1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc garantia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BuzZzam, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1853)

  1. BuzZzam

    BuzZzam Power Member

    Alguém pode dizer como é a assistência técnica dos PC da ***** e se são boas as máquinas é que não sei nem quero mandar montar uma. A ***** é como a ***** em que nos PC da marca deles se em 15dias algum componente pifar mesmo que se possa trocar a gráfica por exemplo eles dão outra nova em stock ou se não houver devolvem o dinheiro porque a garantia é global logo assim sendo e como de lei a máquina é substituida como outro electrodomestico normal mas os PC deles são caros para o que pedem, mas a ***** tem preços mais equilibrados à oferta, mas fazem o mesmo que na ***** ou arranjam a máquina e não trocam por outra nem dão o dinheiro se não tiverem uma nova? Alguém sabe dos drives daquilo, software extra não deve ter mas como virá aquilo apenas instalam o Win. e não dão um dvd, ou trás como na Hp embora duvide software para criar um dvd de restauro o se trás já o dvd do win. com os drives, ou optam pelo mais fácil para eles e pior para nós e dão os cd dos drives da gráfica motherboard para instalar à "mão"?
     
  2. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Não vou fazer publicidade a ninguem, mas sinceramente basta procurares pelo forum e encontras pelo menos uma ou duas casas com muito melhor reputação e preços.

    Não vou dizer mal da *****, mas desde que ouvi "A board queimou? Lamento, mas a garantia só cobre componentes em bom estado." que nem nunca mais à porta fui... Eu até aceitava a coisa, não fosse o facto de a board ter sido montada à minha frente por alguem tão capaz como eu. Switch on, puff. Felizmente "só" pifou a RAM... Eu já tive (nos anos que trabalhei no ramo) distribuidores chatos como tudo em RMA's, mas uma loja a dizer que não troca pq queimou foi inédito. YMMV no entanto...

    Qqr modo, tu próprio dizes que são como a *****. Nem preciso de dizer mais nada...
     
  3. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    Não pode estar mais de acordo.
    Se existem lojas especializadas no ramo, o porquê de ir a uma "mega store"?

    O atendimento não é de forma alguma entendido (salvo raras excepções) - "não sei, deixe-me ver, e sacam de panfleto", nunca são autoritários suficiente para tomar decisões - "ok, deixe-me chamar o chefe de secção".

    Na minha opinião não encontro motivos para não se comprar numa loja especializada da área.
    Posto isto, e retiradas as dúvidas, o próximo passo é procurar uma loja que pratique preços razoáveis e com boa assistência técnica. (razoáveis porque por norma as com preços muito baixos, das duas uma, ou nunca tem stock, ou tem um serviço de RMA que deixa a desejar).

    Boas compras ;)
     
  4. apoc

    apoc Power Member

    ao contrario do shadex eu vou fazer publicidade ...

    sejamos realistas mas lojas de informatica com boas soluções "pré-construidas" será possivelmente a melhor a ***** ...

    a ***** não .... os gajos percebem tanto daquilo como eu de agricultura ..ou seja nada ...
     
  5. BuzZzam

    BuzZzam Power Member

    Podia sempre construir um com peças no site da ***** e mandar eles assemblar, levam apenas 25euros. A ***** dá jeito porque já a conheço de outros produtos, e se avariar posso me deslocar a uma loja em Torres Novas e deixar a máquina a custo zero ou seja fica mais barato lá ir apesar de a 40km de minha casa que mandar por uma transportadora. A outras lojas ficam todas no Norte e lá ir tá fora de questão e transportadora é chato. A ***** até tem preços bons e variadade maior de componentes mas fica no Norte e não me inspira lá muita confiança. Alguem conhece mais lojas de confiança? Eu era para comprar peças em várias lojas onde fosse mais barato e mandar montar mas depois li que é má ideia por causa de garantia etc.. e uma loja de informatica lá da terra não deve levar pouco para montar um pc.
     
  6. oscardaniel

    oscardaniel Power Member

    Ja agora ... eu estava a pensar em comprar um sistema na *****. o que dizem?
    Ja la comprei um pro bar do meu irmao mas felizmente ainda nao aconteceu nada, eu sou um pouco mais azarado nessas coisas, e queria saber se esta loja é boa em termos de garantias. Em atendimento é ( eles percebem). acreditem em mim, nao faço parte do staff deles.
     
  7. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    Talvez vá depender de loja para loja. Mas a minha experiência pessoal diz-me que a ***** é fraca: fraca em stock, fraca em atendimento.
    Os preços são chamativos, mas que interessa ter bons preços se não tem material? ;)

    A loja que frequentei, era a de Matosinhos. Achei-a com falta de organização, atendimento demorado, desinformado e pobre.
    É a minha opinião. As outras nunca experimentei.
     
