PC IL-2 Sturmovik: 1946

Boas,

Comprei o jogo há pouco tempo, mas tou com um problema...

Quando vou arrancar com o avião ele começa a virar para o lado esquerdo sozinho, mesmo sem estar a mexer em nada, primeiro pensei que fosse do meu joystick, mas desliguei da entrada usb e o avião continuava a virar sozinho, que poderá ser? passa-se alguma coisa com o jogo ou é noobisse minha? lol

Quando ligas o motor, a hélice ao girar cria energia cinética que faz o avião virar sozinho. É normal. Corrige com o rudder. Ou usa uma tecla chamada "tail wheel lock" (não sei qual é por defeito).
 
Quando ligas o motor, a hélice ao girar cria energia cinética que faz o avião virar sozinho. É normal. Corrige com o rudder. Ou usa uma tecla chamada "tail wheel lock" (não sei qual é por defeito).

Nem mais, por exemplo com o P-38 ( http://en.wikipedia.org/wiki/P-38_Lightning) não vais existir esse efeito uma vez as hélices rodam em direcções opostas.

Estou capaz de ir comprar o IL2 1946 ( tenho todas as versões do IL2 excepto essa), alguém avistou este DVD na área de lisboa ? Estava capaz de comprar via net mas na amazon.co.uk já não há em stock (apenas de outros sellers).
 
Nem mais, por exemplo com o P-38 ( http://en.wikipedia.org/wiki/P-38_Lightning) não vais existir esse efeito uma vez as hélices rodam em direcções opostas.

Estou capaz de ir comprar o IL2 1946 ( tenho todas as versões do IL2 excepto essa), alguém avistou este DVD na área de lisboa ? Estava capaz de comprar via net mas na amazon.co.uk já não há em stock (apenas de outros sellers).

Steam, Gamersgate, Good Old Games? 9.99€ penso eu :P
 
boas. começei agora a jogar il2 online. comprei o jogo pela steam.

ja o tinha completado em modo offline. agora so curtia saber umas dicas para começar online :D

por exemplo como encontrar os inimigos... lol
ter cuidados com os stalls etc.

ty :)
 
boas. começei agora a jogar il2 online. comprei o jogo pela steam.

ja o tinha completado em modo offline. agora so curtia saber umas dicas para começar online :D

por exemplo como encontrar os inimigos... lol
ter cuidados com os stalls etc.

ty :)
Para jogar online é praticamente indispensavel o registo no Hyperlobby http://hyperfighter.sk/


Tenho estado a jogar o IL2 Birds of Pray para a XBOX 360, mas como a minha consola resolveu entregar a alma ao criador acho que é desta que vou comprar o IL2 1946 online.

Alguem tem boas referências do www.gog.com e/ou a possibilidade de usar mbnet ?
O IL2 1946 está a 9,99$ e pelo que li o download permite instalação e iniciar o jogo sem necessitar de autenticação online.
 
boas. começei agora a jogar il2 online. comprei o jogo pela steam.

ja o tinha completado em modo offline. agora so curtia saber umas dicas para começar online :D

por exemplo como encontrar os inimigos... lol
ter cuidados com os stalls etc.

ty :)


Ui
Ui ui ui
UUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIII

Só o conceito de apenas pensar em explicar a complexidade do combate online, já me faz doer a cabeça.

Ando nisto desde 2001.
São muitos anos de informação adquirida.
Nem saberia por onde começar, e a idade roubou-me muito da minha paciência.

Vou apenas pôr-te a questão de forma curta e grossa.
Inicia um combate offline contra 2 ACE A.I. a 5000m
Se voares do lado vermelho, escolhe como adversários um Bf109 e um Fw190 ou Ta152 (quanto mais avançados os modelos, melhor o treino).

Se voares do lado azul, sugiro como adversários um P51 e um Yak 3 ou La7.

