Artigo PC gaming peripherals, o que não comprar…

Pessoal tenho 50€ para comprar um teclado e um rato . Será para jogar , navegar na net , fazer uns trabalhos .
Pensei nisto :
- Logitech G300
- A4tech G800

O que acham ? depois para um tapete queria algo o mais pequeno e economico possivel . 10€ maximo

Esse rato é bom, o teclado é que não faço ideia. Para tapete compra o STEELSERIES QCK. Há uma versão Mini, de tamanho parecido aos normais OEM, e a versão "normal" que é um pouco maior. Tenho um destes e recomendo vivamente, a base em borracha de 2mm não deixa que o tapete saia do lugar e é bem mais ergonómico que os tapetes de altura maior. E ao fim de 2 anos de uso intensivo e muito suor largado (e mesmo algum iogurte que deixei cair lá :-D), continua com a mesma capacidade deslizante.
 
Era mesmo isto que pretendia, pessoas a fazerem questões e outras a ajudarem.

Quanto às questões já foi tudo respondido, mas

O sensor do DA pode ser usado tanto com tapetes de pano como semi-rigidos (agora depende do que cada um gosta mais)
O Xai pode ser usado em pano, mas convém ter sempre o pano impecável, as versões "especiais" do qck (SK, Fnatic etc) de certa forma são melhores devido à tinta usada. Pelo menos foi essa a impressão que tive a experimentar.

Quanto ao @kikomartins eu sinceramente não ia para esse teclado, usei durante muitos anos um logitech classic 200 e agora tenho para ali um media 600 que também foi usado para jogar, e sinceramente neste escalão de preços não comprava nada denominado gaming. Ia mesmo para um media 600 ou o microsoft wired 600.

O rato, se gostares do formato é uma boa opção, mas também podias dar uma vista de olhos nos usados ou mesmo no g400 v2, kana, kinzu v2 pro, abyssus...

O tapete ficas bem servido com um qck que fica abaixo dos 10€ e é melhor que os concorrentes mais baratos com os da ozone, a4tech etc
 
Quanto ao @kikomartins eu sinceramente não ia para esse teclado, usei durante muitos anos um logitech classic 200 e agora tenho para ali um media 600 que também foi usado para jogar, e sinceramente neste escalão de preços não comprava nada denominado gaming. Ia mesmo para um media 600 ou o microsoft wired 600.

O rato, se gostares do formato é uma boa opção, mas também podias dar uma vista de olhos nos usados ou mesmo no g400 v2, kana, kinzu v2 pro, abyssus...

O tapete ficas bem servido com um qck que fica abaixo dos 10€ e é melhor que os concorrentes mais baratos com os da ozone, a4tech etc

Obrigado pelas respostas , em principio não irei comprar um teclado então , já vi que não vale apena e ficarei com o meu Logitech Ultra flat keyboard .
Quanto ao rato estive a ver os outros , mas acho que o G300 dá bem conta do recado e chega bem , aliado com um Steelpad Qck .


Gostava só de perguntar mais uma coisa , em relação á compra de umas colunas o que aconselham até 50€ ?
Estive a dar uma vista de olhos e o que encontrei foram as Logitech Z323 e as Z506 , estas ultimas a 60€ , mas se compensar fazia o esforço .
O que acham que devo comprar tendo em conta que quero as colunas para principalmente ver filmes e de vez em quando um gaming e umas músicas .
 
Boas pessoal
Este é o meu primeiro post aqui no forum
Bem a questão que vos meto é a seguinte:
Estou a pensar trocar de rato, o meu actual é um x7 x-710fs ja é um pouco antigo.
a principal razao pela troca prende-se pelo facto de querer usar macros e este rato nao o permite.
Apesar de ja ester um rato em mente que é o Cyborg RAT 7 mas ja li a uns post atrás que os sensores twin eye não valem nada
e penso que são esses mesmo que equipa este rato. o valor deste rato ronda os 75 euros.
Agora o que vos pedia era que me dissessem se vale cada centavo!!! ou com esse dinheiro podes comprar xxx rato e é bem melhor!!!
A razao pela minha escolha foi esteticamente que acho brutal e pois as características estava tudo ok ate ler o senão do sensor.
Obrigado
 
