PC IL-2 Sturmovik: 1946

Oui, Yes, Jawhol, Da, Shi, sì, Hai.

Sou piloto no IL-2 desde o primeiro lançamento em 2001.

O 1946 consiste de todas as expansões e upgrades lançados desde esse ano, e olha que não é pouca coisa não senhora.

IL-2 Sturmovik - IL-2 Forgotten battles - Aces Expansion Pack - Pacific Fighters - Pe Addon - Sturmoviks over Manchuria - 1946.
E ainda mais umas coisas de que não me lembro do pé para a mão.
É um Sim de combate extremamente completo.
Começou com cerca de 30 aviões e modelos, hoje em dia, entre caças e bombardeiros já vai nos três digitos.

O conteudo single player é elevado, mais ainda se usares missões criadas pela comunidade.
O gozo supremo está no online. As batalhas podem ser criadas pela comunidade, e tanto podem de combate puro, como tambem podem ser missões inteiras para ser jogadas com jogadores em ambos os lados do conflito. E mais, até podes jogar as campanhas online com todo um grupo de pilotos.
Há mesmo muito para fazer, e haja gosto por aviação de combate dos anos 40, nunca farta.
É um daqueles poucos titulos que valem cada centavo que custam.
É frequente os jogadores comprarem o jogo mais de uma vez, tanto por questões práticas relativas á concentração do conteudo, como questões de apoio á equipa que fez o jogo (Os sims são jogos de nicho, especialmente os de aviação, logo, dão pouco lucro).
Eu, entre os titulos individuais, a Complete Collection e a edição 1946, já comprei o jogo por 3 vezes.
Não estou a sugerir que faças o mesmo, apenas te estou a mostrar o amor que certos simmers nutrem por este título.

Eu piloto qualquer coisa se houver nessesidade disso, mas tenho especialização em P-39 e P-63. São as meninas dos meus olhos.

BTW, se quiseres tirar total partido da experiencia, junta-te a um esquadrão, os combates em equipa fazem toda a diferença.
Eu pertenço á OK squad, um esquadrão Português criado para prestar homenagem a um real esquadrão que respondia por este callsign em Portugal em 1942, quando obtivemos 13 P-400 (derivação Inglesa do P-39).
Não nos limitamos ao P-39, mas é a nossa imagem de marca.

Este é o nosso emblema:

1-picture1.gif


Está um bocado manhoso porque é um .gif transparente com muito detalhe e que precisa de optimização especifica para as cores de fundo dos forums onde é exibido, logo ainda não o optimizei para os forums de techzone, quando o fizer vai ficar perfeito. Há muito que quero fazer uma versão low res para usar como aqui na TZ, como o faço em outros forums, mas tenho andado muito preguiçoso. Tambem estou há anos para refazer o simbolo, mas tenho motivos fora do meu controlo para ainda não o ter feito.


BTW. como curiosidade, tenho o meu nome na página de agradecimentos especiais da primeira expansão do IL-2 (Forgotten Battles), mas não vou dizer porquê.:P

Se é a primeira vez que experimenta o IL-2..............bem vindo.
 
Última edição:
Eu já conhecia e jogava (offline) desde o IL2-Forgotten Battles, é realmente um grande simulador, embora não seja para todos porque requer dedicação e paciência.
Gosto especialmente do tema, a WWII.

O IL-2 Sturmovik 1946 vale realmente o dinheiro pois o conteúdo é enorme. É o rei dos simuladores.

Também estou ansiosamente á espera do Battle of Britain: Storm of War. O novo motor de jogo promete.
Na Play.com tem data marcada para Abril 2008, mas duvido que saia na data lá marcada.

btw o simbolo está bonito :)

Cumpz
 
Última edição:
Nunca pensei achar um topico sobre IL2 aqui.
Só é pena não usar todas as funcionalidades do trackir como o cfs. Mas o CFS é uma porcaria comparado com o Il2 em gráficos. Outra coisa brilhante do Il2 é a personalização dos aviões. Já nem sei quantos skins tenho.
Por falar no Storm of War que placa gráfica será preciso para jogar com tudo no máximo quando sair? Uma 8800 gts chegará?
 
Pois, é pena o IL2 não ter 6dof de origem, mas dá para activar com um patch e funciona 100%.

http://www.youtube.com/watch?v=FFTRsBcSyk8&feature=related

Eu uso o Freetrack e também funciona.

Quanto ás skin, só para verem a dimensão do jogo, que já tem uns anitos, mas todos os dias saem missões e skins novas. O conteúdo é interminável.

Em relação ao BoB:SoW é capaz de pedir uma boa gráfica, talvez uma 8800gts seja o mínimo recomendado.
 
Nunca pensei achar um topico sobre IL2 aqui.
Só é pena não usar todas as funcionalidades do trackir como o cfs. Mas o CFS é uma porcaria comparado com o Il2 em gráficos. Outra coisa brilhante do Il2 é a personalização dos aviões. Já nem sei quantos skins tenho.
Por falar no Storm of War que placa gráfica será preciso para jogar com tudo no máximo quando sair? Uma 8800 gts chegará?