Enquanto não conseguires sistematicamente mandar dois destes ACE abaixo numa situação de pelo menos dois para um, não vais ter muitas oportunidades de sucesso no online.
A A.I. é previsível, já um bom piloto humano é absolutamente imprevisível.

Sem muito treino, serás apenas um alvo nos céus, que os adversários teram todo o gosto em abater.


Para encontrar os inimigos......................é preciso abrir os olhos...
Não é fácil, mas encontrar alguém é apenas metade da história.
Depois de encontrar alguém tens de reconhecer o avião para ter a certeza que não estás a correr atrás de um aliado em vez de um inimigo.
Para reconhecer o avião................tens de CONHECER os aviões.
Aqui não há volta a dar, se não conheceres os modelos dos aviões, não os vais identificar.
É fácil confundir um Yak 3 com um Bf109, por isso, cuidado, não abras fogo sobre um aliado.

Depois há outra questão, não te armes em bully, vais sair "magoado".
Não estou a falar de comportamentos éticos, mas das capacidades dos aviões.
Não te ponhas a voar num Mig3, e a entrar em combate contra um Ta152, é que se o adversário for minimamente competente, come-te vivo, tem avião para isso em todos os sentidos.
Há que escolher as batalhas enquanto se ganha experiência.
Um piloto experiente até pode inverter a situação. Pegando no exemplo que dei, um piloto experiente pode pegar num Mig3 e dar uma valente tareia a um Ta152. O 152 é manifestamente superior em todos os sentidos aos Mig3, mas se o piloto não se conseguir livrar do perseguidor, pode ser que lhe saia o tiro pela culatra, e aí resta-lhe uma opção apenas, fugir com o rabo entre as pernas.
É o síndroma de David contra Golias aplicado aos sims.

Já o piloto americano Chuck Yager dizia:
"It's the man, not the machine"
"é o homem que conta, não a máquina que usa"



Se ainda não sabes a causa e a forma de evitar os stalls, então tens ainda muuuuuuuuuiito a aprender sobre aerodinâmica e a aviação em geral.
Isto não é coisa que se possa explicar facilmente, e somente esta matéria seria coisa para discutir durante 2 meses.

Se queres mesmo aprender mais sobre aviação, tens muito que estudar, mas a TZ não é o lugar mais apropriado para aprender. Precisas mesmo de te envolver num forum especializado.
Sugiro que comeces no forum oficial de IL-2 ou então no SimHQ
 
Boas ao navegar pela internet dei de caras com esta thread.

Eu sou piloto virtual do JG27 (http://www.virtualjg27.com/)
Voo online quase exclusivamente neste servidor – War Clouds (http://www.war-clouds.com/)

Na minha opinião é o melhor servidor de IL2 da actualidade em termos dos settings adoptados, do sistema de estatística que permite registar tudo o que de relevante o piloto faz online, embutido num cenário da Frente Ocidental durante 1944.
Convém no entanto sublinhar que é um servidor para pilotos hardcore, como tal pode ser particularmente duro para pessoal inexperiente.
Uso o HyperLobby (http://hyperfighter.sk/) para me ligar ao servidor que mencionei no início, aparece com o nome War_Clouds_WF (sendo WF a abreviatura de Western Front)

O meu Callsign é JG27-MC

Bons voos, e gostava de ver mais caras Portuguesas nos céus virtuais do IL2 Sturmovik 1946.
PS: O último patch disponível é a versão v4.09m beta. A versão v4.09 final está a poucos dias de ser lançada.
 
Última edição:
Boas MC, bem vindo á TZ (Techzone (aka. ZWAME)).

O Warclouds é muito exigente para a maioria destes pilotos.
Há que ganhar experiência em servers menos populares, caso contrário serão apenas lawn darts e flying targets para os veteranos lamberem os dedos.

