PC/Mac/Linux Half-Life 2: Episode One

JohnyFox disse:
esse bombar às vezes é muito enganador...

tenho um amigo meu que diz: epa eu com o material k tenho saiu agora o game X ou Y e epa até ta fixe, ta a bombar nas horas... xego la, olho para aquilo mas n digo nada e penso para mim: jesus, ele diz k isto é bombar, isto para mim é um arrastao completo!!!

por isso n digo k não jogues fixe, até podes ter a exigencia de jogo não muito elevada mas com 256 Mgs.... epa nem k jogues com a x1900 xtx te safas a jogar fixe...

just my 5 cent :)
ya, é relativo. Obviamente não tenho níveis de detalhe por aí além, loadings do caraças; mas o jogo corre fluidamente e isso para mim é definitivamente o mais importante e o que me permite tirar melhor partido da experiência do jogo:P

mas 1 GB n é suficiente? eu pelo menos julgava que sim
 
o tal patch com texturas DX8 ???

não senhor... DX9... jogo em DX9 claro... com as settings que disse com o HDR (não bloom) e jogo muito bem mesmo..
 
Boas.
Já passei o jogo e sinceramente, desiludiu-me. Como já aqui foi dito, muito curtinho para o espaço que ocupa no disco, muito poucos inimigos e deixou-me curioso...coisa que eu detesto =P
De resto...continua o Half Life 2 que todos conhecemos...o melhor jogo de sempre. Já agora...o HDR há partes aonde exagera muito mas pronto.

Agora uma pequena questao...eu nunca passei o Half Life 1...alguem me pode sintetizar a história do Half Life (1 e 2...história toda até agora) e explicar who the **** is aquele gajo que aparece com a pastinha na mao? aquele que aparece logo ao inicio que parece um empresário/corrector de bolsa? =P
Um abraço e digam qualquer coisa.


P.S. - O hl2 é a continuação do hl? é que sei que pralem do hl1 exite o blue shift e etc etc =X
 
Bzaina disse:
Boas.
Já passei o jogo e sinceramente, desiludiu-me. Como já aqui foi dito, muito curtinho para o espaço que ocupa no disco, muito poucos inimigos e deixou-me curioso...coisa que eu detesto =P
De resto...continua o Half Life 2 que todos conhecemos...o melhor jogo de sempre. Já agora...o HDR há partes aonde exagera muito mas pronto.

Agora uma pequena questao...eu nunca passei o Half Life 1...alguem me pode sintetizar a história do Half Life (1 e 2...história toda até agora) e explicar who the **** is aquele gajo que aparece com a pastinha na mao? aquele que aparece logo ao inicio que parece um empresário/corrector de bolsa? =P
Um abraço e digam qualquer coisa.


P.S. - O hl2 é a continuação do hl? é que sei que pralem do hl1 exite o blue shift e etc etc =X


Se nunca jogaste o Hal-life 1 aconselho a jogar... pode ser antigo e gráficos ultrpassados mas é bom na mesma..

Ficarias a saber quem é o gordan Freeman (cientista) o dr.klein, o dr. ike.., dr. brenn.. quem é a alyx.. o que aconteçeu em balck mesa!!! (o blue-shift e oposing force são expansões do hl1 mas não aumentam a história)...

O da pastinha é o G-MAN..misterioso, não se sabe bem o que ele quer..apareçe em todos os jogos... a falar com cientistas... a aumentar a trama... basicamente no final do hl1 nós vamos até outro planeta lutar contra uns gajos e depois entramos num portal temporal (+-) .. no segundo, acordamos desse espaço temporal e a terra está invadida ... e o dr. brenn e a assistente dele sõ cúmplices dos aliens..

o G-Man incute-nos uma missão e neste episode one... o G-man volta (sort off) para nos apanhar de novo mas somos salvos pelos aliens (agora nossos amigos) que provocam um buraco no tempo e salvam-nos..

