Pc Infectado

Watermelon

Power Member
É o seguinte:

Os meus pais têm um PC que foi infectado por um vírus. Ao ligar o computador, ele começa a abrir programas sozinho e a alterar os nomes de ficheiros... Tentei arrancar em safe mode pressionando F8 mas não consigo seleccionar a opção. Também tentei ir por Linux mais propriamente com Ubuntu mas o vírus continua a fazer a mesma coisa. Já pensei em formatar mas não tenho controlo do meu sistema... Any ideas?

Desde já obrigado ;)
 
É o seguinte:

Os meus pais têm um PC que foi infectado por um vírus. Ao ligar o computador, ele começa a abrir programas sozinho e a alterar os nomes de ficheiros... Tentei arrancar em safe mode pressionando F8 mas não consigo seleccionar a opção. Também tentei ir por Linux mais propriamente com Ubuntu mas o vírus continua a fazer a mesma coisa. Já pensei em formatar mas não tenho controlo do meu sistema... Any ideas?

Desde já obrigado ;)

O virus continua a fazer a mesma coisa????? em linux=??? hein=?????
 
tenta instalar o hijackthis....conseguires fazer o download e instalá-lo pode depender da infecção que o pc tem....
se conseguires, faz um scan (naõ feches a janela com o resultado do scan) and save a log file, faz copy dessa file e posta-a aqui .
clica em analyse e apaga tudo que estiver a vermelho.
antes disto deves desactivar o restauro de sistema e é melhor fazâ-lo em modo de segurança. tens de clicar f8 no momento certo para ele entrar...
 
Back
Topo