Vão-se encontrando pilotos portugueses no IL-2, mas estão todos muito espalhados por squads estrangeiras.
Tens por exemplo o Skyghost e o Swazy, pilotos veteranos da AFJ.
Depois tens os esquadrões portugueses como os 306 Tigers, os Omega Knights (Já desbandaram AFAIK), e o esquadrão a que pertenço, a OK Squad, que estamos muito pouco activos desde há alguns meses (falta de tempo e oportunidade para voar).
Em alternativa tens os Jambocks do Brasil (GAVCA (Senta a Pua)) que são imensos (+40 aqui há uns anos atrás!)

Enfim, histórias de um Lusitano apaixonado por aviação de combate. :P

Saudações da OK Squad.

OKSquadInsignia002.png
 
Boas é sempre um prazer conhecer alguém no “Rectângulo” com quem partilhar a "doença" por warbirds e a WWII.

Passam-se anos, as às vezes até meses para dar com um Tuga a voar. Bem sei que as minhas hipóteses são redutoras já que costumo voar quase em exclusivo no War Clouds.

De momento temos outro Tuga (Callsign YuckDoodleDoo) a bombar por lá (WC), com quem ainda não tive oportunidade de falar. Havia também outro que deixou de aparecer (Callsign BSS_Lolsav).

Em relação aos Brasileiros, aparecem alguns no servidor que frequento no entanto sofrem imenso com o ping e estão regra geral a ser kickados, por isso acabam por desistir.

De qualquer maneira é sempre bom ir escrevendo e divulgando por cá (Portugal), para tentar incutir o bichinho em pessoal novo. A ideia que tenho é que a “nossa” comunidade é efectivamente minúscula.

Aproveito para fazer um breve briefing relativamente ao meu currículo no IL2.

Tenho 35 anos e comecei nestas andanças em 2007 (se a memória não me engana).
Ao fim de uns 6 meses e depois de ter sido abatido mais de 1000 vezes, com apenas umas 20 vitórias confirmadas lá fui convidado a ingressar o JG27.

Deste então melhorei muito o meu nível em termos técnicos e tácticos, em termos teóricos nem tanto porque sempre fui apaixonado pela aviação e pratico outros hobbies relacionados (aeromodelismo e Flight Simulator).

No entanto considero que a curva de aprendizagem é bastante considerável para estes aviões “primitivos”. O problema prende-se (para quem começa agora) com o facto de os rookies “levarem” com pilotos extremamente experientes que voam deste o 1º lançamento (2001 se não me engano) do IL2 Sturmovik.

A maior parte do pessoal (eu inclusive em apenas 3 anos) já tem em média mais horas de voo no simulador do que os verdadeiros pilotos que combateram durante a WWII.

As minhas máquinas preferidas são o Fw-190D-9 do lado do Eixo, e o P-51D-20NA do lado dos Aliados.

Se tiver que fazer missões JABO e level bombing (com bombardeiros) também as faço relativamente bem. No entanto a minha essência é mesmo o A2A (air to air).

Relativamente ao material necessário para jogar, como já foi dito qualquer joystick barato serve.

Para quem se quiser dedicar ao hobbie com alguma seriedade acho obrigatório a utilização de um dispositivo de head tracking (e.g. http://www.naturalpoint.com/trackir/), um HOTAS ([FONT=&quot]Hands On Throttle-And-Stick[/FONT]) com pedais (indispensáveis para sermos eficientes no combate aéreo e ataque ao solo) (e.g. http://www.logitech.com/index.cfm/gaming/joysticks/devices/5855&cl=us,en).

Estamos portanto a falar de um investimento bem considerável. :)

Saudações a todos, em particular à OK Squad.
 
Boas é sempre um prazer conhecer alguém no “Rectângulo” com quem partilhar a "doença" por warbirds e a WWII.

Sempre gostei de aviação de combate, mas principalmente das décadas de 40 e 50.
Aviação moderna não me diz muito. Sei apreciá-la, mas não domino a matéria.

