PC IL-2 Sturmovik: 1946

Muito bom! O ultimo video então é orgásmico...

Dava o esquerdo para pilotar um bicho daqueles, em particular o Me-109, Spitfire ou P51, e já agora aterrar um F4U num porta aviões. :D And i would die a happy man!
 
malta
para ir conheçendo os varios aviões resolvi começar a campanha da urss, ora estou a ter muita dificuldade em perceber o que preciso de fazer. ainda no chão dão me ordens de vector e altitude quando chega a minha vez de levantar vôo o vector já é outo e a altitude tambem. presumo que seja o primeiro avião do esquadrão a dar as odens. seja como for tentando seguir as ordens (altitude é muitas vezes impossivel) fico completamente separado do meu esquadrão e passado uns tempos começam a mandar vir comigo...Se igonorar as ordens dadas pelo radio e simplesmente tentar ir atrás dos outros tambem reclamam. :005:
alguma coisa estou a fazer mal de certeza. tenho a ajuda da speed bar ligada.

gostava muito de conseguir fazer missoes!

help!!
 
O IL2 já voa! :D

Mas não vou dispensar a vossa ajuda tão cedo....

Já consegui configurar o X52 Pro minimamente, e realmente o problema do "acelerador" foi resolvido no separador HOTAS.
Encontrei um plug in, o IL2 Extension For X52Pro, mas ainda não percebi a sua função ou utilidade.

Tentei aceder ao Hyperlobby Pro 3.x Client, mas fui impedido de criar o meu registo. Além disso, no momento de fazer o browser do jogo, ele não foi capaz de o encontrar, mesmo eu tendo especificado..

Para já pedia que me dissessem como acedemos ao modo Multiplayer para tirar partido total deste título.

Obrigado.
 
Já tens o Patch 4.08?
Se não usares o mesmo patch que o server não consegues entrar.
Ainda agora tentei entrar num server e não tive problemas.

Também já me aconteceu o HL não reconhecer a pasta de instalação, mas aparentemente não houve problema (ou isso ou resolveu-se sozinho :D ), escolhi um server, e entrei no jogo através do HL.

A questão do registo não te sei dizer.
O meu já é bastante antigo, e há muito que não entrava no HL (tenho tido muito pouco tempo para jogar o que quer que seja), e agora mesmo ao tentar quase me esqueci da password, tive que andar ás apalpadelas até descobrir qual era :P
Já não me lembro se na altura fiz a inscrição no site ou no client, mas nem sei se faz diferença.
 
Já tens o Patch 4.08?
Se não usares o mesmo patch que o server não consegues entrar.
Ainda agora tentei entrar num server e não tive problemas.

Não é 4.081 a ultima ?

Tenho a ideia que era, a ultima vez que joguei (via Steam, que tem updates automaticos).
 
Não é 4.081 a ultima ?

Tenho a ideia que era, a ultima vez que joguei (via Steam, que tem updates automaticos).

A 1CMG não usa mais que duas décimas para designar os updates. Quanto tanto usa letras para identificar versões que não acrescentam conteúdo, apenas reparos.
O patch mais recente é o 4.08m. (podes ver aqui)
Existe um 4.09Beta, pelo que precisamente por ser ainda uma beta não aconselho a instalação.
Os servidores usam quase todos as versões estáveis mais recentes, pelo que ao instalar o 4.09Beta, não vais conseguir jogar online na maioria dos servers.

entao malta, ninguem faz missoes ou campanhas?!

Hoje em dia, praticamente já só voo online (quando há tempo...).
Existem missões customizadas e até campanhas online, tanto as de origem como custom.
Depois existem as guerras persistentes e campanhas dinamicas como a greatergreen ou a warclouds.
O maior gozo para mim já só o encontro online.
 
Bem, eu nunca joguei um simulador de voo na vida mas estou curioso. Como o vi no Steam a 10 € deixou-me a pensar. O pior é se não gosto e depois é dinheiro mal gasto no jogo e no joystick.

