• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Gaming

GiiB_10

Membro
Boas pessoal, quero comprar um PC novo durante este mês, e vinha pedir a vossa ajuda, que ando um pouco afastado da actualidade deste mundo.
Se me puderem ajudar, agradecia.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1500 €.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC completo + Monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Todo o tipo de jogos)
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

4/5 anos


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

I7 5700k (creio)
GTX 1770
16GB Ram
Seasonic 650W
Board não me lembro
1 SSD Samsung 128gb
SSD 500gb
HDD 1 TB


6) Vais fazer Overclock?

Quero ter essa opção para o futuro.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa
> ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
> O que for melhor

c. Motherboard (chipset, formato)
> Não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> 16gb devem chegar

e. Gráfica
> Single

f. Armazenamento
> HDD e SSD

f. Drives
> Nenhuma

g. Fonte (Semi-Modular, Modular)
>

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Monitor e Colunas

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não

11) Contexto, comentários adicionais.
 
Talvez mantenha o SSD de 500GB, que eu penso ser um Crucial MX500.

O PC actual, será usado por outra pessoa. A não ser que arranje peças mais baratas que as que tenho, para o PC antigo, terei que fazer um todo de raiz.
 
Caixa - ATX Phanteks Eclipse P400A Vidro Temperado Digital White ou Nox Hummer TGF
Placa Gráfica - RX 6800 XT ou RTX 3080 ou RTX 3070
Processador - AMD Ryzen 5 5600X 6-Core 3.7GHz c/ Turbo 4.6GHz 35MB SktAM4
Motherboard - ATX MSI B550-A Pro ou ATX MSI MPG B550 Gaming Plus
SSD - M.2 2280 Western Digital Blue SN550 1TB 3D NAND NVMe
Disco Rígido - 3.5" Western Digital Blue 2TB 5400RPM 64MB SATA III
Memória RAM - G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta
Fonte de Alimentação - Seasonic Focus Gold GX 650W Full Modular

Monitor - LG 27" 27GL850-B IPS QuadHD 144Hz FreeSync

Estive a fazer algumas pesquisas, e cheguei a estas características. Mudavam alguma coisa?
Qual das placas escolhiam, quando estiverem disponiveis? A RTX 3080 compensa a diferença de preço para as outras 2?

Agradecia que me pudessem ajudar com algumas destas questões.
 
desculpa la entrar no meio da conversa, mas estou a tentar criar uma configuração, e pelo que vejo tudo aponta mais ou menos para o que aqui esta apresentado. So tenho uma questao em relacao ao cooler do processador, o stock cooler é mais que suficiente?
 
desculpa la entrar no meio da conversa, mas estou a tentar criar uma configuração, e pelo que vejo tudo aponta mais ou menos para o que aqui esta apresentado. So tenho uma questao em relacao ao cooler do processador, o stock cooler é mais que suficiente?
Depois de postar a configuração, é que reparei que faltava o cooler.
É uma questão que também tenho, porque é a primeira vez que vou ter CPU da AMD, e na Intel tinha que comprar cooler.

@mata-pombos podes esclarecer? E se for necessário comprar, podes sugerir um bom e não muito caro?
 
Boas.

Entretanto, já tenho algum material, fica só a faltar o Ryzen, a placa gráfica e o cooler.
Ryzen que não se encontra em lado nenhum, e quando houve stock, nem 1 hora durou.

Em termos de gráfica tenho a oportunidade de arranjar uma 6800 por 670€. Acham que compensa esperar pela RTX 3080? A única que encontro disponível, está a 999€...
 
Última edição:
Back
Topo