1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc - gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por brock, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 432)

1. brock

brock Folding Member

1) Qual o orçamento disponível?
    1000€ (Quanto menos melhor :D).

2) Quando vais comprar o computador?
    Março

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Jogos os mais recentes uma maquina que me de garantias de correr a maior parte dos jogos não correndo o risco de ficar desactualizada rapidamente).

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    500 ou 750GB (Se a diferebça de preço compensar).

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Não já tenho.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Não.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Espero que se aguente os proximos 3/4 anos.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não, já tenho.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    vista.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Será numa loja fixa (lisboa).

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Globaldata / *****.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não

17) Vais fazer Overclock?
    Não

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Será montado na loja.

Já tenho algumas ideia em mente são elas:

Intel Core I7 (920);
    Asus P6T;
    KIT 3GB;
    Asus GTX 260 869;
    Corsair VX 550W;
    Samsung 750GB;
    (Gastava uma média de 1000/1050);

Agora a minha duvida é mesmo comprando em março duvido que o preço dos I7 baixem alguma coisa de especial, será que a esta altura do campeonato vale a pena optar por um I7? Pensei inicialmente no I7 para não correr o risco de ficar desactualizado rapidamente não sei até que ponto estou a pensar bem.

Contudo vi outras config's que também me deixam na duvida como esta:

CPU: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX 166.00 €
    MB: ASUS P5Q PRO 115.85 €
    memoria: GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) 59.50 €
    Gráfica: EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm PCI-E 277.00 €
    disco: SEAGATE 500GB SATA II 32MB 50.00 €

Qual a vossa opinião a cerca das duas config's iria notar diferenças abismais com o i7 ao ponto de "dar" mais 400 € por ele?
    cump's e obrigado.

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Só para esclarecer, e atenção que isto não é 100% certo, mas dado o que tem acontecido é bastante próximo da realidade: Nenhum PC dura mais que 3 anos de modo a que corra sempre os jogos recentes no máximo ou até mesmo no mínimo, sem upgrades. Isto não por causa da potência do sistema, mas por causa das tecnologias associadas às gráficas como por exemplo o DirectX e a versão do Pixel Shader. A diferença entre dar 250€ ou dar 500€ agora reflecte-se nos jogos presentes, mas daqui a 3 anos passam a ser praticamente todas iguais, diferindo apenas na resolução e nos filtros, e não na qualidade gráfica.

Dado isto, eu sugiro que vás pelo sistema baseado em i7, visto que tens disponibilidade para isso.
    Eu diria muito semelhante a esse, trocando a gráfica para uma 55nm, o disco para um de 640GB e talvez a fonte pelo modelo acima, ou até mesmo uma OCZ. A questão da RAM, era preferível 6GB para teres sistema 64bits sem problemas, mas se não puderes dar mais também não ficas mal por enquanto.

Cumps ;)

3. brock

brock Folding Member

bat para essas modificações já teria que dar mais € e os 1000 já eram esticados futuramente quem sabe contudo até março (data que tenho que decidir) estava era na duvida se i7 ou quadcore já a pensar num futuro próximo :)
    É que com quad ainda poupava uns 350€, pronto se compensar i7 la se vai o orçamento mas pronto. :D
    ps: RCS e o resto do pessoal o que vós parece?
    cump's.

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  4. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 273,00 €
    ASUS P6T* 218,00 €
    CORSAIR KIT 3GB DDR3 1600MHZ DOMINATOR (CL8)* 123,70 €
    EVGA GTX260 896MB DDR3 55nm PCI-E 271,80 €
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB* 63,70 €
    CORSAIR VX-550W 81,60 €

Total: 1031,80 euros (Preços Globaldata)

PS: Se quiseres mais memória podes meter 6GB G.Skill 1333Mhz (CL9) a 160 euros, ficando o total em 1068,10 euros.

5. brock

brock Folding Member

Obrigado pelo feedback pessoal, está visto que vou mesmo avançar para o I7 (aii as finanças) :)
    cump's.

6. RSC

RSC Power Member

Para te durar os tais 3/4 anos, é a melhor solução.

7. brock

brock Folding Member

Exacto e é o que vou fazer, obrigado :)
    cump's.

Partilhar esta Página