1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Gammer - 1500€ - Duvida qual monitor escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por bOga., 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 43; Visualizações: 2288)

1. bOga.

bOga. Power Member

Qual o orçamento disponível?
    .Máximo cerca de 1500€

Quando vais comprar o computador?
    .Fevereiro

Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    .Computador Desktop

Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    .Sim, monitor

Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    .Intel

A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos?
    .Um PC para jogos, que consiga por qualquer jogo da actualidade e correr bem sem problemas, se possível tudo ao max melhor!

Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    .Não

Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    .Não preciso

Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    .Não sei gostava de saber a vossa opinião

Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    .Daqui a 3 ou 4 anos, talvez

Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    .Que aconselham? Estou aberto a propostas

Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    .Não

Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    .Lojas aqui por perto de Lisboa, estava a pensar na Globaldata talvez.

Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    .Nah

Vais fazer Overclock?
    .Talvez, mas nada de extreme, só brincar um bocadinho não percebo muito de OC

Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    .Tanto me faz, se a configuração que fizerem tiver as peças todas na mesma loja, aproveito para me fazerem a montagem, caso compre um várias lojas faço eu.

Abraços

Última edição: 22 de Fevereiro de 2009
  2. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Excelente config. Para o orçamento é o melhor PC possivel. Que grande maquina:).

3. bOga.

bOga. Power Member

Obrigado pelas respostas
    weemer quanto a config umas perguntas:

.Achas que deva optar já por Core i7? pronto embora Core i7 seja a ultima tech, por exemplo neste momento por o mesmo preço Core2Duo E8600 3.33Ghz não? Claro Core i7 é a ultima tech, e visto que só penso em fazer update daqui a 2/3 anos fico melhor com Core i7 certo? no futuro caso queira fazer update arranjo melhor cenas socket 1366 certo? Só para me esclareceres melhor.

.De momento 4GB de Ram achas que é suficiente? Depois fazia um update mais tarde para agora poupar um bocado.

.Quanto a grafica qual destas a melhor existem grandes diferenças?
    BFG GTX285 OC 1GB DDR3 PCI-E
    ASUS GTX285/HTDP 1GB DDR3 PCI-E
    EVGA GTX285 1GB DDR3 PCI-E

Abraço

4. TheX

TheX Power Member

weemer para uma GTX 285 a TX-650 fica um pouco apertada.

Se fosse eu escolhia a TX-750

5. Weemer

Weemer Power Member

com 1500€ é k n tens hipóteses, só podes ir para core i7:x2:

As gráficas são todas a mesma coisa.

6. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

As gráficas são todas a mesma coisa entre aspas. Vai para a EVGA que é uma melhor marca. Depois no prazo de 60 dias podes trocar por outra grafica que tenha saído entretanto pagando a diferença.
    A EVGA é a minha marca de eleição na Nvidia. Na ATI a minha marca de eleição é a Sapphire.

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Se renovasses o pc daqui a 3 anos qual seria a estimativa de orçamento? Isto porque não ficaria mal servido indo para socket 775 mas não gastarias nem perto do orçamento total..

Cumps

8. The Todd

The Todd Power Member

bOga. para teres uma ideia do que o Madcaddie estás a tentar dizer:

Como socket 775:

COOLERMASTER DOMINATOR 690 73,90 €
    SAMSUNG 750GB SATA II 32MB 73,40 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    CORSAIR TX-750W 120,00 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 900MHZ PI BLACK (CL4) 55,50 €
    ASUS P5Q PRO 124,90 €
    EVGA GTX295 1792MB DDR3 PCI-E 484,70 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q9400 (2.66GHZ) SKT 775 BOX 218,20 €

Monitor 26" com HDMI

SAMSUNG TFT 26" T260 5MS (WIDE) HDMI 389,10 €

Ou monitor 24" com HDMI

SAMSUNG TFT 24" T240 5MS (WIDE) HDMI 300,50 €

- 1500€.

Depende agora é das tuas prioridades. Ficavas com uma gráfica melhor, com um monitor para a vida e com um processador que te aguentaria igualmente durante muitos anos com algum overclock à mistura.

Agora tens que ser tu a pensar.

Dependente também no orçamento futuro que terás para gastar também.