Em 2002 fiz um estudo afincado sobre os P-39.
Falei com o Oleg Maddox para partilhar e discutir sobre esta família de aviões, e cheguei a enviar-lhe um manual de voo original do P-39Q em PDF que um dos membros do meu esquadrão encontrou sabe-se lá onde.
Junto com a dedicação ao forum IL-2 (Homecoming, tutoriais, discussões técnicas, flight school online), fez com que o Oleg incluísse o meu nome nos agradecimentos especiais da expansão Forgotten Battles.
Eu nem dei conta de nada, foi o OK_Muas, o comandante do meu esquadrão que me alertou para o facto.
Fiquei todo inchado de orgulho, mas raramente partilhei o acontecido, o boasting foi sempre muito mal visto na comunidade.

Considero-me parcialmente responsável pelas enormes melhoras que os P-39 sofreram a partir dessa expansão.

Passam-se anos, as às vezes até meses para dar com um Tuga a voar. Bem sei que as minhas hipóteses são redutoras já que costumo voar quase em exclusivo no War Clouds.
O problema não é tanto encontrá-los, porque eles de facto andam por aí.
O problema é reconhecê-los, porque até podemos estar de frente para um, mas não o vamos saber porque o mais provável é que falem/escrevam em Inglês.
De qualquer maneira é sempre bom ir escrevendo e divulgando por cá (Portugal), para tentar incutir o bichinho em pessoal novo. A ideia que tenho é que a “nossa” comunidade é efectivamente minúscula.
Em números somos poucos, mas curiosamente encontro muita dedicação nos nossos pilotos, talvez por culpa dos mesmo baixos números.

O ditado "poucos mas bons" serve-nos bem.

Aproveito para fazer um breve briefing relativamente ao meu currículo no IL2.

Tenho 35 anos e comecei nestas andanças em 2007 (se a memória não me engana).
Ao fim de uns 6 meses e depois de ter sido abatido mais de 1000 vezes, com apenas umas 20 vitórias confirmadas lá fui convidado a ingressar o JG27.
Esta parte é muito importante, porque mostras um facto que já tentei explicar a este pessoal, e que vão ter de aprender por si mesmos.

A progressão é lenta e difícil.
Quem for para o online convencido que vai ser herói, vai sair humilhado.
Humildade, paciência e muita dedicação, menos que isto e vão-se dar mal.

No entanto considero que a curva de aprendizagem é bastante considerável para estes aviões “primitivos”. O problema prende-se (para quem começa agora) com o facto de os rookies “levarem” com pilotos extremamente experientes que voam deste o 1º lançamento (2001 se não me engano) do IL2 Sturmovik.
2001 foi o ano de lançamento oficial pela Ubisoft, mas em 2000 a produção do Sim esteve ligada á Bluebyte (que entretanto foi adquirida pela Ubisoft), e foi no site desta editora que apareceu o primeiro forum de IL-2.

As minhas máquinas preferidas são o Fw-190D-9 do lado do Eixo, e o P-51D-20NA do lado dos Aliados.

Se tiver que fazer missões JABO e level bombing (com bombardeiros) também as faço relativamente bem. No entanto a minha essência é mesmo o A2A (air to air).
As minhas meninas são os P-39/P-63 nos Allies, e os Bf109G2 e F4 nos Axis.
Gosto de combater abaixo dos 6000m, pelo que por vezes também uso um Yak 3 quando me sinto "muito sozinho" lá em cima e preciso abusar nas manobras de evasão.

Para bombing sou adepto dos IL-2.
Pego num 3M e quase nem preciso de levar bombas. Os dois canhões de 37mm levam tudo á frente, e carrega munições suficientes para estar ali "o dia todo" a massacrar o inimigo. :D
 
Última edição:
Não resisti mais e comprei o 1946 no www.gog.com por 9,99$ ( fica aproximadamente por 7€).
É praticamente de borla por um jogo com esta qualidade, no fim de semana já trato de instalar o simulador + Hyperlobby + TS .

Qual a vossa recomendação para servidores aconselháveis para jogadores + casuais ?
 
