foi o staff da Zwame.
Vou investigar isso, obrigado.


Edit: Foi copy past por parte desse extracookie porque se clicarem no titulo ele redirecciona para o portal zwame.

De qualquer das formas mandei uma mensagem ao administrador do fórum.
 
Última edição:
Sim é da minha autoria e as únicas pessoas que tiveram acesso antes e modificaram algumas parte até foi o staff da Zwame.
Vou investigar isso, obrigado.

Bem, eu apenas estranhei. Não era desconfiar de ti, mas certo é que se "apropriaram" do teu trabalho sem te darem crédito e acho isso incorrecto, assim como acharia se fosse ao contrário. Bom artigo btw, apesar de ter coisas "óbvias", não deixa de ser interessante para quem anda indeciso sobre o que comprar (e encontrei essa "cópia" à procura de sites sobre teclados mecânicos LULz)
 
O principal objectivo é levar as pessoas a pedir ajuda não é dar logo a ajuda toda.
Não gosto de dar o peixe mas sim dar uma cana e ajudar a pescar.

Podia ter colocado logo todos os produtos, que neste momento, valem a pena comprar, desde os mais baratos aos mais caros. Mas aí iria estar a colocar marcas e a dar logo o peixe.

Assim as pessoas perguntam, nos recomendamos e dizemos as nossas razões.
E como cada um tem recomendações diferentes acaba sempre por ser bom, dá origem a uma discussão "saudável" (salvo raras excepções) que ajuda o user.
 
O objectivo do artigo é que a pessoas venham aqui pedir ajuda, como já referi várias vezes.
Se fosse para dizer às pessoas o que comprar era muito simples, uma lista com meia dúzia de produtos que valem a pena comprar.

Cada caso é um caso e todos os jogadores são diferentes, o que para uns é bom para outros não o é.
 
O artigo não tem sumo. Pensei que iria ficar esclarecido mas fiquei na mesma :wow:

Um artigo deste com "sumo" bem exprimido dava panos para mangas... Pegando só na questão dos ratos por exemplo acho que tínhamos umas boas horas de leitura.
Não deixando de ser verdade que se podiam acrescentar algumas coisas.
 
Tenho uma dúvida, :cool: , tenho um razer naga epic e o meu tapete é um A4tech(tem 2/3mm"Pano") é mto dificil obter estabilidade neste tapate qual é o melhor tapete para este razer ? tenho um logitech mk250 que funciona lindamente neste tapate mas o razer é dificil ter acurracy.eskeçime de uma coisa o razer é para fps/mmo
 
Tenho uma dúvida, :cool: , tenho um razer naga epic e o meu tapete é um A4tech(tem 2/3mm"Pano") é mto dificil obter estabilidade neste tapate qual é o melhor tapete para este razer ? tenho um logitech mk250 que funciona lindamente neste tapate mas o razer é dificil ter acurracy.eskeçime de uma coisa o razer é para fps/mmo

Para esse rato aconselho o Megasoma é dos melhores tapete para esse rato (e para todos os ratos que usem esse sensor Philips PLN 2032) assim como o Razer Destructor White.
Esse sensor sofre de imensos problemas que só se notam em menor número se usares um superfície que seja reflectora de luz e seja rígida.
 
Última edição:
Na minha opiniao (vale o que vale) o artigo ate é interessante,,, Mas vamos la ver nao ha uma ciencia exacta para perifericos correcto?
Imaginemos que vou comecar agora no gaming e venho pedir aqui ajuda, nao percebendo eu de perifericos, vou estar sujeito as vossas opinioes e talvez gostos correcto?
Percebendo voces mais nao quer dizer que me vao indicar o melhor caminho pois depende de varios factores como, e para mim o mais importante a "ADAPTABILIDADE".

Por exemplo quando comecei gastei um dinheirao em rato, teclado e tapete razer e porque? Porque me disseram que era o melhor na altura...
Que vantagens eu tirei? Algumas mas nao compensou de longe o investimento.
Cumps.
 
Na minha opiniao (vale o que vale) o artigo ate é interessante,,, Mas vamos la ver nao ha uma ciencia exacta para perifericos correcto?
Imaginemos que vou comecar agora no gaming e venho pedir aqui ajuda, nao percebendo eu de perifericos, vou estar sujeito as vossas opinioes e talvez gostos correcto?
Percebendo voces mais nao quer dizer que me vao indicar o melhor caminho pois depende de varios factores como, e para mim o mais importante a "ADAPTABILIDADE".

Por exemplo quando comecei gastei um dinheirao em rato, teclado e tapete razer e porque? Porque me disseram que era o melhor na altura...
Que vantagens eu tirei? Algumas mas nao compensou de longe o investimento.
Cumps.
Mas aí o problema é teu. Se tu vais investir dinheiro em periféricos tens que saber efectivamente ao que vais. Um bom rato Razer só não compensa se o comprares com os objectivos errados. Para mim a qualquer dia da semana é um bom investimento comprar um Deathadder para jogar CS 1.6, pois há sem dúvida uma melhoria em realação aos ratos mais baratos, melhoria que se irá traduzir e bem na minha performance. Agora se compras perifericos de topo para jogar uns joguitos casualmente e ires ao Facebook claro que até pode ser um mau investimento.
 
la esta por ai entao concordo quando o pessoal diz que o topico nao tem sumo, se uma pessoa vem perguntar nao sabe muito bem ao que vai dai vir pedir ajuda!!!
E nessa ajuda podes estar a influenciar pelos teus gostos,ideias,opinioes.

