1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Gamming para amigo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mestre_the_best, 6 de Novembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 492)

1. mestre_the_best

mestre_the_best Power Member

Boas, venho aqui pedir uma configuração para um amigo que me falou em adquirir um pc novo agora no natal. E queria que me dessem as vossas ideias.

1) Qual o orçamento?

No máximo 1000€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?

Natal

4) Qual será a funcionalidade do PC?

A principal utilidade vai ser jogos assim recentes e puxadotes. A resolução, ele não é muito entendido nisso, mas acho que como ele quer manter o mesmo monitor (que não sei qual é) deve ser no máximo 1280*1024. Mas considerem a possibilidade de ele poder jogar a resoluções maiores, futuramente, mas nunca à máxima.

5) Marca de processador

Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Provavelmente ele depois actualizará daqui a 1,5/2 anos.

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Ele não tem preferência. Aconselhem aquilo que acharem melhor. Mas eu também desconheço o AMD Spider System. Mas segundo o que falam, os melhores sistemas são os que têm processadores Intel e gráficas ATI, não é?

8) Processador

Quad core

9) Grafica

Tendo em conta o que muitos de vós já disseram acho que o melhor é ATI, portanto: ATI Single card com possível crossfire no futuro.

10) Memórias

Tendo em conta que é um sistema para durar, segundo ele, acho melhor optar por DDR3. Mas como vocês são mais entendidos nisso também pode ficar ao vosso critério.

11) Motherboard

Isto vai depender do tamanho da caixa, mas uma ATX Gaming.

12) Disco Rigido

Só 1 disco, tendo em conta o orçamento, escolham aquele que tiver mais espaço e seja rápido. Ou se for mais barato adquirir 2 (que totalizem o mesmo espaço ou mais e sejam rápidos) também pode ser.

13) Drives

Aqui pedia que me dessem duas configurações diferentes, uma com um Gravador DVD e outra com Gravador Blu-ray. Ele tem PS3 (apesar de ser só leitor) acho que ele não utiliza muito as funções de gravação das drives. Mas de qualquer maneira pedia que me fizessem os dois orçamentos, com e sem Blu-ray.

14) Necessitas de Fonte?

Sim

15) Necessitas de Caixa?

Ele quer assim uma porreira, fixe e que seja tudo menos branca :x2:

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?

Não, ele quer manter os actuais periféricos.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Acho que ele prefere uma loja física aqui na zona do Barreiro, Montijo, Almada, Setúbal ou Lisboa.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Não. (Quer dizer... Sim, pela que venda mais barato :x2:)

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Se o orçamento permitir, sim... metam uma Wireless, pode-lhe vir a fazer falta.

20) Vais fazer Overclock?

Não me parece :eek:. Aqui considerem um não.

Cumps e agradecia que fossem o mais breves possíveis.

Última edição: 6 de Novembro de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se só vai comprar o pc para o Natal..passa por ca por essa altura..Até lá vão haver algumas alterações no mercado e a melhor configuração será dada nessa altura

Cumps

3. mestre_the_best

mestre_the_best Power Member

Ok. Mas manda-me uma pm então com uma config e preço para eu ter uma ideia e dizer-lhe qualquer coisa sff.

Partilhar esta Página