Até podia arranjar uma demo de um qualquer simulador mas só poderia ter uma ideia correcta com um joystick. Mas como posso gastar dinheiro num joystick se não sei se vou gostar? ;)
 
O jogo é impecavel, mas preciso de comprar um stick... é a unica maneira de poder controlar bem o avião... com teclado é mt botão e ñ dá pra "brincar" a sério com o avião.
 
Obrigatoriamente tem que ser jogado com um joystick, senão perde-se o gozo! Inicialmente o jogo pode ser muito aborrecido por requer muita paciência para aprender a pilotar, mas depois é se recompensado pelo prazer que o jogo dá!
 
Bem, eu nunca joguei um simulador de voo na vida mas estou curioso. Como o vi no Steam a 10 € deixou-me a pensar. O pior é se não gosto e depois é dinheiro mal gasto no jogo e no joystick.

Até podia arranjar uma demo de um qualquer simulador mas só poderia ter uma ideia correcta com um joystick. Mas como posso gastar dinheiro num joystick se não sei se vou gostar? ;)

Na verdade existe uma versão demo do il2 disponível para downlioad :
http://download.cnet.com/IL-2-Sturmovik-demo/3000-7544_4-10230098.html
http://www.gamespot.com/pc/sim/il2sturmovik/download_2807214.html
http://www.fileplanet.com/63881/60000/fileinfo/IL-2-Sturmovik-Demo-v2.0
mas não acomselho a julgar o jogo com base nesta versão pois é o demo do il2 original lançado em 2001 (antes do IL2 Forgotten Battles) e a evolução do jogo desde essa data foi muito significativa.

O T.Flight Hotas X parece-me uma optima opção com uma boa relação preço / funcionalidades apesar de não ter nenhum pessoalmente.
 
A minha dúvida com esse joystick tem a ver com este comentário de uma review:

"My biggest gripe is there is no analogue hat switch so you can not move your head / move the camera"

Ou seja, o hat é digital e apenas serve como um D-Pad (já outra pessoa tinha dito isso) e não para olhar livremente nas 8 direcções.



É que se assim for se calhar é melhor olhar para outros, tipo este? Tem tido boas reviews na Amazon, se é que isso conta para alguma coisa.
http://www.speed-link.com/?p=2&cat=313&pid=1533&paus=1
 
Nessa prespectiva o Black Widow também não é opção uma vez que o hat é um "Eight-way coolie hat" ou seja também não é analógico (ao contrário por exemplo do Saitek Aviator http://www.saitek.com/uk/prod/av8rxbox.htm que tem um "POV analog stick").

A unica vantagem do Black Widow é que parece ter force feedback (caso "Force vibration" seja o Force Feedback) em que podes sentir no joystick o momento em que tocas no solo, quando o avião está prestes a entrar em "Stall" ou quando disparas as armas.

Por outro lado o Black Widow apenas tem o controlo do leme na mão esquerda e não tem o twist rudder , enquando que o X Hotas tem ambos e parece-me que podem ser configurados de forma independente ( a info diz que tem 5 eixos) permitindo configurar na mão esquerda por exemplo o prop pitch.

Para alguêm que se vai iniciar nos simuladores não me parece que a ausência de hat analógico seja critico, o hat digital no inicio acaba por ser mais simples de usar. No futuro e se realmente gostares de simuladores tens alternativas superiores ao hat digital :
- http://www.naturalpoint.com/trackir/ (apesar de ser caro)
- http://www.free-track.net/english/ (uma opção praticamente grátis)
 
Obrigado pela resposta.

Portanto, por 29 €, presumo então que o Thrustmaster T.Flight Hotas X seja a melhor escolha nessa gama de preços.
 
Boas,

Comprei o jogo há pouco tempo, mas tou com um problema...

Quando vou arrancar com o avião ele começa a virar para o lado esquerdo sozinho, mesmo sem estar a mexer em nada, primeiro pensei que fosse do meu joystick, mas desliguei da entrada usb e o avião continuava a virar sozinho, que poderá ser? passa-se alguma coisa com o jogo ou é noobisse minha? lol
 
Back
Topo