Não resisti mais e comprei o 1946 no www.gog.com por 9,99$ ( fica aproximadamente por 7€).
É praticamente de borla por um jogo com esta qualidade, no fim de semana já trato de instalar o simulador + Hyperlobby + TS .

Qual a vossa recomendação para servidores aconselháveis para jogadores + casuais ?

Ok pequeno problema com a conta gog parece que está resolvido, vamos la fazer o download...
 
Última edição:
Caneco, esta conversa fez-me voltar a instalar o jogo! (@ steam :) )

Já instalei e desinstalei vezes sem conta. Gosto bastante de simuladores, é praticamente a única coisa que jogo (carros ihih) e sempre gostei do IL2, o problema é mesmo a falta de jeito com aviões! Ponho-me a voar e depois, devido às "chatices"/dificuldades dos aviões antigos acabo por mandar o joystick para o lado e desisto. Por exemplo o facto do Hurricane estar sempre a teimar a virar para a direita (ou é para a esquerda?) em pleno voo é meio stressante :P.

E depois acho que simplesmente ainda não me dou bem a controlar com joystick, devo ser um bocado bruto e sai asneira muitas vezes.. O joystick também é baratucho, pode ser disso. Acho-o demasiado "rijo", e provavelmente dificulta-me a tarefa.
BLACK-HAWK.jpg


Bem, amanhã volto a dar mais uma chance a este vício, vamos ver se é desta :P
 
Estive a noite toda a tentar configurar o Saytek aviator (versão PC/XBOX) para funcionar com o IL2.
No vista este joystick fica os drivers do pad XBOX 360 sem qualquer possibilidade de programação :mad: .

Ainda por cima os 2 principais triggers ficam associados a um eixo analógico tornando impossível mapear para as armas do IL2..:mad::mad:. Finalmente com o JoytoKey lá consegui uma configuração básica para testar a coisa.

Apenas joguei 5m, opções de realismo no máximo, 1 Hurri vs 109F com a AI em Veteran para ver o que dava ... como seria de esperar apenas consegui localizar o 109 quando já tinha alguns entradas de ar adicionais no cockpit...
Vão ser necessárias muitas horas de treino para ganhar a coordenação necessária, um processo lento porque a disponibilidade já não é a mesma de outros tempos.

Já não jogava IL2 PC à vários anos e apesar de bons já se nota uma certa idade nos gráficos , a versão XBOX do IL2 (com capacidades muito inferiores a um PC actual) têm no terreno um grafismo mais evoluído.

PS: Alguém utiliza algum software que permita reconfigurar um trigger analógico por bandas ? exemplo
10% = Tecla A , 100% = Tecla B. O Joy to key não permite, estou a pensar experimentar o svmapper,xpadder, ou AutoHotkey.
 
PS: Alguém utiliza algum software que permita reconfigurar um trigger analógico por bandas ? exemplo
10% = Tecla A , 100% = Tecla B. O Joy to key não permite, estou a pensar experimentar o svmapper,xpadder, ou AutoHotkey.

Ja viste o software da Saitek? Num aviator normal o software (que tens que instalar) permite configurar muita coisa.
 
O SW da Saitek não funciona com o a versão PC/XBOX do aviator . É um bocado estúpido porque um dos pad's XBOX da propria Saitek permite usar o SST para programação avançada.

Pessoalmente não gosto nada do aviator mas para a XBOX não havia grandes alternativas.
Ainda tenho de ir buscar ao arquivo morto o meu MS SWFF2 ou o Cougar.
 
[FONT=&quot]Temo não poder ajudar, a minha experiencia com a Saitek é praticamente nula. [/FONT]

[FONT=&quot]Tenho um Pro Flight Switch Panel ([/FONT][FONT=&quot]http://www.saitek.com/uk/prod/pfpanel.htm[/FONT][FONT=&quot]) mas é um aparelho básico e que só funciona no FSX.[/FONT]

[FONT=&quot]PS: Assim que sair do trabalho vou para casa tirar o novo patch :009:[/FONT]
 
Back
Topo