  8. oscardaniel

    oscardaniel Power Member

    Na loja de Aveiro mau atendimento nunca me aconteceu, quanto ao stock é verdade mas nao é por 2 ou 3 dias (uteis) k perco a paciencia... Eu queria saber mesmo é em questoes de garantia. Com assemblagem feita por eles e feita por nos.
     
  9. touge_master

    touge_master Power Member


    na assistencia da ***** trocam o pc todo nos primeiros 15 dias caso haja algum problema, e durante a garantia existe um prazo MAXIMO de 30 dias uteis para a reparaçao do equipamento
     
  10. vascorama

    vascorama Power Member

    Eu vejo a chipset como aquela joja onde vamos a um domingo à pressa para comprar um disco porque tamos mesmo enrascados e não temos outra hipotese, tenho 2 colegas que compraram lá pc´s montados e além de terem sido extremamente caros ainda por cima deram problemas, um deles precisou mesmo de telefonar para a advogada dele, ela deslocou-se à loja e guess what, problema resolvido na hora...enfim....

    Tens lojas como a globaldata, aqua pc, *****, etc...que tanto te "montam" o pc que comprares ás peças, como têm máquinas já montadas bastante superiores ás que encontras na chipset e qq outro "supermercado"


    quanto ás outras 2 que referi não me posso manifestar em questões de rma´s, mas quanto à globaldata só tenho a dizer é bem.
    Espero ter ajudado, e se por ventura decidires comprar as peças e montar tu a máquina também estamos cá para ajudar, não tem nada que saber e no final ainda ficas todo contente :)
    Cumps
     
  11. BuzZzam

    BuzZzam Power Member

    touge_master à um ou dois mandei um mail a saber se davam outro PC no prazo inicial de 15 dias foi hoje me dito em resposta ao mail enviado que reparam ou substituem a peça ou dam uma máquina caso os técnicos achem. Ou seja só em casos extremos é que dão uma nova. Posto isto mais vale mandar assemblar uma pois a garantia é igual e sabemos o que lá estamos a mandar meter dentro, a marca da motherboard num pré assemblado não sabemos, a fonte usada... assim quem sabe o básico de compatibilidades o melhor é montar peça a peça, eu infelizmente tou limitado a eles!
     
  12. vascorama

    vascorama Power Member

    Tás limitado se quiseres, já reparaste que temos uma sub-secção que se chama configurações? é só dizeres quanto queres gastar e qual é a loja que fica mais perto para ti, ou dizeres onde moras mais ou menos...e o pessoal ajuda-te a "montar isso", depois é ires à loja e mandares montar.
    Cumps
     
  13. BuzZzam

    BuzZzam Power Member

    Estive a ver melhor e encontrei algumas lojas referenciadas em testes efectuados pela PCGuia, e de facto a *****.pt parece-me até muito boa pelo mesmo preço levo um sistema mais completo e melhor que feito na ***** e eles têm loja central na Amadora sempre fica mais perto que se fosse no Norte. Alguém já comprou na ***** é boa?? Tenho uma pequena dúvida ouvi dizer que as placas Asus(a marca que quero e mais nenhuma para motherboards) têm um sistema onboard de som muito bom e que não vale a pena meter uma dedicada da Creative ou outra marca e poupa-se uns euros é verdade? E a placa de rede onboard da Asus é boa ou é melhor uma dedicada? É que só nesta duas coisas poupa-se muito que pode ser gasto numa motherboard melhor ou assim. Vou comprar uma box com três ventoinhas incluidas e em algumas placas da Asus diz 1× power fan 1× fan chassis 5× optional fan esta ultima dá para ligar as ventoinhas da box à motherboard para as alimentar e controlar?
     
  14. BuzZzam

    BuzZzam Power Member

    Peço desculpa pelo duplo post mas só me lembrei agora qual a potência da fonte ideal para um quadcore, gráfica talvez a ATI HD2600 512mb não sei se é boa e se à melhor pelo mesmo preço preço, pelo menos parece e tem 512mb deve dar para um joguito puxado em conjunto com um quadcore e 2gb ram tambem jogo pouco desde que aguente bem o Aero e o Sim City: the societies tá fixe, 3 ventoinhas com um led, um disco 2 drives cd dvd leitor cartoes, placa tv, etc 600watts chega? À umas fontes com ventoinha em cima em vez de traseira caso não ache uma com traseira a box Nox moonlight pode levar dessas que têm no topo?? Uma ultima questao e não chateio mais é que nunca mandei montar uma máquina e tenho algumas dúvidas, nos tempos que correm vale a penas comprar um modem interno é que as máquinas quase todas não trazem, aquilo só serve para net a 56kbps para fax e telefonar e atender pela rede fixa no pc não é? É que se for isso não vale a pena e é uns euros a menos.
     