SAGA history timeline Aqui podes ver todos os aconteçimentos desde o início... imprescindível... (mas nada como jogar tudo pra entender melhor)
 
Em termos de história, imersão, ambientes, desenrolar do jogo, jogabilidade, numero de horas de jogo, numero de inimigos, AI e mais umas quantas coisas, tirando os graficos pois o jogo saiu em fins de 98, o half-life 1 é o melhor jogo de sempre. Foi a revolução nos fps. Tudo o que saiu depois são pequenas cópias, tirando o far cry que inovou no cenário. Se poderes arranjar half-life 1, joga. Por alguma razão desde 98 que o jogo continua nas prateleiras das lojas. ;)
Se o half-life 1 tivesse saido agora a aproveitar as novas máquinas de hoje encostava o half-life 2 às boxes...

O opposing force e o blue shift são expanções do half life 1 mas o local e a hora é a mesma. A personagem é que muda, tal como o caminho a percorrer. Ou seja não é um seguimento do jogo. No entanto existem novos inimigos e novas armas se não me engano. O opposing forces ainda proporciona umas boas horas/dias de jogo. O blue shift é jogo para se acabar em duas jogadas ou três.

Sairam depois também varios mods e até expanções non official que se não estou em erro vinham com o counter strike 1.5.


Quanto ao episode 1 ainda não joguei mas posso dizer que o half-life 2 me desiludio um pouco. Graficamente está muito bom tal como as fisicas, mas a AI deixa um bocado a desejar coisa que no half-life 1 era excelente. A duração do jogo também foi um ponto negativo tal como o numero e o tipo de inimigos (tirando os striders) e ainda o boss final...
 
Última edição:
Eu joguei o HL1 antes do 2 (foi uns meses antes) e lá entendi porque é que o jogo é adorado por bastante gente.

Um jogo daqueles para a época em que foi lançado sem dúvida que revolucionou. Não sei... há qualquer coisa no jogo que "prende" uma pessoa.

Também sou da opinião que o HL1 é melhor que o HL2, apesar de tecnicamente estar ultrapassado para os padrões actuais.

Olha também gostava de um remake do Deus Ex. :D
 
Última edição:
Joguei o Half-life na altura que saíu... e joguei-o outra vez quando saíu o Opposing-Force.... e mais uma vez, repetindo o OF, quando "agarrei" o Blue-Shift (este já meses depois de ter saído).... Não fosse já a falta de vontade de jogar, e fazia-o de novo...

Acho que o jogo é mesmo o melhor de sempre... aliás, o segundo melhor de sempre, pois discordo de algumas opiniões que dizem que o segundo é mais fraco (ou menos bom).
O primeiro é mesmo muito bom, e para mim, ainda hoje dá "ratada" a muitos bons jogos que saem e precisam de sistemas XPTO, mas o segundo, não me deixou minimamente desiludido. Inovou tanto ou mais que o primeiro, visto que o "charme" do primeiro nem está nas inovações técnicas.

Acabei de jogar à semanas o "Ghost Recon-Advanced Warfighter".... só posso dizer que o Half-Life1 ainda lhe dá uns bons 10:1...

Para mim, até um filme com efeitos mirabulantes pode ter grandes dificuldades em me colar ao sofá, ou mesmo, deixar-me impressionado no final.... Todos os Half-Life têm aquele "X-Factor" que muitos jogos, por muito que se esforcem técnicamente, não têm....

Brigádux
 
34

fdx.. deixam um gajo curioso com vontade de meter as mãos no episod two logo que possível..

ver que novas aventuras terá o gordon pela frente...

a maneira como os acontecimentos se interligam...

como as personegens são todas importantes e desempenham o seu papel
 
Mt bom :)

Bem, fica aqui algumas imagens, jogo bastante bom, mas infelizmente peca como todos os jogos quase hj em dia pela brevidade..

Settings:


imagens:






































 
Última edição:
Sim eu sei, espero que tenhas gostado das imagens, de qualquer forma, o mais impressionante aqui nem pus ali, é o inicio mesmo, especialmente com a Alyx e o Dog.. A ver se te meto as imagens.. brb

Done:



















 
Última edição:
como é que faço para correr o jogo em modo de segurança ou como é que meto a resolução que quero por linha de comandos antes de correr o jogo? É que o meu monitor berrou e tou com 1 de 14" que só aguenta 800x600 e o jogo por defeito vem a 1024. Preciso de ajuda >(
 
Boas um pouco OFF eu tenho uma máquina antiga (P3 a 450mhz com uma RVA TNT) mas com o WINXP instalado.

Consigo jogar o HL1 no XP? Ou tenho de instalar alguns updates e quais?
 
Back
Topo