• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo [PC] - Gaming

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1000 € / Início de Setembro

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Nao sei

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Portatil - MSI GP62MVR6RF LEOPARD PRO

6) Vais fazer Overclock?
Não sei

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX)
>

b. Processador (Intel)
>

c. Motherboard (nao sei)
>

d. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>

e. Disco Rígido (1 TB HDD e 250 GB SSD)
>

f. Drives (Nenhuma)
>

g. Fonte (Nao sei)
>

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado)?
Monitor e teclado
 
Processador Ryzen 7 1700 - 200€
Motherboard - Asus Prime B450 Plus - 100€
RAM - G.Skill RipJaws V 16GB (2x8GB) 3200Mhz CL16 Preta - 130€
Fonte Seasonic S12II 520W - 55€
Disco SSD Intel 660P 512GB QLC NVMe - 75€
Gráfica Sapphire Pulse Radeon RX 580 8GB - 260€
Caixa - 80€

Total: 900€

Não sei se os perifericos eram para incluir no valor ou não por isso deixei 100€ livres, não que seja suficiente mas sempre são 100€ a menos.
Tens algum pedido em especial para o teclado e monitor ou qualquer coisa serve desde que seja razoável? Rato já tens?
 
Eu pessoalmente não acredito que dentro de seis meses as sugestões já apresentadas mudem muito, é provável que quando você retornar elas sugiram exatamente o mesmo. As mudanças podem acontecer uma vez por ano com relação aos processadores Intel e GPUs NVIDIA, mas se compararmos as equipes atuais de 2019 com as de 2018 ou 2017, você perceberá que não houve uma grande melhoria que tenha mudado tudo.
 
Back
Topo