O BOB:SOW vai qause de certeza exigir muito do PC se ligares o eye candy no máximo.
Ao contrário da maioria dos jogos, um air sim exige tanto do processador para a carga massiva de cálculos matemáticos e física, como da gráfica, para a representação visual dos mesmos cáculos.
Em todo o caso, se não exagerares noas opções visuais, uma 8800GTS deverá servir pefeitamente.
 
Em relação ao BoB:SoW é capaz de pedir uma boa gráfica, talvez uma 8800gts seja o mínimo recomendado.


Em todo o caso, se não exagerares noas opções visuais, uma 8800GTS deverá servir pefeitamente.

Bem, tou a ver que tou tramado... só com grafica de 400 euros tipo a HD3870x2 é que vou poder jogar o storm com tudo no máximo não?

E novidades do jogo já alguem sabe alguma coisa, ou só no continente?
 
Bem, tou a ver que tou tramado... só com grafica de 400 euros tipo a HD3870x2 é que vou poder jogar o storm com tudo no máximo não?

E novidades do jogo já alguem sabe alguma coisa, ou só no continente?

Sim provavelmente vais precisar de uma boa gráfica para tudo no máximo storm, trata-se de um jogo recente, mas tudo para ti é o quê? AA e AF no máximo? a que resolução? E o resto da maquina? há muitas variantes.

PS: Ah e viva o IL2 "o último dos moicanos".
 
Finalmente encontrei uns tugas que jogam IL2.... :P

eu jogo no hyperlobby, com x52 e trackir4 pro... :007:

queria tentar juntar-me ou criar um esquadrão, até já tem símbolo e tudo...

ptghostpl4.jpg
 
Última edição:
Joguei o 1º IL2 só. Adorava o jogo, como tinha um sidewinder com "chapeu" conseguia usar a visão cockpit e olhar á minha volta, a sensação de imersão era muita. Jogava com algumas ajudas ligadas mas nunca consegui voar em formação :eek: . Naquelas missões em que se demorava montes de tempo a chegar a zona de batalha chegava lá sempre sozinho. Outra coisa eram as ordens dadas em russo, não percebia nada. Qualquer dia compro o pack para matar saudades, tenho é que comprar um joystic que o meu já foi ha muito tempo!

Já agora, o pack ou esperar pelo BOB?
 
Qualquer dia compro o pack para matar saudades, tenho é que comprar um joystic que o meu já foi ha muito tempo!

Já agora, o pack ou esperar pelo BOB?

Não vale a pena esperar pelo BOB se a ideia é mesmo ter um sim para voar já.
O pack IL-2 1946 está de tal forma completo que tens conteúdo para meses no offline, e muita gente a voar no online.
O 1946 é mesmo o pacote mais polido de simulação de combate aéreo lançado até hoje.

Joysticks já me passou muita coisa pelas mãos. Neste momento recomendo o Thustmaster T.Flight Stick X
Simples, barato, funcional, multisistema, bons materiais, e muito eficiente.

BTW não é só o BOB que estou á espera, vou citar-me sobre o que disse numa outra thread há umas semanas atrás.

WHOA!!!
Calma aí, não tenho estado muito por dentro dos assuntos do IL-2, mas parece que estão a fazer uma nova versão para PC, X360 e PS3, que está a ficar com um aspecto incrivel!
IL-2 Sturmovik: Birds of Prey
Trailer 1 em HD
Trailer 2 em HD

Só espero que não seja um jogo arcade, até porque a X360 e a PS3 tem capacidade mais que suficiente para correr simuladores, é tudo questão de haver vontade de os lançarem para estas plataformas.
Ainda não sei nada sobre o jogo, vou ter de me informar melhor sobre ele, mas no Youtube andam por ali a dizer que tanto quanto se sabe irá ter um modo arcade, e um modo de simulação, e que o uso de Joysticks será permitido. (O meu Joystick é compativel com a PS3, em todo o caso o mais provável é comprar mesmo a versão de PC)

Faz todo o sentido!
Já no Sim original dava para desligar muitas funções realistas para facilitar a vida a quem não estava habituado a sims á séria. (wind flutter, stalls, invencibilidade, etc.)
Isto parece-me ser o mesmo principio mas aplicado de forma mais simples.

Até acho que tem lógica.
Deste modo agarram-se novos utilizadores que não querem ou não percebem nada de simulação, mas mantem a boa velha agressividade do simulador.

Espero bem ter razão.
Isto pode mesmo vir a ser uma mudança de paradigma se começarem a haver simuladores a sério para consolas!

Estou a fazer figas, até os tin-tins cruzei!!! :002:

*edit*
Wow, descobri noticias de Jan de 2008 na Kotaku.
Tenho andando mesmo desinformado sobre isto.
Em todo o caso parece que o lançamento é mesmo para este ano.
 
