• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc gaming

ElectroPt

Membro
Quero um computador para jogar todos os jogos e tenho orçamento até 2200 euros(sem perifericos) pode ser menos mas quero um computador top e gostava da vossa opinião sobre a build que eu estava a pensar:

Cpu-I74790k-354.90

Mb-Asus VII hero-215.90

Ram-G.skill 16gb 2400mhz trident x cl10-154.90

Hd-W.D blue 1tb-58.90

Ssd-samsung evo 850 pro 256gb-168.50

Fonte-Corsair Rmi 850w-169.90

Grafica-Gigabyte gtx980 ti G1-809

Caixa-Corsair 780t (ainda não decidi bem)-179.90

Cpu cooler-corsair hydro h100i-124.90

Total:2230

Que acham?
 
Tou a fazer uma build de 2000 euros. 1500 o computador e 500 euros em perifericos (colunas + monitor + rato + teclado).
Só daqui a 1 ano vou comprar os componentes, senão custava 2000 - 2200 euros. Parece ser exatamente o orçamento que tens disposto a gastar. Portanto, tendo passado meses a investigar esse mercado high-end, aqui está a minha build, que te sugiro.

É skylake, portanto a motherboard e CPU ainda não foram released, ou seja, ainda nem as podes comprar, mas as motherboards já foram lançacas e nada como uma Gigabyte G1 Gaming.

Vamos ao que interessa!

Caixa: Coolermaster Haf X. Vamos poupar um pouco na caixa, eu gastei 340 na minha (Coolermaster Cosmos 2) mas porque pretendo ter bastante espaço de armazenamento, e é uma caixa para a vida inteira. O teu interesse é mais gaming e não armazenamento(pelo menos não mencionaste).
Preço: 170 Euros

Motherboard: Gigabyte Z170 G1 Gaming. - Preço a revelar

CPU: Ainda não revelados.

GPU: Gigabyte GTX GeForce 980 Ti G1 Gaming - 782 Euros

RAM: Gskill 16GB Ripjaws 4 2x8GB DDR4 2400MHz - 140 Euros
Podes acrescentar mais uma dessas Gskill na motherboard para um máximo de 32GB, opcional. Foi a pensar na motherboard.

Heatsink: Noctua NH-D15, o melhor heatsink de cooler a ar - 94 Euros.

SSD: Samsung 850 EVO 500GB - 180 Euros

HDD: A que tu quiseres da Seagate de 1-8TB - 50 Euros - 277 Euros

Fonte de Alimentação: EVGA 850W SuperNova G2 [80 Plus Gold] - 220 Euros

Preço Total: Caixa + GPU + RAM + Fonte + SSD + Heatsink = 170 + 782 + 140 + 220 + 180 + 94 = 1586 Euros.

Só falta incluir CPU + Motherboard + HDD até a um máximo de 600 euros e tens aí uma excelente build para o teu orçamento.

Ajudou termos o mesmo orçamento ;) Qualquer duvida coloca.
 
Só ia para fonte de 850W se fosse comprar SLI ou SLI em futuro proximo, tendo em conta que quando tiveres a pensar em por a outra gráfica já vai haver pascal e/ou volta que em single provavelmente serão melhores que esse SLI
 
Para que uso vais dar ao PC ?

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?

É preferível , para nós , não fazermos confusões na escolha de componentes , não sabendo que uso vais dar ao PC ...
Por Favor , queira preencher o questionário e respondendo às questões aplicadas para não haver confusões de " maior " . obrigado :)

http://forum.zwame.pt/threads/quest...-de-pc-completo-upgrade-ou-componente.433899/

Copias e colas para aqui . Não custa nada ;)
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
2200

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) ark lol cs:go entre outros que vão sair unchart 4 por exemplo
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2-3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
è portatil e quero fixo


6) Vais fazer Overclock?
No futuro pretendo fazer

7) Vais comprar numa loja física (indica zona do país) ou on-line?
Estava a pensar na *****


8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Atx

b. Processador (Intel ou AMD)
>Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
>qualquer desde que seja bom para jogos

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>single NVIDIA (estava a pensar na gtx980 ti)

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>1 tbhd e ssd 250/256gb

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>Não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>Modular slienciosa
 
Última edição:
teKYl0B.png


A build que tinha feito anterior , tinha memórias a mais , e fiz uma nova . :)
 
Esta build que escolhi é a pensar principalmente no silêncio, é extremamente silenciosa.
Com esta caixa da fractal design, o cooler de processador a água e a 980Ti da msi com o cooler twin frozr, é uma das combinações mais silenciosas que consegues arranjar.