Os perifericos ajudam mas tenho um familiar que joga mesmo muito tanto cs como cod e tanto teclado como rato sao uma sh...tt antiguinhos parecem daqueles de 10e e ele minha nossa senhora.
Agora concordo contigo que sao uma ajuda e que pode melhorar a perfrmance mas a minha opiniao/post nao foi nesse sentido mas sim que a gente da uma opiniao baseada em nos e muitas vezes essas pessoas falam porque gostam e nao pelas especificacoes tecnicas,l material etc
 
Ok mas muitas opinioes nao se geram por ai como devia ser ne? Somos levados por amigos, users, jogadores nao interessa baseado em estilo, marca, "eficacia de merchandising" etc
Isso e que eu acho mal.
 
la esta por ai entao concordo quando o pessoal diz que o topico nao tem sumo, se uma pessoa vem perguntar nao sabe muito bem ao que vai dai vir pedir ajuda!!!
E nessa ajuda podes estar a influenciar pelos teus gostos,ideias,opinioes.

Os perifericos ajudam mas tenho um familiar que joga mesmo muito tanto cs como cod e tanto teclado como rato sao uma sh...tt antiguinhos parecem daqueles de 10e e ele minha nossa senhora.
Agora concordo contigo que sao uma ajuda e que pode melhorar a perfrmance mas a minha opiniao/post nao foi nesse sentido mas sim que a gente da uma opiniao baseada em nos e muitas vezes essas pessoas falam porque gostam e nao pelas especificacoes tecnicas,l material etc
Ei apanhei aí um erro no meio do post que não poderia deixar passar... O teu familiar tem um rato e um teclado baratos e dizes que ele é bom?! Mas como é que tu sabes ver? Como avalias? A verdade é que também já vi bons jogadores com equipamentos de caca, mas nunca chegam muito longe. Agora se fores jogar CS 1.6 num pub de noobs até com um rato de 5€ se vira tudo. Tenta depois disso ir gather e vais ver como a "nossa senhora" bem desaparece. Com os 3 melhores que já joguei foi em gather e os ratos deles eram (DA, DA e XAI), claro que a skill conciliada com um bom equipamento resulta em performances fenomenais mesmo em circuitos já mais exigentes.

Mais, se quiseres ser bem aconselhado tbém tens que abrir a pestana. Não podes simplesmente tomar o conselhor do 1º que te aparece à frente. Tantas vezes que vejo pessoal a aconselhar ratos como os X7 para gaming, qd aquilo é uma chinesice de 3ª categoria, qd pelo mesmo preço poderiam levar um kinzu ou Revoltec Flightmouse Elite para casa.
 
tenho um naga e um tapete deste:
http://steelseries.com/products/surfaces/steelseries-qck

este tapete é muito bom, bom, mediano, fraco ou muito fraco?

e relativamente a ser um bom tapete para o naga? é dos melhores, é bom, desenrasca ou é uma miséria?


tenho notado que de vez em quando o rato deixa de responder a todos os movimentos laterais que eu faça( has vezes so nao reage aos movimento para um dos lados, fica assim por poucos segundos, e ocorre raramente +/- 1 vez por mês, acham que pode ser do tapete ou é o rato avariado?
 
ele penso que joga profissionalmente pena nao tar muito tempo com ele. (Vive na america).
Como disse sou da opiniao que os perifericos sao importantes entao se fluirem com a tecnica meu deus.

Apenas vim aqui dizer que o pessoal que nao sabe ou apenas tem umas luzes como eu facilmente e iludido pois nao sendo grande jogador a gente tem tendencia a rebaixar-se a qualquer um!
 
tenho um naga e um tapete deste:
http://steelseries.com/products/surfaces/steelseries-qck

este tapete é muito bom, bom, mediano, fraco ou muito fraco?

e relativamente a ser um bom tapete para o naga? é dos melhores, é bom, desenrasca ou é uma miséria?


tenho notado que de vez em quando o rato deixa de responder a todos os movimentos laterais que eu faça( has vezes so nao reage aos movimento para um dos lados, fica assim por poucos segundos, e ocorre raramente +/- 1 vez por mês, acham que pode ser do tapete ou é o rato avariado?
Eu tenho o mesmo tapete e é bom, recomendado pela maioria. De cabeça só me ocorre teres ou o sensor ou o tapete sujo e pela certa algumas vezes isso falhará.

Se queres melhor informação, mais vale perguntares ao black_edition que ele é o mestre do zwame no que toca a este assunto xD
 
Boas, gostava aqui de uma opinião. O meu irmão vai fazer aquilo que ele pensa ser um mega negocio. Uma placa de som externa (ss) para os siberia v2 e um razer lachesis (versão com luz branca) por 60€.
A minha questão é, o que acham desse rato? Do lachesis...
Ele neste momento tem um kinzu, eu já o chateei para não fazer esse negócio, será que ele faz bem?
 
Back
Topo