Resev, obrigado pelas dicas,
já agora, algum site que nos ensine dicas de vôo?

Sim, alguns, tanto para o voo como para o combate, e inclusive balística, mas é tudo na base da teoria.
Passar á pratica é outra história.

Fiz uma limpeza enorme na minha pasta de favoritos há umas semanas atrás, e mandei quase tudo o que tinha sobre o assunto para o lixo, mas talvez ainda tenha alguma coisa por aqui.
Deixa cá ver:

Teoria (videos, artigos, etc)
http://www.zenoswarbirdvideos.com/main.html
http://www.auf.asn.au/groundschool/contents.html

Balistica:
http://www.quarry.nildram.co.uk/
http://users.skynet.be/Emmanuel.Gustin/fgun/fgun-in.html
http://www.hoofsperformance.wwiionline.com/weapammo.htm


Hmm, é pouca coisa, lembro-me de ter dezenas de links, mas com o tempo e o conhecimento adquirido deixei de ter necessidade de os manter, e limpar uma lista de favoritos fora de controlo tomou prioridade.
E também é verdade que muitos desses links já eram tão antigos que já nem funcionavam, pelo que não se deveu apenas á limpeza.

Em todo caso é coisa facil de achares com uma procuras no google.
 
boa dica!realmente nunca me teria lembrado disso!
compro o jogo novo no ebay a um preço ridiculo acho que me vou aventurar outra vez pelos ceus!
cumps!
 
Hoje deu-me para visitar o forum oficial do IL-2, coisa que não fazia há anos (eu e muitos dos outros veteranos zangá-mo-nos com a direcção da Ubisoft e praticamente abandoná-mos aquele sitio para formarmos o nosso próprio forum)(é uma longa história e já nem me lembro de todos os detalhes).
Encontrei por ali umas threads e uns links muito uteis para iniciados que te ajudar imenso, garanto.

A Nugget's Guide To Getting Off The Ground

Este manual é feito por um velho amigo, o Bearcat99 (ainda tenho para aqui uma foto dele, (novamente, longa história, tens de perceber como a comunidade funciona para perceber o nivél de intimidade que alguns users permitem)), que hoje em dia, para minha surpresa, é moderador no forum da UBI (fiquei agradávelmente surpreendido, sou mais velho do que ele em registo e lembro-me de quando o ajudámos a dar os primeiros passos no IL-2)(acaba por ser um orgulho ver um veterano a coordenar o forum)

Newbies guides
Este é um link externo mas tem uns guias muito uteis para iniciados no IL-2.

Have fun! :D
 
logo quando joguei um tutorial eu percebi logo e nunca mais tive problema a arrancar.
agora só falta aprender a combater e aterrar :P
 
Aprender o conceito de voo é fácil, dominá-lo já é outra história.
Diz-se que os dois momentos mais perigosos na aviação são a descolagem e a aterragem, pelo que é fundamental aprender os mais básicos elementos de voo antes de grandes aventuras.

Andar lá em cima é enganadoramente fácil.
Se achas que dominas o voo básico, então faz este simples teste.
Quero que voes em linha recta, sem tocar nos controlos, durante 5 minutos, sem perder nem ganhar altitude e sem te desviares do heading em que começaste (Bússola).
...difícil, certo?
Pois é, voar não é simplesmente manter o avião lá em cima.
Pilotar um avião da WW2 era uma operação muito cansativa para os pilotos (era tudo manual), pelo que se simplesmente voassem apenas a pulso, ao fim de 2 horas já estavam feitos num 8, até porque os interiores dos aviões eram tudo menos confortáveis.
Os assentos eram todos feitos em metal (tanto integral como abertos dependendo do avião), e raramente levavam qualquer adereço de conforto.
O normal era mesmo usar os pára-quedas como almofadas para o rabo e as costas.
E depois os cintos, que tinham de ficar extremamente apertados ao corpo para prevenir que o piloto andasse ás cabeçadas dentro do cockpit.

Para voar da forma que sugiro, tens de fazer trimming do avião nas três superfícies de controlo, Pitch, Roll, Yaw (rudder) e encontrar o equilíbrio de voo. Tens de encontrar a velocidade de cruzeiro (de preferência saber logo á partida através do conhecimento do avião), e convém que seja a uma altura confortável para o avião (novamente convém saber á partida) onde o ar é menos denso e facilita o voo rápido com menos esforço do motor e menos consumo de combustível.
Não há nada pior que ficar sem combustível quando mais se precisa dele, foi quase exclusivamente por essa razão que os alemães perderam a Batalha de Inglaterra, quando chegaram a Londres tinham os depósitos quase secos, não se podiam aventurar nas manobras de alto consumo e isso custou-lhes muito caro.


Enfim, o post alongou-se mais que o necessário.
Como disse, aprender a voar é facil, já dominar o voo.............
 
Back
Topo