Uma fonte de 650w era confortável, mas assim com 750w ficas com margem para upgrade.

duDv5oM.jpg


Preço total: 2159,20 € (já com os 15€ de montagem incluídos)

Se quiseres antes um cooler a ar para o processador, então compra antes este noctua, que embora ofereça um bocadinho menos de cooling, é 45€ mais barato e ainda é mais silencioso:
Cooler CPU Noctua NH-U14S U-TYPE
 
Última edição:
Esta build que escolhi é a pensar principalmente no silêncio, é extremamente silenciosa.
Com esta caixa da fractal design, o cooler de processador a água e a 980Ti da msi com o cooler twin frozr, é uma das combinações mais silenciosas que consegues arranjar.

Uma fonte de 650w era confortável, mas assim com 750w ficas com margem para upgrade.

duDv5oM.jpg


Preço total: 2159,20 € (já com os 15€ de montagem incluídos)

Se quiseres antes um cooler a ar para o processador, então compra antes este noctua, que embora ofereça um bocadinho menos de cooling, é 45€ mais barato e ainda é mais silencioso:
Cooler CPU Noctua NH-U14S U-TYPE

Mas a da msi é a melhor ou só escolheste por ser silenciosa?é que pode fazer um pouco de barulho porque performance é mais importante
 
Mas a da msi é a melhor ou só escolheste por ser silenciosa?é que pode fazer um pouco de barulho porque performance é mais importante

Bem, fui investigar para poder responder à tua pergunta, e realmente a 980ti da gigabyte tem melhor performance.

Deixo-te alguns números de benchmarks nas mesmas condições para cada gráfica:

GTA V 2560x1440 2xMSAA
gigabyte: 97 fps
msi: 91 fps

Witcher III - Ultra + AA - 2560x1440
gigabyte: 71 fps
msi: 67 fps

Middle Earth: Shadow of Mordor HQ - WQHD 2560x1440
gigabyte: 115 fps
msi: 110 fps

Tomb Raider 2560x1440 Ultra/FXAA
gigabyte: 154 fps
msi: 149 fps


Não recomendo cooler a água para CPU .

650w , chega e sobra ...

Edtd2N4.png

Eu não disse o contrário :p
 
Bem, fui investigar para poder responder à tua pergunta, e realmente a 980ti da gigabyte tem melhor performance.

Deixo-te alguns números de benchmarks nas mesmas condições para cada gráfica:

GTA V 2560x1440 2xMSAA
gigabyte: 97 fps
msi: 91 fps

Witcher III - Ultra + AA - 2560x1440
gigabyte: 71 fps
msi: 67 fps

Middle Earth: Shadow of Mordor HQ - WQHD 2560x1440
gigabyte: 115 fps
msi: 110 fps

Tomb Raider 2560x1440 Ultra/FXAA
gigabyte: 154 fps
msi: 149 fps




Eu não disse o contrário :p

Sim estou a pensar ir para a gb e para fonte talvez
Fonte XFX Modular XTR 750W 80+ Gold para não ultrapassar muito o orçamento.
 
É excelente fonte. Como já foi dito, 650 watts ou 550 watts dessa mesma versão chegavam. Mas assim ficas com margem enorme para upgrades. É a fonte que escolhi na build que aqui postei, se fores ver :)
 
Última edição pelo moderador:
Heh, por esse preço, preferia mandar vir na loja uma SuperFlower Leadex Gold 650w. As XTR são boas, mas acho que não precisas de tanta potência, e ficavas com uma fonte um pouco superior.
 
Eu acho que com esse orçamento, e se vais comprar o monitor daqui a 4 meses, esperavas pela Skylake e ias para a build que te sugeri.
A melhor GPU GTX 980 Ti no mercado foi a que te sugeri. Em GPU, nada como as Gigabyte G1 Gaming.

Com esse orçamento não te contentes com pouco. 650W, 850W pode ser overkill agora, mas no futuro, se fizeres uma SLI, passa a render.
Ram são 16GB que te recomendei, para as boards skylake.

Agora se estás com urgência, faz uma build Haswell que te recomendaram, vai pela build do Sparkz com 750W de Fonte de Alimentação.

Se não estás com tanta urgência, vai por esta daqui a uns 4 meses:
CPU: Não lançado
GPU: Gigabyte GTX 980 Ti Gaming G1
Motherboard: Gigabyte Z170 Gaming G1
SSD: Samsung 850 EVO 250GB
HDD: 1Tb Seagate 7200RPM
Fonte: EVGA 850W Gaming G2
RAM: Gskill 2x8GB 2400MHz
Heatsink: Noctua NH-D15
 
Back
Topo