  15. vascorama

    vascorama Power Member

    Boas, globaldata, *****, globaldata, etc...são tudo lojas "centrais" e de confiança....essa por acaso não conheço.
    Quanto ás placas de som, a minha p5k(normal) já tem 7.1 se não me engano, se não fores um "sound freak" nem traballhes com programas de som(basicamente se não fores DJ ou maluco) chega perfeitamente, e a placa de rede claro que também faz as suas funções na perfeição.
    Acabaste de poupar uns trocos :D
    Cumps
     
  16. BuzZzam

    BuzZzam Power Member

    Podes resp. à ultima msg é a ultima questao que tenho, aliás tenho outra mas vou ver antes ao Google tem a ver com a capacidade da aircooling da Intel que vem no Q6600 até onde ela aguenta um O.C. e se com uma box com 3 ventoinhas se vale a pena comprar uma fan cpu para meter o Q6600 a uns 3ghz ou mais
     
  17. vascorama

    vascorama Power Member

    Vale a pena comprares um bom cooler para o cpu, um tuniq tower ou se puderes gastar mais € mas ficas mais bem servido, um Thermalright Ultra 120 Extreme+1 fan Noiseblocker XL2, esses cpu´s aquecem um bocado....3 ghz eles dão na boa, agora mais que isso já vai depender de muita coisa...temps por exemplo.
    Cumps
     
  18. BuzZzam

    BuzZzam Power Member

    http://www.*****.pt/list.php?fm=75 qual destes coolers da Asus será o melhor para fazer o Q6600 dos 2,40ghz passar a 3ghz ou lá perto sem que aqueça muito e silencioso?? O da Intel é bom até quantos Ghz sem aumentar muito a temp?? Vale a pena comprar um cooler mesmo que só se aumente um pouco ou nada o processador, sem overlocking um cooler desses é mais eficaz?? Vi à pouco coolers para memorias, gráficas nestes casos é para overlocking mas e no caso dos discos e ***** é pelo mesmo motivo? Se não fizer overlocking ou tiver um sistema fresco não é preciso cooler para disco?? Alguem resp. à pergunta mais acima sobre o modem e fonte por favor. Isto de montar um pc...
     
  19. vascorama

    vascorama Power Member

    -Os 2 melhores coolers da actualidade já referi no meu post acima.
    -Com ou sem overclocking, um cooler destes é sempre mais eficaz, porque vai reduzir um bocado a temperatura em idle, e muito em load, logo aumentando a esperança média de vida do cpu.
    -Coolers para memórias, hoje em dia quase todas as memórias trazem dissipadores de origem, para um overclock moderado/alto chegam e sobram.
    -Coolers para discos acho um bocado desnecessário, se a caixa tiver um bom airflow a temperatura deles vai ser baixa, e cada vez mais os discos actuais são fresquinhos(pelo menos os WD), 30~33º, mais que perfeito :)
    -O modem não vale a pena, só se usa actualmente(e pouco) a nivel empresarial(redes antigas), sim é 56Kb.
    -A fonte, a Nox Urano 600W chega perfeitamente para esse sistema(e sobra), mas se tiveres € para investir nunca é demais investir numa boa fonte, LC Power Hyperion ou LC Power Arkangel, são fontes que aguentam TUDO e estão a preços "acessíveis".
    -Quanto à gráfica, não olhes para os MegaBytes, olha mas é para as frequências e para os bits, etc...acho esta aqui uma boa compra, embora esteja esgota de momento nessa loja podes sempre procurar...e para o que tu queres também sobra :)
    Cumps
     
  20. BuzZzam

    BuzZzam Power Member

    Achei estas duas fontes a LC Power Super Silent 550w http://*****.pt/detalhe_produto.php?pr=1798(também será à prova de tudo a marca é a mesma) apenas tem menos 50w que esta Nox 600w Urano Series SLI http://*****.pt/detalhe_produto.php?pr=1798 mas se a LC Power for melhor mais vale abdicar de 50w e ter uma fonte boa e 550w deve chegar? Mas será que esta fontes dão nesta caixa NOX MoonLight Black http://*****.pt/detalhe_produto.php?pr=2361? É que essas fontes têm a fan por cima e não por trás, já vi caixas com fontes dessas mas era com a fonte por baixo ou por cima com uma abertura na caixa no topo em rede. Então é por isso que esta Asus EAH2600 Pro HTDI 512mb http://*****.pt/detalhe_produto.php?pr=2758 apesar de ter 512mb é mais barata que esta com 256mb Asus EAH2600XT 256mb http://*****.pt/detalhe_produto.php?pr=2634 ou seja mesmo com metade de MB é mais potente? Tive a ver os cooler para CPU e à uns que não falam no Quadcore só core2duo extreme e core2duo daram à mesma no quadcore?
     

Partilhar esta Página