1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Gamming - Boa escolha? (900/950€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por RokeSLB, 20 de Dezembro de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 1850)

1. RokeSLB

RokeSLB Power Member

Boas, como já tenho +/- definido aquilo que quero acho que nao e necessário por aquele questionário, mas se fizerem questão posso por não há problema.

Em principio vai ser para jogar na resolução 1280*1024. E a configuração que fiz foi com base na GlobalData, mas se souberem outra loja com melhores preços estão à vontade.

Neste momento tenho esta config:

INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775 173,1
    ASUS P5N-T DELUXE 186,2
    EVGA GTX260 CORE 216 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 PCI-E 303,8
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 57,7
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) 56,2
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,9
    OCZ GAMERXSTREAM 600W 76,7
    NOX COOLBAY 25 BLACK /COOLERMASTER ELITE 334 55,5 /36,5
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO 18,8
    ARCTIC CERAMIQUE (22G) 6,9
    Total: 954,8

Como vêem, na caixa não sei ainda bem, estava na dúvida se a fan lateral da coolbay 25 não faria muito barulho e se a da coolermaster era boa, já que da caixa só me interessa que tenha um bom fluxo de ar e que não aqueça muito o interior. E o cooler para o processador vale a pena comprar já? Para já não devo fazer OC, mas daqui a uns tempos talvez.

E os 950 é já o limite, ou seja, não queria exceder esse valor. E o PC só compro em Janeiro

Desde já obrigado pela ajuda

Última edição: 20 de Dezembro de 2008
  2. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

porque nao colocar a board P5Q e poupar uns bons trocos.
    e colocar uma corsair tx 650W como fonte?

cumps ;)

3. RokeSLB

RokeSLB Power Member

pois.. essa é a minha duvida neste momento.. em relação à board optei por essa devido ao suporte SLI, embora não tenha a certeza que algum dia vá por outra gráfica. Era mais para que no futuro tivesse essa opção.

Mas sem duvida as alterações que referiste são bastante boas. Já agora a P5Q é boa para OC?

De resto achas a config boa? Em relaçao a caixa que achas?

4. RokeSLB

RokeSLB Power Member

mais alguem pode dar uma ajuda? ^^

5. Totoro

Totoro Folding Member

Pois, eu trocava a board pela P5Q Pro, e metia uma fonte Corsair TX-650W. A caixa metes uma Antec Three Hundred.

6. RokeSLB

RokeSLB Power Member

algo deste genero?

INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775
    ASUS P5Q PRO
    EVGA GTX260 CORE 216 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 PCI-E
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB

GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)

SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)

CORSAIR TX 650W

ANTEC THREE HUNDRED

Ja agora em relação ao cooler vale a pena comprar aquele que referi, ou compro um melhorzito quando fizer OC?

7. Totoro

Totoro Folding Member

Compra um melhorzinho quando fizeres OC. De resto está porrreiro.

8. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

boas, sim esta configuraçao está mais ajustada de facto.

Nao necessitas da P5Q- Pro. a P5Q serve perfeitamente, é uma excelente board e mais barata.

Li que vais jogar numa resoluçao de 1280*1024.

posto isto o que te aconcelho sem duvida alguma é a compra duma ATI HD4870. como é do cunhecimento geral em janeiro com saida de graficas e revisao dos stocks encontraras certamente esta placa na melhor versao por cerca de 200€. ;) poupar mais de 100€ so num hardware e continuar a jogar tudo no macima é sempre bom

cumps

9. RokeSLB

RokeSLB Power Member

Obrigado a ambos pelas dicas ;)

Na gráfica ainda vou pensar melhor, já que para já o monitor nao da para uma resolução melhor. Mas talvez daqui a uns tempos compre outro monitor, não sei. Ainda tenho tempo pa pensar, mas no momento tou em dúvida entre as duas. Até pelas reviews que tenho visto a 4870 e a gtx260 216 nao andam muito longe, qualquer uma será uma boa compra.
    Mas ainda tenho tempo pa pensar até Janeiro :D

Em relação a board talvez opte pela PRO porque também é so mais 10€

10. Totoro

Totoro Folding Member

Fazes bem, principalmente por razões de arrumação dos cabos, a P5Q tem o cabo de alimentação mesmo no centro da board, o que não dá jeito nenhum.

Cumps

11. RSC

RSC Power Member

:x2:

12. RokeSLB

RokeSLB Power Member

Em principio nas próximas semanas vou comprar então o PC e neste momento está assim:

INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775
    ASUS P5Q PRO
    EVGA GTX 260 CORE 216 55NM SUPERCLOCK 896MB GDDR3
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB

GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PI

SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)

CORSAIR TX 650W

ANTEC THREE HUNDRED

ARCTIC COOLING MASSA TERMICA MX-2

Mas pelo que li em vários sitios, as opinioes diferem um pouco na escolha do processador, entre o E8500 (duo 2 core) e o Q6600 (Quad Core). Em principio queria que o PC durasse pelo menos uns 3 anitos. E a minha questão é o seguinte: será que vale a pena optar pelo Q6600 fazendo um pequeno OC (ai para os 3,2Ghz)? Em termos de fonte era necessária outra ou o "consumo" do processador iria ficar +/- o mesmo? No fundo queria saber os pros e contras de um e outro processador.

Em relação ao disco rigido li por ai que comprando 2 discos e pondo Raid0 iria ter o sistema bastante mais rapido. Compensa?

13. Jonybat

Jonybat Folding Member

Se estiveres disposto a fazer OC vai sem dúvida para o Q6600, pois não é preciso ser bruxo para saber que vão durar mais tempo...e já que estão ao mesmo preço é de aproveitar ;)

E não, não precisas de outra fonte...essa chega bem. És capaz é de precisar de um cooler. Não sei se o Freezer é suficiente...eu apostava num Xigmatek :D

14. RokeSLB

RokeSLB Power Member

http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=10823

algo deste genero?

15. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Já agora deixo aqui também a pergunta, um Xigmatek Achilles HDT-S1284 caberia na Antec Three Hundred?

16. master-chief

master-chief Power Member

porque nao haveria de caber?...nao me parece pela foto que seja uma coisa mt grande...visto ser colocado sobre o processador

17. Jonybat

Jonybat Folding Member

Sim :D

Não vejo porque não...O cooler tem 12cm de altura, a caixa tem 20cm de largura ;)

18. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Se fores ver as dimensões dele vês que é grande...

19. RokeSLB

RokeSLB Power Member

Em relaçao ao processador (Q6600) vai até os 3,2Ghz na boa? e até que velocidades pode ir?

20. Jonybat

Jonybat Folding Member

Até aos 3.6 consegues quase de certeza...que são os 400MHz (1600) de FSB. A partir daí já depende muito de caso para caso, mas como a board é P45 deves fazer os 4.0 sem grandes problemas...Só precisas de ter sorte com o CPU :D

Partilhar esta Página