Edit- E se fosse eu só para gaming apostaria em 775, fica mais barato e ganhas mais performance no dinheiro poupado no resto para a gráfica.

Última edição: 3 de Fevereiro de 2009
  9. Weemer

Weemer Power Member

pois realmente se fosses para LGA775 já podias ir para a GTX295 k é só a melhor gráfica actualmente:004::004:

10. bOga.

bOga. Power Member

Bem penso que é para isto que vou:

ASUS P6T - 236€
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX - 275,85€
    EVGA GTX295 1792MB DDR3 PCI-E - 484.70€
    CORSAIR KIT 6GB DDR3 1600MHZ DOMINATOR (CL8) - 217,40€

Que fonte recomendam para este config? CORSAIR TX-750W - 120€?

Total de 1.348,90 €

HDD e Gravador de CD/DVD, actualizo depois mais tarde, por agora fico com o que tenho um WD 320GB Sata e o Gravador que nem sei que marca é aquilo mas tem bombado muito bem, mais tarde depois também quero ver se compro uma Placa de Som. Quanto a caixa depois escolho melhor na loja.

Coolers e ventoinhas por quais acham que devo optar quero coisas silenciosas para que possa deixar o PC a sacar na boa durante a noite, sem que no dia a seguir acorde cheio de dor de cabeça :D

Monitor ASUS TFT 22" VH226H 2MS (WIDE) - 180,20€, vale a pena gastar mais uns €'s para comprar um com HDMI? Bom acho que por agora fico bem servido com este :D

Fica em 1530€ + Caixa

11. The Todd

The Todd Power Member

O que eu disse, tens que fazer escolhas. ;)

E até fizeste bem. Quanto ao monitor abre mais os cordões à bolsa e compra um 24" que é uma obrigatoriedade para essa gtx295.

E para poupares põe esta board:

GIGABYTE GA-EX58-DS4

Não perdes performance nenhuma ou quase nenhuma.

12. bOga.

bOga. Power Member

Okay vou ver se consigo arranjar mais uns €'s para ir para este 24" ou se possível o 26".

24" - ASUS TFT 24" VW246H 2MS (WIDE) - 288.90€

26" - ASUS TFT 26" VW226H 2MS (WIDE) - 379€

Não encontrei nenhum de 2ms com HDMI, apenas de 5ms.
    Mudarias alguma coisa na config?
    Os módolus da ram é mais vantajoso ter apenas um de 6GB ou tipo 2x3GB? Existe algum tipo diferença quanto a perfomance neste aspecto?

Abraço e obrigado a todo pela a ajuda.

13. The Todd

The Todd Power Member

Não notas diferença entre 2ms e 5ms. ;)

É mais vantajoso 2x3GB, pois as sockets 1336 trabalham melhor, tiram mais rendimento em tripple channel. (Acho que são as boards, mas sei que é melhor em tripple channel.)

Abraços.

14. Weemer

Weemer Power Member

deves kerer dizer 3x2gb:x2:

15. The Todd

The Todd Power Member

Não. É mesmo como disse. ;)

16. RSC

RSC Power Member

Fonte: PC Power & Cooling 750w Silencer (http://www.globaldata.pt/index.aspx?searchToken=pc+power&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=9801), é melhor que essa CWT disfarçada de Corsair.

Ventoinhas: Noiseblocker Black Silent 120mm XL1

Memórias: Trocava as que tu escolheste por umas G.Skill 1333 CL7 (http://www.globaldata.pt/index.aspx?searchToken=cl7&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=39399), porque pelos testes que vi não há quase diferenças nenhumas de performance, a nível de uso diário, entre 1333Mhz e 1600Mhz e com CL7 saías a ganhar.

Ainda me tens de dizer onde é que viste kits Triple Channel constituídos por dois módulos de 3GB cada... ;)

17. bOga.

bOga. Power Member

18. RSC

RSC Power Member

Essas memórias, como a maioria dos kits dual channel, não funcionam em boards x58, porque funcionam a 1,95v. A voltagem máxima das memórias para boards x58 são 1,65v.

19. bOga.

bOga. Power Member

ah okay, recomendarias quais?

Partilhar esta Página