Boas pessoal.
Preciso de um conselho para rato e tapete para jogos do tipo League of Leagends e Diablo3. Costumo jogar este tipo de jogos embora não seja grande pro, gosto de performance.
Obrigado
 
Boas pessoal.
Preciso de um conselho para rato e tapete para jogos do tipo League of Leagends e Diablo3. Costumo jogar este tipo de jogos embora não seja grande pro, gosto de performance.
Obrigado
Para além desta não ser a área indicada para perguntares isso precisamos de saber qual o teu orçamento.
 
Boas pessoal.
Preciso de um conselho para rato e tapete para jogos do tipo League of Leagends e Diablo3. Costumo jogar este tipo de jogos embora não seja grande pro, gosto de performance.
Obrigado
Para esse tipo de jogos como Rpgs e afins, eu diria um Razer Naga e steelseries qck+, mas não sei se encaixa no teu orçamento e no teu gosto.
 
@Hprimo

Este local é mais para quando já tens alguns modelos em mente e precisas de os conhecer com maior pormenor, que tapete usar com ele, quais os problemas conhecidos etc etc

E quanto ao naga com o qck não recomendo porque os problemas dos phillips twin eye agravam-se com os tapetes de pano.
 
@Hprimo

Este local é mais para quando já tens alguns modelos em mente e precisas de os conhecer com maior pormenor, que tapete usar com ele, quais os problemas conhecidos etc etc

E quanto ao naga com o qck não recomendo porque os problemas dos phillips twin eye agravam-se com os tapetes de pano.
E em concreto que problemas são esses? De momento estou a utilizar o Imperator do meu irmão com um QcK e não sinto quaisquer problemas. Sempre tive medo de juntar estes dois, mas mesmo em situação de jogo (LoL) também ainda não tive problemas com ele.
 
ok, ok,... não se zanguem.
Eu so coloquei aqui a ajuda porque, vi nos mais diversos posts aqui colocados, pessoal a perguntar sobre rato e tapete agora parece-me que o problema é so mesmo de português, porque eles dizem que têm um tapete xpto e perguntam se é bom para... , outros dizem que têm rato xpto e depois perguntam o que acham para jogar o jogo xpto... situações destas estão nos diversos posts daqui é so lerem com atenção.
Obrigado na mesma.
Abraço
 
De forma muito rápida de o dizer, quando jogas com dpi's elevados o sensor ganha vida própria.
Mais concretamente problemas no z-axis (se procurares no youtube por exemplo vês exemplos práticos destes problemas).

O ideal para esse sensor penso que continua a ser o megasoma e o destructor white edition.
 
Bom dia, alguem me sabe dizer se esta combinação é boa? - rato logitech g400 + Tapete SS Qck+? Principalmente para jogos PFS

EDIT: E quanto ao Microsoft Intellimouse 3.0 consideram uma boa opçao? Obrigado!
 
Última edição:
Boas Edumicro, parece-me que esse microsoft iem 3.0 deixa muita gente feliz :P! Eu só fico na dúvida, entre um rato óptico e um a laser, que tipo de tapete devo escolher. Segundo consta os ratos a laser precisam de superficies mais especificas, nao sei é quais, se puderes dar uma ajuda ;) Cumps
 
Acho que a superficie é um pouco "irrelevante" pessoalmente nunca liguei muito a isso. Acho que varia muito do gosto pessoal, plástico ou pano? Uso ambos, e gosto de ambos, a desvantagem do plástico é desgastar mais rapidamente os pads do rato. Já o pano suja-se mais.
 
Não é irrelevante.

Ora bem. Os ratos ópticos funcionam, como o nome indica, por leitura da superfície. Aqui um tapete de pano será o indicado.

Já um rato a laser funciona por reflexão do feixe. Funciona num tapete de pano, mas para ser ter os melhores resultados, a superfície tem de ser o mais lisa possível (se a superfície tiver altos e baixos, como no tapete de pano, a distância que ele lê não será a correta).
 
Back
Topo