PC Half Life 2 - Black Mesa Source

eichhhh


HL1 em graficos recentes....just WOW

Vou esperar para que o jogo esteja completo, e saco depois.

O que eu adorei este jogo. Verdadeiramente epico

:001:
 
Activando o canal beta público consegui jogar os capítulos do Xen, e até ao momento é quase um jogo inteiro por si só... :002:

Comparando com o Half-Life, o Black Mesa Xen é um mundo gigantesco com aparências da lua Pandora no filme Avatar transitando gradualmente para o Doom ...

Por partes, o capítulo Xen passou de um passeio tipo Super Mario :D de cinco minutos para uma missão longeva que demorei duas horas (!), pois contêm tudo novo. Um mundo ilha ao estilo Pandora com uma flora e fauna ricas, um laboratório do Black Mesa parcialmente funcional cheio de zombies criados pelo headcrabs.
Grutas e monstros acompanham o nível até chegar a uma ilha satélite ligado por uma árvore. (Nota-se claramente a inspiração do Avatar.)
O portal final deste capítulo (que existia no jogo original e era simplório) tornou-se um quebra-cabeças com a presença da tecnologia alienígena.

O Gonarch's Lair tornou-se mais desafiante com a interacção da bioesfera do Xen, com secções de fuga e caça ao monstro que exigiu umas 20 granadas de RPG para o despachar. Levei hora e meia para passar...

Quanto ao Interloper, é claramente maior que o Surface Tension (já com os extras que ampliaram a versão beta gratuita lançada em 2012), do qual demorei quase quatro horas para passar! :joker:
Eles deviam ter dividido em duas partes, pois contêm partes totalmente inéditas como o vilarejo dos Vortigaults, a selva dos Gangantua (que só serve para fugir a alta velocidade) e a entrada no complexo industrial alienígena (O Black Mesa inimigo...), cuja arquitectura sinistra foi muito inspirada no Doom.

O complexo alienígena foi muito ampliado em relação ao original, com um número elevado de puzzles, secções de corrida e fuga e outras dos quais temos mesmo que matar o inimigo (especialmente os Alien Controler) para passar de fase.

Após passar os complexos fabris, entramos uma torre com elevador (mais aos estilo do Citadel do que o elevador simplório do jogo original), até chegarmos a uma secção inédita com terráqueos em hibernação, para depois entrarmos no covil do Nihilant.

O capítulo final que é a batalha com o Nihilant é muito similar ao Doom ou Dark Souls, obrigando a um estilo de fuga e ataque frenético atirando com tudo, principiando por destruir as fontes de cristais antes de destruir as barreiras do boss final (Como era no Half-Life), somente após meia hora de tentativas, acabaria por bombardear a criatura, enquanto era obrigando a fugir dos contra-ataques.

O final era o esperado, o G-Man a armar em pingarelho.

De resto só resta concluir que este fan-remake foi plenamente bem sucedido.:002:
 
Acabei-o estes dias, e posso dizer que valeu a pena a espera. O Xen está irreconhecível, com tanta variedade de ambientes e diferentes estilos de level design. Houve várias alturas em que até me esqueci que estava a jogar um remake do Half-Life.

A minha parte favorita foi sem dúvida a ascensão no Interloper. Se antes dessa secção já era fã da banda sonora, então quando cheguei aqui fiquei completamente rendido.
Recomendo vivamente! As análises falam por si:
FFqnbLH.png
 
Back
Topo